Já se vinha a falar há algum tempo da possibilidade de se mudar o dia de semana dos encontros de forma a proporcionar a participação de alguns dos membros que entretanto deixaram de participar.
Um outro factor que se levou em conta na discussão, foi o facto de podermos aproveitar um dia com mais movimento no local actual dos encontros para dessa forma tornar o hobby mais exposto e possivelmente cativar mais boardgamers.
Neste último Encontro Mensal, aproveitou-se para fazer uma sondagem aos presentes e o resultado foi favorável à mudança.
Vamos proceder à alteração de forma experimental e aproveitar que o mês de Fevereiro é o mais curto, pelo que durante o mês de Fevereiro, os encontros semanais vão realizar-se à 6ª-feira.
Se este formato se revelar contra-producente no final do mês, voltaremos às 5ªs.
Primeiras impressões acerca da troca (por parte de quem apareceu, bem entendido)?
Pela minha parte tenho a dizer que apoio esta experiência: pode ser que se descubra que afinal as 5as feira têm andado a arrredar muita gente da joga. Ou não...
As 6as feiras dão-me mais jeito e à Pati também. No entanto haverão fins de semana destinados à visita da minha famelga na Figueira da Foz, aí não poderemos alinhar. Ou seja, como em tudo, há um preço. O facto da 6a feira ser o dia dos "encartados" é uma das desvantagens: a disponibilidade de mesas e cadeiras pode tornar-se insuficiente.
Acho que efectivamente as sextas feiras podem cativar mais interessados ocasionais uma vez que é um dia mais movimentado lá no Torpical Burger.
Pessoalmente, ser às sextas feiras significa que vou aparecer menos vezes (como esta sexta).
Também achei que estava um pouco de confusão e as mesas ficaram escassas!
Se surgir um encontro onde aparecem mais de 20 pessoas, como já sucedeu, complementado com o pessoal das cartas, vai ser complicado arranjar mesas... espero que não degenere numa de clãs...
Encontros à sexta-feira significam que quando eu fôr, posso ficar mais tempo. Por outro lado, irei menos vezes (eu, a Polaroid e a Ebriosatis).
E de facto a confusão na semana passada era muita. Se o objectivo era o de ir mais gente, parece que por outro lado se isso acontecer, teremos de sentar malta no chão.
Esta sexta foi-me impossível. Este ano às 5as é-me impossível. Parece a Missão Impossível.
Segundo depreendo, pelos comentários, às 6a o local fica mais cheio... logo mais confuso. Ideal era um sítio + calmo... e + quente. Pena não o termos...
[quote=albinscott]O facto da 6a feira ser o dia dos "encartados" é uma das desvantagens: a disponibilidade de mesas e cadeiras pode tornar-se insuficiente.[/quote]Esta primeira 6a não foi um bom exemplo, já que a média de participação semanal do pessoal de L5R ás 6as tem sido de apenas 3 pessoas. Excepcionalmente, estavam sete. Além disso, surgiu aquele outro grupo de oito que nunca tinha visto antes. Terão vindo da loja Mundo Fantasma?
De facto a disponibilade de mesas e cadeiras pode ser um problema. A disponibilidade de alguns membros será outro problema. Notou-se que os "desaparecidos" dos encontros, não apareceram...
Não sei se terá sido a melhor opção mudar o dia dos encontros semanais, no entanto, não saberiamos o impacto que teria, caso não levassemos a cabo esta "experiência".
Acho que deveremos manter este "case study" até ao final do mês, por forma a podermos opinar de uma forma mais cabal sobre o mesmo. Mas caso se torne impraticável, retorna-se às quintas de jogatina. IMHO, claro.
Passada a experiência de realização dos Encontros Semanais à 6ª-Feira, e como não se confirmaram melhorias substânciais, os Encontros voltam a ser realizados à 5ª-Feira.
Assim sendo, até 5ª no Cristal Park!
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»