AP do retiro de Exalted 2ed

Os persos encontraram Saloy Hin e a sua 17ª Legião. Estão dentro da Iron Fortress, a maior Manse do Sul, e encontraram os seus túmulos da 1ª Era com os seus objectos mágicos. Acima deles, 20 metros de areia, uma legião de DB’s e vários fair folk pissed-off.

Não há como não gostar deste jogo.

Acredito que o jogo tenha piada mas a malta que não está dentro do contexto precisa mais do que um mero parágrafo. Laughing Manda aí uma descrição mais detalhada como fizeste nos últimos APs.



"What are you attempting to accomplish? How will this improve my fun?"

[quote=Rui]uma legião de DB's e vários fair folk pissed-off.[/quote]Sugiro aguardar que os Dragon Blooded se mandem contra os Fae e depois exit stage right Laughing
Isto dependendo de que tipo de pujança estamos a falar em relação aos PCs. Descobriram algum Warstrider dentro das tumbas? Money mouth


Império RPG

Acho que o Plasmas já está a tratar disso. :smiley:

Estes GMs da treta, a escreverem 1 linha e a bazarem de sucapa... tsk, tsk...

 

Então é assim... A malta tá no meio do deserto e descobre varias aldeias desertas. Em cada uma das casinhas está 1 lenço de seda azul, que Cynis apressa-se a apanha-los todos, vistos serem de 1 material bastante raro naquela zona (ou seja, altamente vendivel nalgum mercado mais distante). Ao percorrer a estrada sul, descobrimos 1 e outro sobrevivente, todos a balbuciar e sem capacidade de resposta, vitimas de algum evento traumatico.

Ao longe, notamos em 6 leões que nos começam a seguir. Qq tentativa de contacto, e eles se afastam, apenas para após alguns momentos continuarem-nos a seguir. Isto acontece durante, pelo menos, 1 dia, até se encontrar 1 aldeia que ainda n tinha sido atacada. Os leões, mais rapidos que nós, chegam lá 1º. Seilsya e os seus amigos, ao repararem no movimento brusco dos bixos, decidem correr até ao local.

Lá, reparamos que eles estão a coagir as pessoas em sairem de suas casas, fosse a bem ou à patada, e a segui-los para o meio do deserto. Os Solares decidem intervir e chacinar os leões praticamente todos. Seilsya fica a brilhar bastante devido ao uso excessivo de charms. 2 dos leões escapam, e Seilsya manda a sua cobra segui-los. Após algumas horas, a cobra regressa e indica que eles tão a aproximadamente 2h daquele local.

Olim Kar decide fazer o que de melhor sabe, e xateado pelo facto de ter levado com 1 garrada d’um deles, invoca o demonio mais poderoso que se lembrava, um Blood-Ape Erymanthoi (core, 310). Para acelerar tudo aquilo, decide-se que o demonio chega lá, palita os seus dentes com todos os leões que tão lá (19 deles), mas do seu treinador, um fairfolk, esse desapareceu antes da confusão. Os sobreviventes das aldeias são escoltados até à população mais proxima.

Contentes com o sucedido, os Solares regressam para dar as boas noticias aos aldeões. Receosos que os bandidos voltassem a atacar estas mesmas aldeias, decidem fazer 1 acordo com Narubu, o Deus da Estrada Sul, de que este deveria proteger as aldeias desta estrada do ataque destes fairfolk. Em troca, temos apenas de convencer alguma caravana a usar a estrada Sul, e que estes devam fazer oferendas ao Deus Narubo.

Seguimos caminho, e por todas as aldeias que passamos, contamos aos aldeões o que se passou nas aldeias vizinhas, de como já n têm nada a recear, e tb para orarem ao deus narubo, construindo 1 altar em honra dele, apelidado de “kit IKEA”, devido de na 3ª sessão, Olim Kar ter construido o altar em modulos para poder-mos andar a fugir dos undeads e ao mesmo tempo ter aquilo pronto em 3 dias... E tb por agora ele estar a fazer em papel como o construir duma maneira facil e pratica!

O objectivo era fazer 7 dias Este, depois 7 dias Norte, para encontrar 1 “surpresa”, como o Deus Narubo tinha dito.

Proximo dos ultimos 7 dias, encontramos 1 patrulha de 2 Dragon Blooded naquela região. Após algumas perguntamos, estes referem que estão à procura de uma estranha luz que viram à 1 semana atrás, e sabemos que a Legião de 5000 soldados a que pertencem estão acampados no nosso “objectivo”. Decidimos acompanha-los até lá.

No acampamento, conversamos 1 pouco com o General Dragon Blooded Saloy Hin. Este diz pouco sobre o acampamento, mas refere ruínas da 1st age nas fundações daquele local. Ficamos por lá. Seilsya decidi fazer 1 espectaculo dela para distrair as cobras, Olim Kar faz a carta astrologica ao General, e Cynis n percebe a dica para investigar o andamento das obras. Decidi ficar a ver o que acontece pela tenda do General.

