Alguém tem ideia sobre como seria o (nosso) mundo sem o BGG (já para não falar de como seria sem o AoJ) ?
Então que tal um empurrãozinho?
Este link explicará melhor do que eu o que está em causa e ainda por cima com potenciais prémios à mistura.
Alguém tem ideia sobre como seria o (nosso) mundo sem o BGG (já para não falar de como seria sem o AoJ) ?
Então que tal um empurrãozinho?
Este link explicará melhor do que eu o que está em causa e ainda por cima com potenciais prémios à mistura.
Qual a vossa opinião sobre o BGG?
1) Não é assim tão importante ou necessário?
2) Imprescindível?
3) Uma perdição?
4) Uma maldição?
5) Um vício?
6) Um sonho?
7) Nada como um bom livro?
8) ...?
Já tive muitos hobbies. Só um tinha uma ferramenta na net tão incrivelmente completa como o BGG para os Boardgames, o IMDB para um cinéfilo. E isto é dizer muito. O BGG tem tudo!
Além disso, a comunidade é muito porreira, devo gastar pelo menos uma hora por dia no site.
Por estas e por outras, também já sou patrono.
[quote=Asur]...devo gastar pelo menos uma hora por dia no site....[/quote]
Amador!
1)importante sem duvida.. mas necessario so por causa da já criada dependencia que temos pk ate dava pa contornar um cadito a coisa :p
2)claro
3)sem duvida
4)confere
5)ta correcto
6)não meu mas talvez do(s) criador(es)
7)obvio
hehe :P
[quote=Zenão]
1) Não é assim tão importante ou necessário?[/quote]
É vital!
[quote]2) Imprescindível?[/quote]
Mais que isso!
[quote]3) Uma perdição?[/quote]
Também. Como tudo o que é bom na vida.
[quote]4) Uma maldição?[/quote]
Também. Como tudo o que é bom na vida.
[quote]5) Um vício?[/quote]
Também. Como muitas outras coisas que são boas na vida se podem tornar...
[quote]6) Um sonho?[/quote]
Realidade, felizmente.
[quote]7) Nada como um bom livro?[/quote]
Também. Mas que raio tem isto a ver com o BGG?
[quote]8) ...?[/quote]
O BGG é um exemplo brilhante de como uma comunidade pode ser. Tem os seus problemas, como todas as comunidades, mas tem crescido de forma exponencial e tem sido um exemplo para as outras comunidades.
É talvez uma das melhores ferramentas online que conheço, do ponto de vista tecnológico. O BGG, em certa medida, é uma aplicação completa de gestão de informação, de pesquisa, de criação de conteúdos e mais... É um exemplo cabal das potencialidades da web e tem sido uma das melhores implementações de conceitos web 2.0 que tenho visto. Enquanto Microsofts e afins alardeam o futuro brilhante que podemos esperar do mundo digital, enquanto primeiros ministros da treta falam de choques tecnológicos virtuais, o BoardGameGeek é-o já. E olha que trabalho na área informática há quase 20 anos!
Finalmente, tem sido um exemplo de como as pessoas podem ser produtivas, criativas e altruístas quando são unidas por um interesse comum sem que tal implique pagamento. É o local onde todos podem estar quase certos de que terão uma resposta amigável e esclarecedora a qualquer dúvida que queiram colocar sobre este incrivel mundo dos jogos de tabuleiro.
E é por estas razões que, após vários anos de visita e participação moderada vou finalmente tornar-me patrono. Já ando há dois anos para o fazer e alguns dos problemas de comunidade que falei há umas linhas atrás fizeram-me hesitar, mas cheguei à conclusão que esses problemas são expectáveis num organismo em crescimento e não são motivo para não dar o meu contributo.
Nerd!
(Eu disse pelo menos . Também tenho de trabalhar, de vez em quando...)
O Asur não é amador...é amante e self-controlled...I guess.
Ai que saudades de jogar Mykerinos...tens também a expansão?
Nem tenho o jogo!
Ontem joguei o do Nazgûl. É um jogo interessante, de facto.
Acho que o melhor que posso dizer do BGG é que se alguém tivesse agora a brilhante ideia de criar um site sobre jogos de tabuleiro teria de proporcionar pelo menos 2x mais do que o BGG proporciona actualmente e mesmo assim não sei se seria suficiente para não cair no esquecimento.
É uma excelente base de dados e uma comunidade ìmpar. Infelizmente não sou patrono (neste momento não me dá jeito ser :p) mas sempre que possível clico-lhes nos anúncios do google (o que provavelmente nem lhes ganha nada porque os anúncios do Google são dos bichos mais estranhos que conheço).
Esta expansão está no meu carrinho de compras.
Aproveito para corrigir uma situação que surgiu no fim do jogo, efectivamente o reparo do Mallgur relativamente à colocação nas salas do museu de valor 5, estava correcta.
Apenas podemos colocar um cubo numa destas salas se esta estiver adjacente a uma sala de valor 2 ou 3 que controlemos.
Mea culpa…
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Depois eu é que sou Batoteiro!!
Toda a gente sabe…
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”