AOJ atualizado para Drupal 6.26

O AOJ foi atualizado para a versão 6.26 do Drupal

A atualização em produção correu exatamente como tinha previsto.

Neste momento o site já está operacional.

Se se aperceberem de algum erro/problema avisem.

Tiago Duarte

Alterei o editor do AOJ para o CKEditor visto que o editor anterior só existia na versão de desenvolvimento.

Para além disto, acho que este é bem melhor.

Espero que gostem

O problema que detetei ontem do Cron não ser executado desde há 6 semanas estava relacionado com o problema que houve no AOJ e a consequente mudança de servidor. Era necessário configurar o cron no servidor.

 

Instalei agora um módulo no AOJ que permite configurar o Cron diretamente aqui no site.

 

Configurei o mesmo para ser executado de hora a hora.

 

Para já, não estou a encontrar nenhum erro. O editor já só usa BBCode?

[quote=Rick Danger]Para já, não estou a encontrar nenhum erro. O editor já só usa BBCode?[/quote]

Faltava dar privilégios ao novo editor.

Neste momento já deve estar disponível o CKEditor

Haviam vários feeds a apontar para páginas não existentes.

Corrigi as que davam para corrigir e apaguei as que já não existiam mesmo.

Coloquei a pesquisa a indexar.

A mesma irá demorar vários dias a ficar totalmente terminada.

No entanto, já começa a devolver alguns resultados... smiley

Este erro de php apareceu ao postar num dos tópicos do grupo:

user notice: The messaging_text_replace() function called token replacement with an array rather than a string for $text in /home/abreojog/public_html/sites/all/modules/token/token.module on line 263.

Não parece ser nada de especial, mas talvez tenha a ver com o upgrade.

Entretanto, o site está mais rápido ou é só impressão minha?

Gosto muito do novo visual pelo menos, quanto ao resto não é mesmo a minha praia, sorry, deixo isso para os entendidos! :D

Parabéns Tiago

Excelente trabalho!

O novo editor é bem mais fixe embora não deixe funcionar o meu verificador ortográfico dentro da caixa de edição de texto.

Também tenho o mesmo erro/aviso que o RickDanger ao colocar posts.

Obrigado, Tiago.

[quote=Rick Danger]

Este erro de php apareceu ao postar num dos tópicos do grupo:

user notice: The messaging_text_replace() function called token replacement with an array rather than a string for $text in /home/abreojog/public_html/sites/all/modules/token/token.module on line 263.

Não parece ser nada de especial, mas talvez tenha a ver com o upgrade.

Entretanto, o site está mais rápido ou é só impressão minha?

[/quote]

Tenho de ver o que será esse erro. Estive nos poucos tempos livres que tive depois do upgrade a tentar (e consegui) resolver um problema no cron (descobri depois que estava relacionado com algumas páginas feitas em php que invocavam uma função que deixou de existir no módulos Views)

O site estar mais rápido... pode ser da versão do drupal 6 ser um pouco + eficiente, mas não sei se será assim perceptivel.

[quote=Abruk]

Gosto muito do novo visual pelo menos, quanto ao resto não é mesmo a minha praia, sorry, deixo isso para os entendidos! :D

Parabéns Tiago

[/quote]

Agora é melhorar o visual ao AOJ wink

[quote=Mallgur]

Excelente trabalho!

O novo editor é bem mais fixe embora não deixe funcionar o meu verificador ortográfico dentro da caixa de edição de texto.

Também tenho o mesmo erro/aviso que o RickDanger ao colocar posts.

Obrigado, Tiago.

[/quote]

Há mais editores disponíveis. Pelo que li (e vi) este pareceu-me fixe.

P.S. - Acho que há uns módulos para adicionar um corretor a este editor (mas julgo que não usará nunca o que tenhas)

Nada de muito grave. Posso sempre fazer uma correcção num editor de texto externo.

Além disso, um corrector integrado provavelmente seria um incorrector pois seria Português do Brasil ou com o A.O (que, pelos vistos, ainda vai ser revisto mais uma vez. Talvez ganhem juízo e o revoguem)...  devil

 

Entretanto, duas coisas:

 

1 - Quando se entra num grupo, não aparece, como aparecia, a barra com os novos comentários desse grupo.

 

2 - O bloco para "Os meus grupos" surge com a informação do número de comentários novos (o que é fixe) mas sem a barra que falo acima depois pode ser difícil encontrar esses comentários.

 

Bom trabalho.

O novo editor é bem mais fixe. Gosto também da pequena funcionalidade que avisa se há posts novos junto aos grupos em que estamos registados.

Este passo está dado, agora é trabalhar para melhor o visual e os conteúdos.

O que fica e o que sai?

Grande trabalho!!

 

Obrigado pelo teu esforço e empenho em tornar o AoJ num site melhor :)

Porreta!!

 

Grande trabalho!! Impecável!

 

Obrigado.

 

PS: consegue-se repor os links de estatisticas de colecções com o BGG?

[quote=Firepigeon]

Porreta!!

 

Grande trabalho!! Impecável!

 

Obrigado.

 

PS: consegue-se repor os links de estatisticas de colecções com o BGG?

[/quote]

O Nuno Silva (Stormrover) tem estado a trabalhar no módulo do BGG.

Falei agora mesmo com ele e creio que já não falta muito para ter o módulo a funcionar na versão 6! smiley

Existem problemas na indexação do site.

Provavelmente por isso é que o Search não funcionava anteriormente.

Já corrigi alguns erros que estavam a ocorrer na indexação (todos eles em páginas php feitas provavelmente por alguém com o privilégio de admin).

Entretanto neste momento está novamente a ocorrer (ainda só indexou 20%) e ainda não consegui encontrar o que está desta vez a provocar o erro (provavelmente mais alguma página em php).

Desativei o search de forma a não bloquear o cron (que faz entre outras coisas atualização de feeds, envio de mails, ...)

Quando tiver mais tempo voltarei a isto.

Tiago Duarte