Decidiu-se nesta altura que se deveria exaltar a perso Olim Kar. O General, a pensarmos que ia levar tudo para o combate fisico, decidiu conter-se e aproveitar a oportunidade aqui apresentada. Olim explica-lhe que os seus outros 2 companheiros tb são solares. O General aqui tenta convencer os solares a se juntarem ao seu exercito, mas estes declinam e decidem ir dormir, para no dia seguinte pensar o que fazer neste local.

Durante a noite, todos têm sonhos das suas antigas vidas de 1st age. Num desses sonhos é revelado uma passagem secreta algo longa e distante e com bastantes armadilhas, mas que infelizmente n tinhamos ideia nem quais nem onde. Decidimos arriscar. Vamos até ao local do sonho, escavamos o buraco até à entrada, gastamos motes de essencia para activar a entrada, e por lá seguimos. Activa-se algumas das armadilhas, mas ninguem ficou seriamente magoado.

No final do tunel, vemos 1 grande camara interna. No meio dela está 1 circulo e ao largo do circulo 5 tumulos. Qd nos aproximamos, 1 grande vendaval é formado pelo circulo e de lá sai 1 enorme centopeia que nos pergunta a razão de estar lá.

Seilsya rapidamente informa-o de que é a sua nova mistress, fazendo assim subir a sua Anima. Incentiva os seus colegas tb para o fazer. Dizemos-lhe o nosso nome de 1st Age, e o bixo, ao nos reconhecer, desaparece.

O loot começa, e nesta altura decidimos parar a sessão para informa-mos ao GM o que queriamos a nivel de artefactos.

Seilsya recebe de prenda de natal 1 Orichalcum Superheavy Armor, 1 Orichalcum Bracers e 1 Orichalcum Serpent Sing Staff.

Cynis tb tem uma armadura qq invisivel, 1 mascara e 1 cinto que lhe permite teleporte (penso ser isto, n sei se tou a falhar nalguma coisa).

Do Sr Dr Olim Kar é que n me lembra o que ele escolheu, depois o Rui pode preencher essa parte.

 

No dia seguinte, tentamos recomeçar a sessão, e para tal tentamos agora fugir dali. Olim vai deactivando as armadilhas 1 a 1 com alguma dificuldade, mas lá consegue. Agora com a sua nova armadura, n recebe danos destas.

Chegamos cá fora, mas por motivos de saude decidimos parar a sessão, ficando a continuação da Saga para a proxima semana

 

 

Plus da Sessão:

- LOOT!!!!!! (aka prendas de natal)

- Exaltação do Olim Kar (só faltam + 2 pró Circulo Perfeito... como sempre, RPL e JR são os baldas do costume :P)

- “n” possibilidades de contruir plot à volta da Legião

 

Not so good:

- Os combates sociais n correram bem (não em sentido de sucessos, mas no sentido de estarmos todos cansados e de não nos entendermos bem)

- Devido a isso, a entrada na nossa Manse n foi assim tão épica, e para nos despaxarmos a encontrar o LOOT, decidiu-se ir pela portas dos fundos.

 

Algo a aprender:

- Exalted é bastante matemático, e qq mudança obriga a fazer as contas TODAS de novo. Como tal, estou já a desenvolver algo que seja pratico, tanto para as minhas contas, como para o resto da party. Se n conseguir fazer isso em papel, o provavel é fazer qq coisa com macros e formulas no EXCEL.

- O combate fisico em Exalted é bastante mais bem sucedido se for com armas LETHAL do que BASHING. Algo que se fez mal, isto por o raio do livro ter 400 paginas e ainda n se saber tudo de cor, foi de que os bixos que supostamente Seilsya matou, estariam apenas inconscientes por ter feito dano bashing e n lethal. Agora já sei. Uma pessoa está sempre a aprender.

- Importante tb é escrever tudo o que vês no livro e que seja importante num caderno, e apontar o nº da pagina ao lado do teu apontamento. Reparei que nas alturas de argumentos contra o Sr Dr Rui, isso foi determinante para uma sessão + fluída.

- Essence a 3 e Willpower bastante alto numa personagem recem-feita é fundamental para uma vida inicial prolongada. Estou agora a descubrir isso aos poucos, principalmente agora que pareço mais 1 farol que outra coisa qq (todo o meu novo stash faz com que tenha a minha Essencia Pessoal toda esgot, e comece já a debitar na Periférica)... No proximo combate, seja ele fisico ou social, isto vai ser bonito vai...

- Algo tb importante neste jogo é a Defesa. Sem uma boa Defesa, podes ter o melhor Ataque do mundo, que qd te forem atacar, cais logo. Infelizmente n contei com isso, fiei-me apenas na grande capacidade de parry da menina (9), com hipoteses de aumenta-lo com a 2nd Excelency de Martial Arts (até +5 com 10motes), e o meu Evade / Dodge DV está apenas mediano (5) e nada de excelente. N tenho charms que me ajudem nisto, por isso é algo a pensar rapidamente em adquirir nas proximas sessões.

