Viva...
Hoje a tarde,e como é habito fazer com um jogo antes de o jogar com os meus filhos,decidi testa-lo a solo.Ora bem,para ja surgiram-me as seguintes duvidas:
- As tropas Castelhanas avançam sempre em linha recta e da esquerda para a direita.Ora bem,a minha duvida é a seguinte: se por algum acaso (carta de movimento,Covas de Lobo,etc) alguma unidade for obrigada a passar para uma coluna de hexagonos a sua direita,torna a ser afectada pela carta relativa a essa coluna?Ou seja,o jogador joga as tropas da coluna 1 que sao obrigadas a passarem para a coluna 2,a seguir passa para a coluna 2,pode tornar a mexer essas tropas?
-O movimento das tropas Portuguesas,no livro de regras diz que "Um jogador pode movimentar qualquer peça Portuguesa ou Inglesa" e tambem que " As peças Portuguesas so podem mover-se um hexagono" mas,posso mexe-las todas se me apetecer,ou so uma peça (ou 3 juntas)?
Alguem que ja tenha jogado me pode ajudar?
Abracos
Paulo
Ps (Edit)- Quanto aos arqueiros Ingleses,diz no livro de regras que " Os arqueiros Ingleses podem mover-se um hexagono.Mas se isso acontecer eles perdem a sua capacidade de tiro de arco e comportam-se como soldados normais"...este efeito é permanente,ou se tornarem a entrar numa casa com as flechas desenhadas,ganham outra vez o atributo (3 tiros de flecha)?