Aprentação de um rookie seus projectos - Update 2

Apesar de só ter tido feedback de uma pessoa... continuei a dar-lhe e aqui segue a V2 da apresentação.

Se tiverem opotunidade leiam o meu primeiro post e comentem/critiquem-no...

Abc

Bourne

Ps como é q se faz para em vez de aparecer o link completo, aparecer só a palavra apresentação?

Tá a fica muito fixe, a secção dos talentos é que me parece um bocado vazia, se calhar podias desenvolver um bocado mais ai. Pensei numa coisa que podia ficar gira, demonstrares um exemplo de criação dum personagem, por exemplo o zé da esquina que vais referindo nos teus exemplos de rolls, acho que era uma boa maneira de consolidar os vários aspecto dum personagem que vais explicando. Pode até ser feito de duas maneiras, explicas os vários aspectos como tens feito e no fim crias o dito personagem, ou então vais criando-o enquanto explicas os vários aspectos, por exemplo dps de explicares o esterótipos pores uma cena do género "no caso do nosso heroi Zé da Esquina ele é Forte, o que quer dizer *inserir exemplo das vantagens em ser Forte*. Que achas?

[quote=Bourne]Ps como é q se faz para em vez de aparecer o link completo, aparecer só a palavra apresentação?[/quote]

Oi Miguel! Fui eu que te fiz isso neste e no post anterior para te deixar o textinho mais bonito e o tamnho do link não estragar a 1a página do site em ecrãs mais pequenos; ia deixar um comentário no outro post a dizer "espero que não te importes" mas a minha filhota arrastou-me dali para fora e nem sequer pude comentar a tua linda apresentação.

Anyway, quando escreves os teus posts/comentários tens um editor de texto cheio de pequenos botões com funções esotéricas por baixo da caixa de testo, certo? Para fazer isso que queres, seleccionas o texto (ou até pode ser uma imagem) que queres transformar em link (neste caso a palavra "apresentação") e clicas no botão  (na linha do meio, sensivelmente a meio da linha).

O botão abre-te uma janelinha ondes podes escrever o endereço do link... isto a menos que o teu browser esteja a bloquear também este tipo de pop-ups; nesse caso tens de adicionar o www.abreojogo.com à lista de sites onde queres permitir pop-ups.

Qualquer dúvida sobre isto ou outra coisa, pergunta.

E, já agora, sobre a apresentação... Em termos de regras não me posso pronunciar, mas sobre o aspecto: está lindíssima! Parece que estás a investir muito nisto, mas será que compensa? As regras parecem ser simples e rápidas de explicar (pelo menos no que tens até agora) sem precisarem de grandes anotações, portanto eu diria pega nos teus amigos e saltem já para dentro do vosso mundo imaginário em vez de estares à espera mais X semanas até teres a apresentação perfeita. :)

Não vais, nem precisas, de acertar tudo à primeira, e vais rapidamente chegar à conclusão que não são as regras que mais precisas de treinar para manter o jogo mexido e interessante nesta primeira fase. É só, por agora, teres algum cuidado (nem que tenhas de improvisar ou ignorar/simplificar as regras verdadeiras) para não perderes demasiado tempo com os combates (que, chamem-me Mestre Karamba, devem ser a parte mais complexa e demorada do D20 Modern), sendo que aqui a definição de "demasiado tempo" significa quando se passa aquele ponto em que o combate para as pessoas à mesa deixa de ser desafio e diversão para se começar a tornar um jogo chato do empurra com agora disparas tu, agora disparo eu, agora disparas tu, agora disparo eu, etc, até alguém finalmente cair.

Eu acho que compensa, por duas razões:

1) É já trabalho que fica feito para a próxima vez que o bourne for mestrar d20 modern a pessoal que n perceba nada, é mais fácil ter este trabalho já feito do que ter que tar smp a explicar o sistema;

2) Sinceramente acho que é uma mais valia para o portal ter apresentações deste género, tanto p d20 modern como para qualquer outro jogo, assim uma pessoa mm que n vá jogar c o bourne pode ler a base do sistema e ver se é algo que lhe interessa ou não, imagina agora o quão fixe seria ter várias apresentações deste género para vários jogos, acho que p pessoal que nc tenha pegado num RP ou q tenha e esteja à procura de algo novo para experimentar, seria uma grande ajudar ter um sítio onde podia procurar coisas novas e ficar c uma ideia mais nítida de como as coisas funcionam. Aliás, este ponto é para se ligar c outra coisa que acho que ficaria mt bem neste portal, e q até vem em boa altura dada a prolífica escrita que se tem verificado ultimamente sobre definição de RP, vou só mudar de pc e de tópico hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Bom, eu na brincadeira diria que se ele precisar de recorrer muitas vezes ao ponto 1 é porque algo está pobre no reino da Dinamarca (ou seja, os jogos que ele mestra), eheh, e ele precisa ou de trocar de sistema, ou de melhorar a sua técnica, ou de arranjar jogadores mais compatíveis com os gostos dele, eheh.

No ponto 2 concordo a 500%. Simplesmente prefiro que o nosso Miguel gaste de facto o tempo a jogar e nos venha cá relatar os resultados e o que ele acha que correu bem e mal, em vez de se arriscar a ficar eternamente preso aos preparativos (que é o que acontece a muito GM por aí). Precisamos de mais pessoal a jogar porque, feitas contas, é isso que faz alargar o hobby. ;)