- Pensei que ter 1 armadura pesada iria me reduzir o movimento no ataque ou então que seria impossivel de usa-la por ter Str a 1. Afinal estava redondamente enganado, e pude ter 1 superheavy armour, com apenas mobilidade reduzida. As bracers ajudaram-me a ter DDV a 5 em vez de 3. Agora é só ter os charms de Resistance para poder reduzir as penalidades da armadura em combate, ou então de Dodge para n ter penalidades contra inimigos mais fortes e mais rapidos que a minha pessoa. O XP é sempre curto... ;)

- Embora n se tenha dado grande uso, começo agora a ver a importancia de se comboar certos charms em combate Social. Qd atacas ficas com o teu DV baixo, e desprotegido contra o ataque do teu adversario. Estou já a estudar um combo que seja barato e eficaz num futuro proximo. Escreverei sobre ele em breve.

 

E um ultimo acerto...

 

A minha personagem tá tão fixe... /Me Rulz!

Estamos a falar de uma legião inteira de DB’s, é a legião renegada do general Saloy Hin, que se recusou a voltar para a Ilha Sagrada e que agora anda pelo Sul a crescer e a contratar outros DB’s.

Os Fae são os Blue Silk Raiders, fraquitos por não terem muita organização (não são nenhuma corte como a Lapis, por ex), mas mesmo assim extremamente poderosos para Solar Exalted de uns 25XP. E são bués.

Ainda não foi descoberto nenhum Warstrider lá dentro, mas isso foi porque ainda não investigaram a fundo. Apenas 5 andares de uns 50 (durante o retiro enganei-me e disse 2 de 5… erro meu, aquilo é MUITO maior!) estão descobertos, e eles entraram por uma entrada secreta pejada de armadilhas directamente para a tumba onde têm os túmulos. O resto está coberto de areia.

Interessante que um dos jogadores tem um plano trés cool para o amigo general. :slight_smile:

É Naburo.

De resto, lembro-te da táctica que o Mask of Winters usou para conquistar Thorn, e que eu já comecei a usar contra ti, e que vou usar com muito melhor efeito agora que tens os teus brinquedos que te xupam a Essência toda. :slight_smile:

nada de warstrider

GM é semitico!

[quote=plasmas] - Os combates sociais n correram bem (não em sentido de sucessos, mas no sentido de estarmos todos cansados e de não nos entendermos bem)[/quote]

Eu por acaso acho que correram bem. A negociação que tivemos ANTES de se começarem a rolar os dados JÁ DEVERIA ser o Combate Social; ou isso, ou fazer essa negociação e DEPOIS rolar UMA VEZ os dados; mas fazer isso era pedir para fazer a mesma coisa em combate normal, e isso tenho certeza ninguém gostaria.

[quote=plasmas] - Embora n se tenha dado grande uso, começo agora a ver a importancia de se comboar certos charms em combate Social. Qd atacas ficas com o teu DV baixo, e desprotegido contra o ataque do teu adversario. Estou já a estudar um combo que seja barato e eficaz num futuro proximo. Escreverei sobre ele em breve.[/quote]

É a mesma coisa em qualquer combate.

[quote=Rui]

[quote=plasmas] - Os combates sociais n correram bem (não em sentido de sucessos, mas no sentido de estarmos todos cansados e de não nos entendermos bem)[/quote]

Eu por acaso acho que correram bem. A negociação que tivemos ANTES de se começarem a rolar os dados JÁ DEVERIA ser o Combate Social; ou isso, ou fazer essa negociação e DEPOIS rolar UMA VEZ os dados; mas fazer isso era pedir para fazer a mesma coisa em combate normal, e isso tenho certeza ninguém gostaria.

[/quote]

 

Definição de algo que correu bem = situação ou acto de algo ocorrido de maneira saudavel e agradavel DO PRINCIPIO AO FIM. Não é algo que começou bem e acabou com todos a irem prá cama mais cedo.

E mais não digo.

[quote=Rui]e resto, lembro-te da táctica que o Mask of Winters usou para conquistar Thorn, e que eu já comecei a usar contra ti, e que vou usar com muito melhor efeito agora que tens os teus brinquedos que te xupam a Essência toda. :)[/quote]

 

Essas tuas taticas elitistas e inuteis n me assustam. Nesta altura do campionato já devias de saber que já tenho algo planeado pra compensar o facto de tar logo todo xupadinho ao inicio do combate.

 

xau xau

Estás a querer ver a coisa apenas de um prisma; eu acho que aquilo que fizemos antes de rolar os dados foi excelente. O que se passou a seguir a isso não foi, mas foi falado e sanado quando deveria ser.