AlgarveCon - Existe lugar para mais uma?

[quote=soulkept]

Sérgio,

Obrigado pelas dicas.


A questão de tentar captar pessoal por terras de Espanha faz todo o sentido, no entanto, apesar da proximidade entre o Algarve e Espanha e da comunidade espanhola no Algarve até ter algum peso, penso não ser muito fácil captar a atenção de "nuestros hermanos", para além do BGG não conheço outro meio onde possamos publicitar os nossos eventos para a malta espanhola. (Se alguém quiser ajudar agradecemos.)
[/quote]

Tenta aqui...

https://www.labsk.net/

-----

Só posso desejar o maior sucesso ao vosso encontro. E que venha aí a AlgarCon quando tiver pernas para andar, uma grande convenção do sul do país com a capacidade de internacionalização que vocês têm.

Antes de mais queria agradecer a todos os que aqui elogiaram a RuralCon e ao meu trabalho nessa convenção.

A melhor maneira de mostrarem os vossos agradecimentos é aparecerem novamente este ano.

Quanto ao Algarve penso que estão de parabéns, se têm todos os meses 25 pessoas é bastante bom. Os encontros no Porto quer semanais quer mensais não têm mais pessoas que isso.

Têm muita mais gente que eu em Bragança, que eu saiba que conheçam e tenham jogos em Bragança existe um casal e eu. De resto tenho amigos que até gostam e algumas pessoas que ocasionalmente aparecem.

O 1º encontro em Bragança teve cerca de 15 pessoas, também com a neve alguma malta do Porto não veio.

Vocês há partida têm logo condições para ter muita mais gente.

Quer se queira quer não, a verdade é que muito mais de 50% dos boardgames do país estao na zona de Lisboa (eu diria até mais de 75%) e claramente para se ter uma grande convenção em termos de números de participantes tem de se apostar nesse público alvo.

Quanto ao público espanhol será sempre uma boa aposta, um dos maiores saites onde te divulgam isso facilmente no calendário de eventos é https://www.jugamostodos.org

Quanto há melhor data não sei, se por um lado era preferivel na altura de férias por se encontrar algumas pessoas aí em férias por outro lado os preços da restauração e alojamento devem ser bastante mais caros na época alta.

Penso que têm de decidir no que querem apostar, se numa convenção com os boardgames nacionais pessoas que já conhecem o hobbie ou se preferem tentar atrair novas pessoas para o hobbie da zona ou turistas.

Posso disser que por exemplo o encontro que organizo Bragança teve muito a ganhar com a alteração de data para Agosto em termos de visitantes de outras partes do país. Mas claro que isso também tem incovenientes como o calor ou outras questões mais organizativas.

Cá está o cartaz do evento:

https://www.abreojogo.com/node/10283

Quem vem ao Algarve?

Happy

Boa!

Uma vez que não vou poder ir a Abrantes por conflitos de agenda, vou ver se consigo ir aí abaixo :)

Gostei do cartaz, tá muito giro e prácticamente apropriado para uma 1ª con (sim, eu sei que este evento não é uma con)

[quote=stormrover]

Uma vez que não vou poder ir a Abrantes por conflitos de agenda, vou ver se consigo ir aí abaixo :)

[/quote]

Se fores apita, que talvez eu me arme em maluco e aproveite para passear um fim de semana ao sul tambem :P

I'm In

Cá vos esperamos...