Aljubarrota - O jogo de Tabuleiro

Deveria haver uma expansão com História alternativa em que perdíamos a batalha e hoje em dia fazíamos parte de Espanha, só p'ra ver se estávamos na situação que estamos hoje :o

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Por mim, já lá está. A não se que a MAJORA levante problemas. Que me parece que não! Aliás, lanço o desafio. Que outros liks de comunidades de jogos de tabuleiros devo colocar? Lojas, por motivos óbvios Não coloco. Mas comunidades como abre o jogo ou Spiel Portugal pode ser uma boa ideia. Mais alguma dica?

Mais vale descendente de Castelhano ou Francês (ainda que não creia ser nem uma coisa nem outra e se o for sou renegado porque não são povos ou línguas com que simpatize muito) que advogado! Manda lá os lacaios que tos devolvo com uma boa dose de granito nortenho alojada no crâneo...

:P

Não quero deixar de dar também os meus parabéns ao Gil pela excelente iniciativa e trabalho (os outros jogos parecem interessantes, também!).

Como livreiro, sinto sempre gosto em vez este tipo de coisas chegar às lojas, porque representa sempre cultura a ser disseminada de outras formas que não as habituais.

Já agora, se quiseres uma cunha pra tentar vender isso lá no Amoreiras, diz-me. :slight_smile:

–~~–

Visitem o Ideonauta, um blog sobre roleplay!



Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar!

Parabéns Gil. Estou curioso para experimentar.

Últimas jogatinas...

[quote=Tiago]

Deveria haver uma expansão com História alternativa em que perdíamos a batalha e hoje em dia fazíamos parte de Espanha, só p'ra ver se estávamos na situação que estamos hoje :o[/quote]

Eramos a maior fatia dos 30% de espanhóis desempregados? Neste momento tenho a certeza que és Cylon !! PRA BRIG !!! PRA BRIG!!! Tongue out

[quote=Firepigeon]

[quote=Tiago]

Deveria haver uma expansão com História alternativa em que perdíamos a batalha e hoje em dia fazíamos parte de Espanha, só p'ra ver se estávamos na situação que estamos hoje :o[/quote]

Eramos a maior fatia dos 30% de espanhóis desempregados? Neste momento tenho a certeza que és Cylon !! PRA BRIG !!! PRA BRIG!!! Tongue out

[/quote]

Esqueçam lá isso, quando fiz o comentário esqueci-me do que os espanhóis "comiam". Não me tirem Portugal e o Bacalhau como deve ser! :D

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

É sem dúvida uma exclente notícia :)

Gostei da arte do jogo e pelas imagens parece um jogo interessante. Também têm aqui um potencial cliente para o jogo.

Agora resta saber um ponto importante, o preço do jogo. Pois se for um bocado caro poderá afastar algumas pessoas e ficar apenas mais um jogo para os "hardcore" boardgamers...

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

[quote=T3tsuo]Agora resta saber um ponto importante, o preço do jogo. Pois se for um bocado caro poderá afastar algumas pessoas e ficar apenas mais um jogo para os "hardcore" boardgamers.[/quote]Dependendo dos componentes, se estiver dentro daquilo a que estamos habituados, não vejo razão para forçar o preço para baixo. Pessoalmente, dispenso produções "pandémicas" e acho que este jogo merece uns bons componentes. Outra questão é este poder ser ou não um bom gateway para ajudar a divulgar os boardgames em Portugal e se isso pode interessar à Majora.

O jogo já se encontra em pré-produção e eu tenho insistido muito com a MAJORA para que a produção seja de qualidade e não aqueles tabuleiros miseráveis tipo folhas de cartolina. Eles parecem-me sensíveis a isso. Mas o preço e a qualidade do jogo depende muito das opções comerciais da MAJORA. A única coisa que sei é que a intenção é que o preço seja razoável. Se eles vão conseguir ou não, vamos ver. Apesar de como designer eu ter a última palavra no grafismo, quanto à qualidade de produção será da parte da MAJORA as opções finais. Mas para quem não conhece o jogo, existem muitos elementos, peças e cartas em quantidades apreciáveis... Espero que seja um jogo equilibrado, na qualidade e no preço.

