Android

Boas,

chegou-me esta semana este jogo.

Não sei se alguém conhece, mas terei todo o gosto em levá-lo para o próximo semanal/mensal em que compareça para se jogar.

Alguém tem opinião formada sobre ele?

Boas,

tenho o jogo e é um dos meus jogos preferidos. Dito isto não é um jogo para qualquer pessoa. O jogo tem muito mais atenção ao lado temático do que ao equilíbrio de jogo. Para pessoas com mau perder pode ser uma experiência a não repetir, dado que é um jogo em que temos de andar constantemente a "lixar" os outros.

Também não o recomendo a ser jogado a mais de 3 pessoas pois o jogo arrasta-se bastante e acaba por ter bastante downtime. Com algumas alterações é até um excelente jogo para 2.

Boas,

Que tipo de alterações consideras adequadas? Vejo pela tua lista no BGG que já o jogaste algumas vezes. Como só o recebi esta semana ainda não tive muita oportunidade de lhe pegar, apenas dar uma vista de olhos nas regras.

A propósito, tambem sou fã da Fantasy Flight, por isso se precisares tens aqui um possível jogador para formar um grupo. :)

Há uma lista de variantes da FFG que foi publicada que altera maneira como sao contadas as pistas no fim e permite a um jogador mudar o 1st player para qualquer outro. Aconselho essas variantes para qualquer número de jogadores pois parecem-me mais interessantes e equilibradas. Para 2 jogadores basta jogar com 4 suspeitos (o normal seguindo as regras que só existem até 3 jogadores seriam 3 suspeitos, mas torna-se muito óbvio por vezes perceber os palpites do adversário).

Estou sempre disponível para jogar jogos FFG (ou quase todos pelo menos), normalmente costumo aparecer nos encontros mensais de Lisboa e Odivelas, se apareceres num desses encontros avisa-me :)