Angariação de fundos

Boas, pessoal.



Conforme falado na reunião de administradores do AoJ na LeiriaCon, está na altura de pedir à comunidade que ajude a financiar o Abre o Jogo.

Para tal será colocado um post promovido à primeira página. Proponho o seguinte texto:



#######################



Assunto: Não perguntes o que o Abre o Jogo pode fazer por ti… Antes pergunta o que podes fazer pelo Abre o Jogo!



Amigos,



O Abre o Jogo é o principal site Português dedicado à comunidade de RPG e apreciadores de Boardgames.

Há mais de 10 anos que este site vem, além de outras coisas, facilitando o contacto entre jogadores, promovendo o convívio e até permitindo que se faça alguim negócio.



Manter um site online tem custos, como devem saber ou imaginar.

Esses custos são essencialmente dois:



1 - Registo do domínio

2 - Alojamento do site num servidor dedicado.



Até este ano têm sido os administradores do AoJ a pagar esses custos mas entendemos que está na altura de pedir à comunidade que o faça.



Os valores não são exorbitantes e pensamos que o esforço dividido entre tantos utilizadores será muito mais fácil de suportar.

Estamos a falar de € 15,00 para o registo de domínio e uns € 60,00 para o alojamento.



Caso a vossa ajuda o permita, o alojamento pode ser melhorado com o aumento de recursos para o site o que irá certamente ter impacto na sua performance e disponibilidade.



Assim, pedimos que façam as vossas contribuições [ver abaixo questão sobre este ponto]



Muito obrigado a todos e viva o Abre o Jogo!



#########################



Agora, depois de trocarmos ideias e chegarmos a um texto final, como vamos receber as notificações? PayPal, Transferência? E quem fica com o dinheiro inicialmete?



Abraço e obrigado!

Era para ter pedido um resumo da reunião (uma vez que não pude ir…)



Houve mais algum assunto?



De resto o texto parece-me bem.

Falou-se de procurar pessoal novo para pegar no AoJ e eventualmente mudar de plataforma. Também de depurar um pouco a equipa de administração que tem pessoal que já não visita o AoJ há muito.



Procurar pessoal passa por fazer um post mais ou menos como o dos fundos mas a pedir malta para constituir a nova equipa de administração.



A equipa ser afina passa por enviar um email a todos os administradores a perguntar se querem continuar. A resposta negativa ou ausência dela significará que deixam de ser administradores do AoJ.



Já agora, peço-te e a todos, uma sugestão de como receber o dinheiro das contribuições para o AoJ.



Abraço,

Olá Pedro,



O texto parece-me óptimo, sendo que retirava o "essencialmente" já que os custos são (penso eu) precisamente os dois que enumeraste.

Quanto às contribuições entendo que devem ir para uma conta tua sendo que sugiro indicar que se poderão fazer as contribuições por transferência bancária ou por paypal (não penso que haja vantagem em limitar a forma de contribução)



Obrigado,

Abraço,

Tiago

Já agora, que informação temos sobre a evolução do tráfego e utilização do site nos últimos anos? Pode explicar melhor o contexto da ajuda necessária se for dito algo como "N pessoas utilizam regularmente o site. Se cada uma dessas N contribuir agora com X, o Abre o Jogo fica já pago por um ano."



Também sugiro que se coloque no rodapé uma listinha dos utilizadores que queiram enviar por mail uma prova do seu pagamento, algo como "O abreojogo.com existe graças ao contributo dos seguintes utilizadores:…". Aproveitamos e metemos nesta lista quem já ajudou a pagar pelo site em anos anteriores.



Quanto à forma de pagamento, o PayPal fica com 35 cêntimos mais uma percentagenzita, pelo que podemos pedir às pessoas que só paguem desta forma se contríbuirem com algum valor superior a X. Para qualquer valor, pode ser por transferência bancária. Podes receber na tua conta, Pedro?


Acho que se devia dar a possibilidade de transferência e Paypal. O Yucata faz assim e é muito prático. Ter uma badge para adicionar ao retrato do utilizador é uma impossibilidade? Isso seria um estímulo interessante. Quem deve receber o dinheiro deve ser quem costuma pagar as despensas da manutenção do site (Mallgur?).

 se não seria boa ideia falar também já de que precisamos de pessoas para administração e novos conteúdos.

Não sei se será melhor fazer os 2 pedidos juntos ou se não.



 Tal como se falou pode-se sortear um ou outro jogo por todos os que ajudarem. Não sei se será melhor divulgar isso ou ser apenas uma surpresa no final.



 Eu posso fornecer algum jogo, mas posso também contactar as editoras portuguesas com esse sentido.




Quanto ao texto acho que está bom (tens uma gralha na linha 5, alguim passa a algum) :wink:



Acho que podemos e devemos usar esta oportunidade e já neste mesmo texto apelar à comunidade que é preciso sangue novo na gestão do site e que precisamos de voluntários com tempo disponível e conhecimento técnico para trabalhar no backoffice do site, para trazer á vida a versão 2.0.

Falei durante a leiriaCON com o Duarte (Enchained) e o Ricardo (DalimThor) e eles mostraram-se receptivos a colaborar.



Quanto aos contributos, acho que podem ir perfeitamente para uma conta tua uma vez que és tu que tens tratado disso.

