Aos 19 anos, perdido na vida...

Coitadinho, 19 anos e ainda não sabe o que é bom de se jogar...

[url]https://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/8323068.stm[/url]

Ele e mais 41 pelos vistos. Cá para mim o monopólio ainda se vai tornar o poker dos tempos modernos. Pelo menos o facto de também ser 100% sorte está lá.

--

[quote=Tiago]Cá para mim o monopólio ainda se vai tornar o poker dos tempos modernos. Pelo menos o facto de também ser 100% sorte está lá.[/quote]Se querem sorte, ao menos joguem poker que até dá mais dinheiro.

Curto a parte das regras modificadas. Com alterações massivas suficientes, até se joga um Monotopólio.

Estamos a falar da Hasbro que tem a "vaca leiteira" com um Pro Tour e tudo! Mas mesmo assim jogava uns quantos monopólios em vez de poker.

--

eu por estes dias ouvi alguém dizer que com "alterações massivas suficientes", até se joga um Talisman. Mas com medo de forrtes represálias não refiro a fonte. :P

O Poker é 100% sorte?

Então eu devo ser uma pessoa com muita sorte... já jogo há 3 anos e continuo a ganhar consistentemente. Mas se é 100% sorte então parece que as horas que passo a ler artigos e fóruns de estratégia, a ver vídeos de jogadores melhores e a discutir estratégias com outros jogadores é completamente inútil.

Tenho de avisar os meus amigos cuja única fonte de rendimento é o dinheiro que tiram do poker e que tiram mensalmente "salários" de 5 dígitos que estão 100% dependentes da sorte.... ou será que não?

Viva a santa ignorância :)

O Poker é principalmente um jogo de probabilidades com muita matematica.

Como todos os jogos envolve sorte, mas muito mais que isso.

Acima de tudo envolve probabilidades, algum bluff e sorte e outras caracteristicas como calma

O Talismã é só sorte, mas - dependendo dos gostos de cada um - não tem nada de monótono.

[quote=espanhol]Viva a santa ignorância :)[/quote]Eu não ia tão longe. Talvez o Tiago não queira estar sentado a jogar o tempo suficiente para que Poker deixe de ser um jogo de sorte.

https://www.amazon.com/monopoly-book-Strategy-tactics-popular/dp/0679202927/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1256413269&sr=8-1

Não altera o facto. LOL

Aquilo que altera quem ganha consistentemente é o conhecimento das probabilidades. Se toda a gente jogasse com uma tabela de probabilidades ao lado a história seria bem diferente.

--

[quote=Rick Danger]

O Talismã é só sorte, mas - dependendo dos gostos de cada um - não tem nada de monótono.

[quote=espanhol]Viva a santa ignorância :)[/quote]Eu não ia tão longe. Talvez o Tiago não queira estar sentado a jogar o tempo suficiente para que Poker deixe de ser um jogo de sorte.

[/quote]

Preferia jogar uma semana inteira de Ticket to Ride. Isso das probabilidades e do tempo a tender para infinito é tudo muito giro, mas deixem-me ir ali cortar um braço em vez de ver os "mistérios" do universo a funcionar.

--

[quote=Rick Danger]

O Talismã é só sorte, mas - dependendo dos gostos de cada um - não tem nada de monótono.

[quote=espanhol]Viva a santa ignorância :)[/quote]Eu não ia tão longe. Talvez o Tiago não queira estar sentado a jogar o tempo suficiente para que Poker deixe de ser um jogo de sorte.

[/quote]

Preferia jogar uma semana inteira de Ticket to Ride. Isso das probabilidades e do tempo a tender para infinito é tudo muito giro, mas deixem-me ir ali cortar um braço em vez de ver os "mistérios" do universo a funcionar.

--

[quote=Tiago]Aquilo que altera quem ganha consistentemente é o conhecimento das probabilidades. Se toda a gente jogasse com uma tabela de probabilidades ao lado a história seria bem diferente.[/quote]Suponho que quem joga regularmente já tem a tabela na cabeça e tabelas não ganham torneios de poker.

Entretanto, temos que admitir que a Hasbro está a zelar o mais possível pela longevidade do Cromopólio :)

Devem estar a tentar capitalizar noutras franchises como no Magic, ter um "Pro Tour" ou algo que o valha é algo que chama muito a atenção. Cada vez vejo é mais toda aquela ala dos jogos Avalon Hill mais descurada, o que é uma pena.

--

[quote=Rick Danger]Eu não ia tão longe. Talvez o Tiago não queira estar sentado a jogar o tempo suficiente para que Poker deixe de ser um jogo de sorte.[/quote]

Não, nesta matéria confirmo que o Tiago é mesmo ignorante. Até me doeu a primeira vez que ouvi este absurdo vindo de um gajo tão inteligente... enfim. Também acha que o mac OS X é um mau sistema operativo... vai à revisão Tiago! Cylon

Mas não é preciso fazer revisão geral, ao menos na parte do mac ele acerta!!


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Um dia quando formos nós a mandar...

...o Alentejo ainda há-de ser nosso outra vez?


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Quem já experimentou o Windows 7 sabe do que fala. Eu por mim até adorava que a Apple começasse a ganhar mais mercado para os meninos se calarem que aquilo é super-seguro, e aperceberem-se que é "super seguro" porque ninguém se importa sequer de testar as vulnerabilidades daquilo porque tem uma quota de mercado tão baixa que nem vale a pena atacar.

--

LOL, São tantos os anos de atraso que a microsoft julga que ainda ninguém inventou a roda.

[quote=Tiago]

Quem já experimentou o Windows 7 sabe do que fala. Eu por mim até adorava que a Apple começasse a ganhar mais mercado para os meninos se calarem que aquilo é super-seguro, e aperceberem-se que é "super seguro" porque ninguém se importa sequer de testar as vulnerabilidades daquilo porque tem uma quota de mercado tão baixa que nem vale a pena atacar.

--

www.breakingthemagic.com

[/quote]

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"