Alojamento e manutenção do Abre o Jogo

Boas malta,



O alojamento do Abre o Jogo deverá ter que ser renovado em breve. O alojamento foi pago a 28 de Março do ano passado e estou em crer que deverá ter que ser prolongado antes disso para evitar falhas no serviço.



No ano passado o alojamento foi suportado por alguns dos administradores.



Este post vai no sentido de pensarmos em como fazer para financiar este ano.



A minha sugestão será fazer um post destacado na página principal do AoJ a pedir aos membros que façam a contribuição que desejarem, mencionando inclusivamente no mesmo post qual o valor necessários e, eventualmente, quais as opções de melhoria do serviço de alojamento e o valor que tal implica. Poderemos inclusivamente explicar como tem sido sportado até aqui e como será suportado se as contribuições não forem suficientes (algo que acho muito improvável, nem que seja pelas contribuições que nós próprios faremos).



Tendo em conta que o Joao104 abriu uma conta para se guardar algum dinheiro que ficou disponível para a InvictaCon e que é alguém em quem todos confiamos, a minha ideia seria que quem quisesse contribuir o fizesse por transferência para o NIB dessa conta. O João poderia depois reportar aqui qual o valor angariado, algo que talvez se pudesse também revelar à comunidade, bem como a forma como o mesmo seria aplicado, a bem da transparência.

Desta forma acho que se reforçaria a ideia de que o Abre o Jogo é dos membros e talvez se conseguisse um valor interessante para melhorar o serviço e eventualmente prepararmos para quando o registo de domínio tiver que ser renovado (está pago pelo Ricardo Madeira, creio que até 2016).



Em alternativa, podemos voltar a ser nós a suportar este custo. O valor não deve ser exorbitante (não chegou aos €60, creio, para o ano que passou). A única vantagem que vejo nisto é não se correr qualquer risco de má interpretação pelos membros do AoJ.



Aguardo feedback mas peço-vos que sejam rápidos pois não há muito tempo…

Concordo que se coloque um post para todos os users a solicitar apoio na manutenção do site, indicando de uma forma clara quais são os objectivos.



Entendo também que no final deverá ser publicado o valor angariado e quem ajudou (podendo aqui indicar-se ou não qual o valor da contrbuição de cada um).

Como já tive oportunidade de referir noutros concilios:



Concordo com o "Support Drive" (Campanha de apoio?) :slight_smile:



Concordo com a divulgação do valor total angariado e de quem ajudou (mas sem diferenciação)

Concordo com não sermos nós à partida a suportarmos novamente o alojamento. A campanha seria mais eficaz se não fosse só pedir transferências para um NIB mas também não temos tempo para uma coisa mais organizada.


Julgo que não custa nada permitir a quem quer contribuir que o faça e não se perde nada em fazer um post para o efeito, com toda a informação às "claras".



Em último recurso, posso contrubuir para a "vaquinha" dos admins.



Abraço

Sim, todos os utilizadores devem ter oportunidade de ajudar.



De resto mandem lá esse NIB. 

 Tal como já tinha dito anteriormente concordo com a ideia de pedirmos ajuda a toda a malta.

 

 Penso que todos ficamos a ganhar por todos saberem que isto também tem custos, recebamos ou não algum apoio.



 Na Invicta Con pedimos ajuda para oferecer uma Ludoteca a uma Associação, não vamos disser que ficamos milionários mas por pouca que fosse a ajuda contribuiu para a coisa. Mais do que ajudar penso que serve para alertar. 



 Tal como já tinha dito da última vez estou disposto a oferecer um jogo para sortear pelos que contribuiram, não sei se falando isto na altura ou sendo uma surpresa depois…

Venha daí a iniciativa! :slight_smile:

Creio que este assunto acabou por ficar adormecido.



Como é com a renovação?



Relativamente aos custos, creio que se poderá avançar com a iniciativa mesmo depois do alojamento estar pago, não?

Já fiz o pagamento hoje.



Realmente deixei isto passar um bocado. Até comecei a fazer o post mas ainda não o publiquei.



Faz-se a campanha durante Abril e vê-se no que dá. Vou tentar publicar o post no Domingo.



_


A renovação é anual?

Sim… A renovação é anual.



Já tínhamos falado na possibilidade de tentar angariar fundos junto da comunidade. A verdae é que me descuidei muito com isso…



Acham que ainda vai a tempo começar agora em Fevereiro para o pagamento em Março (é perto do final do mês)?



Também temos que retomar a questão da associação. Vou colocar um post acerca de uma forma de prosseguir.

_

Não creio que haja o limite do final do Março, pois entendo que se pode tentar angariar apoio até depois de se pagar a renovação.