Após as férias, uma sessão com duas novidades na XXL - 10 de Julho

Pois é...

Depois de uma semana de férias em Milfontes, devidamente preenchida com Blue Moon City, Citadels, 7 partidas de Hive na praia e 25 partidas de Bang e uma primeira experiência de Shadows over Camelot na passagem por Alcobaça, regressei ao Porto e às sessões na XXL.

A encomenda da Milan-Spiele tinha chegado neste dia e combinei com o pessoal para fazer as entregas devidas. À noite lá me encontrei com o PCC1972 e o Nazgul para lhes dar o que lhes pertencia.

Depois de uma breve explicação de Meuterer (só para dar uma ideia de como era) eu, o PCC 1972 e o David lá nos preparamos e fizemos uma partida de um par de novidades que chegaram para mim. Mamma Mia e Klunker.

Estes dois títulos de Uwe Rosenberg demonstram que este senhor tem uma habilidade muito interessante para criar jogos de cartas divertidos, rápidos e, mesmo assim, com decisões interessantes.

O Mamma Mia tem sido um sucesso junto daqueles a quem o apresento. O tema é giro, a mecânica é simples e o jogo resulta. Exige um pouco de sorte e alguma memória, estando ao alcance de miúdos bastante novos.

O Klunker é um pouco mais complexo e custa mais um bocado aos novos jogadores a etrarem na mecânica, mas também é interessante.

Fiquei muito desapontado por saber que a malta não tinha feito a sessão da semana anterior... Não me agrada a ideia de que estejam à minha espera para se juntarem!

Amanhã lá estarei e ainda tenho alguns jogos novos para experimentar!