Aluguer de Jogos - Jogartabuleiro.pt

Olá a todos!



É com um enorme ENTUSIASMO que o meu humilde site de encomendas à Philibert com desconto (www.jogartabuleiro.pt) conta agora com uma secção de 60 jogos disponíveis para alugar à semana! :slight_smile:

O site ainda vai sofrer algumas alterações mas não vejo porquê esperar para publicitar o aluguer de jogos.



A ideia é muito simples: cada jogo custa 3 euros por semana e haverá uma caução do valor de compra do jogo (o preço que aparece no produto com um risco por cima).

Obviamente haverá uma caução e essa será dada por transferência ou através de retenção do cartão de crédito, por intermédio de um fornecedor de pagamentos online que suporta cartões VISA e MASTERCARD.



É feita uma contagem dos componentes e tiradas fotogradias do estado do jogo em dois momentos distintos: antes e depois da reserva.

Estas fotografias são enviadas para quem aluga os jogos.



A entrega e a devolução é feita no mesmo local: perto do metro da Quinta das Conchas (linha amarela).

Os jogos poderão ser enviados por CTT, mas não acredito que compense.



Espero que esta iniciativa sirva para reduzir o consumo e o acumular de jogos nas prateleiras! :slight_smile:



Abraço,



Pedro Rebelo

Jogartabuleiro.pt














Excelente iniciativa, Pedro! Há uns quantos que gostaria de experimentar antes de investir neles =)

Em breve vamos experimentar :slight_smile:

Boas,

Esta é uma iniciativa que me parece que já estava a fazer falta há muito tempo.

Falo por mim que por vezes quero ou experimentar um jogo ou simplesmente fazer um jogo de vez em quando, mas não o quero comprar.

Boa sorte para isso e espero utilizar em breve. Agora vou dar uma espreitadela ao site.

Pedro

Só pela curiosidade de saber como tens isto a funcionar para futuro.

Vi agora no site que tens alguns como "Esgotado". Prevês ter isso proximamente ou ficam assim enquanto estão alugados?



Por outro lado, acho que era uma boa ideia teres também expansões, que podias alugar por € 2, ou fazer o conjunto por 4,5€ (não querendo meter-me no negócio, mas metendo, porque há jogos que resultam melhor quando tens as expansões).



Esses jogos são só para alugar ou pensas num futuro próximo vendê-los, tipo "usados" com uma redução pequena no preço (dado em princípio terem de estar em mt bom estado)?



E por último, imagina que há um problema e perde-se uma peça ou estraga-se o jogo, quem o alugou fica com o jogo e tu ficas com a caução?



Um abraço

Os jogos esgotados são jogos que ou estão alugados ou neste momento não os estou a emprestar. Tenho de diferenciar os dois casos, tens toda a razão :slight_smile:

Porque é que não os empresto? Porque estão "out of stock" na Philibert e portanto não vou emprestar jogos e ficar com uma caucão que depois não posso usar para a compra do mesmo jogo se algo correr mal :frowning: Se o jogo ficar out of stock durante algum tempo, removo-o do site.



Não tenho nenhum jogo com expansões, pelo que para já isso não é uma questão :slight_smile:

Para já estes jogos são para alugar pois fazem parte da minha colecção pessoal. Na verdade, foram adquiridos para compor um futuro café de jogos :wink:



Se houver um problema que leve a que eu precise de substituir peças, há várias alternativas:


  1. Consigo as peças em falta e não pago nada por elas => devolvo a caução total
  2. Consigo as peças em falta e pago por elas => devolvo a caução menos o dinheiro que paguei pelas peças (envio comprovativo de compra)
  3. Não consigo as peças em falta => a pessoa fica com o jogo tal como está e eu uso a caução para comprar novo



    Volto a relembrar que são tiradas fotografias e feitas as contagens dos componentes antes e depois de cada reserva, pelo que não há a mínima hipótese da pessoa que aluga não ter culpa se algo correr mal.



    Mas nada vai correr mal. Somos todos muito cuidadosos com os jogos :slight_smile:



    Abraço!

Excelente Pedro.



Vou usar certamente este teu serviço e espero ver a colecção crescer rapidamente e com sucesso :slight_smile:



Um abraço

Obrigado pelas explicações :slight_smile:



Sim, eu posso dizer que todos os meus jogos que comprei novos continuam impecáveis (mas já apanhei jogos com caixas estragadas, o que para mim não inviabiliza a compra em 2a mão). Mas já tive um roll for the galaxy que comprei novo e por azar um dia estavamos a jogar e caiu uma ginginha para cima de uma das tiles (vou ao de leve e limpa logo de seguida, o que permitiu que ficasse como nova). Curiosamente uns meses mais tarde a pessoa com quem estava a jogar comprou-me o jogo.

Mas lá está os azares acontecem lol

Quanto ao café, quando abrir avisa! :slight_smile:

Parabéns pela iniciativa. Acho que falta mais do género em Portugal e as pessoas deixarem de além de darem o seu tempo para explicr jgos de tabuleiro de forma gratuita muitas vezes ainda levam os seus jogos podendo degasta-los ou estrangá-los.



O uncio senão que vi no teu site é na Loja estarem os jogos para alugar e o material para vender. Devias ter um local chamado Aluguer e ter apenas os jogos para alugar.