Algumas ideias

Eis algumas ideias que me ocorreram para melhorar o site. - Aumentar o número de artigos na página principal. Como há sempre muitos stickys na página principal, acho que se devia aumentar o número de artigos visiveis sem serem sticky, de maneira a que os artigos fiquem mais tempo expostos, aumentando assim o interesse a variedade da página principal. - Aviso a quem se regista no site que este site não é sobre jogos de computador. É verdade que se fala deles cá, mas este não é um site sobre MMORPGs e afins, e como tal acho que esse aviso devia estar na página de registo de modo a evitar que mais pessoas se inscrevam no site pensando que isto é sobre jogos de computador e depois nunca mais façam login. - Publicidade. O que acham da ideia do site começar a mostrar ads de lojas especializadas? Isto iria garantir um fio financeiro ao site que poderia ser usado em várias coisas, como upgrade ao software, hardware, etc, sem falar que ads de lojas sempre ajudam os users a rápidamente serem dirigidos a uma loja caso eles queiram comprar algo. Eu acho que seria uma situação win-win. Comentários?

Por mim tudo bem, eheh! Aqui o abreojogo ainda me custa uns 5 euros por mês já estava na altura de se pagar a ele próprio, LOL!

Mas falando a sério, encontrar alguém que pague por publicidade parece-me difícil, não sei, mas se alguém tiver os contactos para isso, força! Façam uns contactos preliminares…
Mas pronto, no mínimo podiamos sempre ligar-se uns daqueles addwords do google, que tb aparecem no BGG, salvo erro. Eu uma vez olhei para isso, mas achei que não valia a pena ganhar uns cêntimos à custa de “estragar” um bocado o site… não sei.

Mas coisa que me parece mais fácil de realizar, que na verdade poderá ser realidade já muito em breve, é recebermos uns exemplares promocionais de jogos que depois serviriam de base para reviews e para prémios em concursos/sorteios entre os nossos utilizadores, concursos/sorteios que obviamente seriam divulgados como sendo patrocinados pela entidade que nos fez a oferta. Novamente, se alguém tiver contactos entre editoras/lojas/etc, força, vamos a isso.

Na verdade eu acho que já se menciona isso algures na página de registo, mas é coisa pequena. Dêm uma olhada e vejam o que se pode melhorar.

Pois, há que ter cuidado em manter os stickys de primeira página controlados. Esse problema é capaz de ficar mais ou menos resolvido muito em breve: 1) a LeiriaCon vai passar, e 2) vamos começar a usar banners para algumas coisas.

A propósito de banners… alguém pode criar um que caiba numa das barras laterais para aquela cena do mapa de jogadores que o Pombeiro criou? Não precisa de um “título”, que o título podemos por-lhe nós em texto normal, apenas de um gráfico apelativo, não demasiado “alto” (sei lá, 300-350 pixéis talvez?), mas é como acharem melhor. Eu de grafismo e design não pesco nada.

Por mim tudo bem, eheh! Aqui o abreojogo ainda me custa uns 5 euros por mês já estava na altura de se pagar a ele próprio, LOL!

Mas falando a sério, encontrar alguém que pague por publicidade parece-me difícil, não sei, mas se alguém tiver os contactos para isso, força! Façam uns contactos preliminares…
Mas pronto, no mínimo podiamos sempre ligar-se uns daqueles addwords do google, que tb aparecem no BGG, salvo erro. Eu uma vez olhei para isso, mas achei que não valia a pena ganhar uns cêntimos à custa de “estragar” um bocado o site… não sei.

Mas coisa que me parece mais fácil de realizar, que na verdade poderá ser realidade já muito em breve, é recebermos uns exemplares promocionais de jogos que depois serviriam de base para reviews e para prémios em concursos/sorteios entre os nossos utilizadores, concursos/sorteios que obviamente seriam divulgados como sendo patrocinados pela entidade que nos fez a oferta. Novamente, se alguém tiver contactos entre editoras/lojas/etc, força, vamos a isso.[/quote]

Ah isso é óptimo! Cópias para oferecer em concursos é uma óptima ideia!

Em relação à pub, seria mais do tipo ads para lojas como a planeton ou a diver. De certeza que essas lojas não se importariam de ter um pequeno espaço na página do AoJ por uma mensalidade pequena. Podia-se usar o dinheiro para melhorar o AoJ ou para comprar BGs e RPGs para oferecer em concursos.

A questão é que os ads seriam de lojas especializadas que enviem para Portugal. Desta maneira todos beneficiam, o site que recebe algum guito, os novos users que ficam orientados para as lojas, e os users que ficam a ver o AoJ a empregar o guito em upgrades ou concursos ou até em fazer publicidade noutros sites, do hobby ou não.

Não sei, o que acham?

E já agora… Johnny, em vez termos o player do abreojogo TV a ocupar aquele espaço todo na primeira página, que achavas de um banner semelhante que linkava ou directamente para a página apropriada do youtube, ou para uma página do abreojogo onde estivesse aquele player?

A publicidade nã me parece má ideia, desde que seja controlada.
Ter um pequeno espaço onde aleatoriamente vá rodando publicidade de lojas, distribuidores ou até outros sites, pode ser uma boa ideia: primeiro porque pode gerar receita (por pouca que seja) que pode ser re-investida no próprio AoJ; Segundo, pode gerar um maior afluxo de visitas, o que também tem as suas vantagens.

Contactos não tenho, a não ser aqueles que todos nós já temos :p
Mas contem comigo para discutir o assunto.

Gostei particularmente da ideia dos concursos, tipo BGG. Isso pode ser de facto uma muito boa medida a tomar.
A malta participa e fica contente e depois o prémio há-de sair a um tuga e é logo uma ganda festa. E é disso que o AoJ precisa, festa!

Vou tratar de um pequeno banner a redireccionar para o canal. Assim acabam os stresses das legendas não funcionarem no player.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=JohnnyBeGood]Vou tratar de um pequeno banner a redireccionar para o canal.[/quote]Que tal uma coisa deste género?

Já me tiráste trabalhito e está muito bom.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=JohnnyBeGood]Já me tiráste trabalhito e está muito bom.[/quote]Fixe, já to mandei por mail.

gosto muito das letras sombreadas...

[quote=ricmadeira] Aqui o abreojogo ainda me custa uns 5 euros por mês já estava na altura de se pagar a ele próprio, LOL![/quote]Também existe a hipótese de simplesmente colocar um botãozito de "Donate" no site e regularmente anunciar-se quanto dinheiro falta até ao final do ano/semestre/mês para suportar o site. Fazendo isto através do PayPal, seria uma questão de reunir 60 euros + comissão por ano, o que penso ser possível.