Acho que poderíamos limitar os pagamentos a valores fixos, tipo 5, 10 e 20 euros e fica ao critério de cada um se usa paypal ou faz uma TB. No futuro pode-se equacionar criar uma conta com 2 ou 3 titulares para gerir os custos do site. Nós no Spiel fazemos isso, temos uma conta no e não tem qualquer custo de manutenção.



Um banner com a lista de todos os contribuintes a dizer "o abreojogo existe graças ao contributo de…" tal como falou o Rick Danger parece-me uma excelente ideia. Acho que não é necessário sortear jogos nem nada disso. O simples agradecimento publico será suficiente. Podemos usar esses jogos para fazer ações especiais como um evento de cariz mais social e oferecer os jogos a uma instituição ou algo do género.


Esqueceu-me de dizer qual o banco :slight_smile:

Activo Banco 

 Isto ficou esquecido srº Pedro?

Mais ou menos…



Tenho que tratar disso.

Já tinha feito a base do texto, não tinha? Creio que sim…



Abraços.

_

 Está comentado para aí, deves ter enviado por email



 Eu tratava também de ver se se falava de novos administradores, de ver quem teria interesse em trabalhar no abreojogo, criar conteúdos…

Vamos lá finalizar isto…



A imagem de abertura:


E depois o texto:
___________________________________

Amigos,

O Abre o Jogo é o principal site Português dedicado à comunidade de RPG e apreciadores de Boardgames.

Há mais de 10 anos que este site vem, além de outras coisas, facilitando o contacto entre jogadores, promovendo o convívio e até permitindo que se faça algum negócio.

Manter um site online tem custos, como devem saber ou imaginar.

Esses custos são dois:

1 - Registo do domínio

2 - Alojamento do site num servidor dedicado.

Até este ano têm sido os administradores do AoJ (por meu intermédio) a pagar esses custos mas entendemos que está na altura de pedir à comunidade que o faça.

Os valores não são exorbitantes e pensamos que o esforço dividido entre tantos utilizadores será muito mais fácil de suportar.

Estamos a falar de € 15,00 para o registo de domínio e € 60,00 para o alojamento.

Caso a vossa ajuda o permita, o alojamento pode ser melhorado com o aumento de recursos para o site o que irá certamente ter impacto na sua performance e disponibilidade.

Assim, pedimos que façam as vossas contribuições através de Paypal para o endereço:

[email protected]

ou por transferência bancária para o IBAN:
 

PT50 0010 0000 2252 7930 0019 4


Muito obrigado a todos e viva o Abre o Jogo!

____________________________

Depois vou fazer uma resposta com a seguinte informação:

Nota extremamente importante: Por uma questão de facilidade, estas contribuições irão para minha conta bancária. Isto foi decidido pelos administradores do AoJ pois tenho sido eu a pagar estes custos a partir dessa conta e é em meu nome que estão as duas coisas. Se tens qualquer dúvida acerca da minha idoneidade ou desconfiança do destino que será dado ao dinheiro, POR FAVOR NÃO CONTRIBUAS. O dinheiro angariado será TODO entregue a quem ficar com essa responsabilidade depois de mim quando a mesma for transferida. Ao mínimo sinal de que alguém pode estar a desconfiar de mim, devolvo o dinheiro a toda a gente que contribuir e desligo-me deste assunto. Obrigado por compreenderem que estou aqui a pôr em risco a minha reputação.

__________________________________

Mai tarde, um post com o seguinte:

Nova administração para o AoJ

Já várias pessoas têm manifestado que o site precisa de uma remodelação e os administradores também partilham dessa opinião há muito.
Infelizmente, o grupo de pessoas que actualmente administra o site não tem tempo, energia e conhecimentos suficientes para essa renovação.
É preciso sangue novo, ideias novas.

Assim, estamos a pedir voluntários que queiram continuar a missão.
A equipa actual foi constituída com o objectivo de ser representativa das duas principais valências do site (RPG e Jogos de Tabuleiro) e de vários pontos do país (membros regulares dos vários grupos).
A nova equipa poderá ou não seguir esta orientação. Na realidade o importante agora é encontrar pessoal com vontade e conhecimentos para fazer uma nova versão do site.

Assim, se tens ideias para o site e pensas poder ajudar a refazê-lo, contacta-nos ou responde aqui nesse sentido.

Importante: Não usem este tópico para discutir essas mudanças. Isso poderemos fazer num outro tópico. Aqui basta só dizerem que querem fazê-lo. Daqui a algum tempo abre-se um tópico para a discussão, idealmente já com o pessoal que levará isto para a frente e a administração "cessante", por assim dizer.

Mais uma vez, Obrigado.

________________________________

E pronto. Digam se querem que mude alguma coisa.

Abraço.




Olá Pedro,



Acrescentaria apenas que os custos são anuais, isto é, "Estamos a falar de anualmente € 15,00 para o registo de domínio e € 60,00 para o alojamento."



Obrigado,

Abraço,

Tiago

yes


Siga a marinha

 Siga em frente que esta sempre atrasado

 Já voltou a parar outra vez?



 É a burocracia?

Fiz uma pausa por causa das questões recentes com os tópicos de vendas, bumps e afins…



Vou colocar em breve.

_

 em Setembro?

Está colocado o post.



Amanhã ou depois coloco o relativo à nova administração do site.

_