Olá malta;
Neste início do ano creio que devemos talvez pensar em algumas linhas de acção / ideias para o que iremos fazer nos próximos tempos.
Tenho andado a pensar em formas de aproveitar o potencial de divulgação que estarmos no Tropical Burger, um local público, com bastante frequência nas alturas dos encontros, oferece.
A minha primeira ideia será criar uma espécie de "Professor do Mês", ou "Jogo do Mês". Essencialmente designa-se um voluntário para, durante um mês, estar mais dedicada a, caso surjam interessados, ensinar um jogo, definido também para esse mesmo período.
Numa das mesas mais próximas da entrada do Tropical colocamos um cartaz, junto ao qual estará o jogo (para onde a seta aponta na imagem), montado num cavalete ou outro apoio que permita exibir bem a caixa. No cartaz, numa daquela bolsas transparentes para se poder mudar usando sempre o mesmo cartaz, estará uma pequena ficha desse jogo com, por exemplo, a duração, o tema base, o tempo que se demora a aprender, o grau de complexidade ou outras informações... Também estará disponível, apenso ao cartaz de alguma forma, um pequeno maço de panfletos para aqueles que ficarem apenas curiosos e não tiverem tempo para aprender/jogar o jogo.
Algo, mais ou menos assim:
Uma outra ideia que tenho é começarmos a realizar dias temáticos. Reparei noutro dia que tenho alguns jogos que têm em comum serem relacionados pelo tema. Neste caso o Império Romano. Entre Tribune, Ave Caesar, End of the Triumvirate, Ostia e Commands & Colors: Ancients, não se faria um excelente dia de jogatina?
A ideia seria então combinar-se uma data em que se jogariam apenas jogos com uma característica comum. Pode ser o tema, o designer, uma mecânica, etc... Estes dias temáticos não estariam fixados em termos de periodicidade mas seriam propostos para uma data pelos membros para inscrição de jogadores/jogos. Nestes dias poderíamos ter também alguma informação ao público a dizer o que se estava a passar ali... Ou então jogar simplesmente e dizer só a quem perguntasse. A ideia neste caso é mais fazer com que joguemos mais alguns jogos das nossas colecções que vão ficando por jogar.
Vou também tentar levar avante a realização dos doze vídeos proposta pelo Paulo Ferreira. Já estamos a falar sobre o assunto e espero em breve poder ter alguma ideia de quando começaremos as gravações.
Também gostava de marcar brevemente a data para o 3º CaragoCon. Faço já a proposta para que seja no mês de Junho.
Para já, estas são algumas ideias que tenho tido. Digam o que pensam delas e, se quiserem, exponham as vossas também.
Obrigado.