Eu sabia, meu caro! Eu sabia! Parabéns pelo feito. Já tens um comprador aqui.

@T3tsuo: não há encontro em Coimbra hoje?

[quote=Tiago]Esqueçam lá isso, quando fiz o comentário esqueci-me do que os espanhóis "comiam". Não me tirem Portugal e o Bacalhau como deve ser! :D[/quote]O que era bem era uma versão "Alxubarrota" para vender lá em cima, isso é que era! ;)

Já agora, para qd está previsto o lançamento?

Digam qd for lançado

Ainda apareceu o jogo este fim-de-semana noticiado no Expresso, muito bom!
(pena a comparação que fizeram com o Risco - suponho que o jogo não tem mesmo nada a ver - mas é compreensível darem uma referência que as pessoas conheçam)

[quote=smascrns]

(...) editado pela Majora (finalmente irá sair do passado e chegar ao presente?); com um tema histórico forte. (...)

[/quote]

Não concordo com a tua afirmação, tomaramos nós que a Majora tivesse um pouco do passado, era sinal que ainda, pelo menos, tinhamos uma editora portuguesa de jogos de tabuleiro a colocar no mercado edições portuguesas e que em tempos lançou e principalmente importou muita coisa, e que muitas dessas edições no meu ponto de vista são boas. Hoje não edita nada de jogos, a não ser uns quantos infantis.
Dai que poderá ser o lançamento deste "Aljubarrota", possa ter algum êxito e seja um estimulo para continuar, porque não, a editar outros jogos e mexer no mercado nacional e até em criadores portugueses.

Esperemos que assim seja. Não somos mais nem menos que os outros países. Talvez sejam um primeiro passo para uma coisa maior, mas de momento não vale a pena estar com grandes expectativas. É esperar e ver.

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Caro Gil D'Orey

O facto de se colocar o nome (castelhanos) do inimigo em nada acicata animosidades. Os americanos são bons aliados dos ingleses e é só ver os filmes históricos com o Mel Gibson... também os jogos de tabuleiro têm os nomes dos exércitos em presença, pois prcuram mais ser "históricos" do que "diplomáticos", não há razão para nos sentirmos constrangidos e com receio de ofender seja quem for: a História é a História...

Mas isto é secundário, o que importa mesmo é louvar e admirar de facto a sua iniciativa notável que vem colmatar uma grave falha na área dos "jogos de guerra" portugueses. É ganhar mercado, e talvez pensar na exportação... e em novos jogos que reduzam o nosso peso nas importações nesta área e cativam a juventude pela nossa História e feitos.

Este ano 2009, completaram-se 500 anoa da maior vitória naval da nossa História (Dio 1509). O que se conhece desta batalha podia dar um excelente jogo naval...

despeço-me com um Bravo pelo jogo de Aljubarrota.

A liquidação dos prisioneiros, a ter ocorrido (só uma das 4 crónicas a refere) passou-se modo diverso. Os prisioneiros pertenciam à 1ª vaga (franceses e alguns "portugueses") e foram mortos quando começou o ataque da 2ª vaga por receio de que se viessem a libertar durante o combate e voltassem à luta. Os prisioneiros nobres eram muito valiosos em termos de resgate nunca seriam mortos deliberadamente para faciltar a "perseguição" dos vencidos (é preciso lembrar que os exércitos medievais, por uma questão de honra, se mantinham no campo, como ocorreu com o português, depois da vitória, normalmente por 3 dias, dando oportunidade ao inimigo de regressar à combate).

Já sabem para quando a edição do jogo Aljubarrota?
Obrigado