Apresentação do grupo

Texto:

Boas vindas ao grupo Boardgamers - Porto.

 

A ideia é que as pessoas interessadas em jogos de tabuleiro que queiram combinar encontros, torneios ou outra coisa qualquer possam ter aqui uma forma de comunicarem facilmente.

Como criador deste grupo fiquei automaticamente com o encargo de o administrar. Nessa posição peço-vos apenas que não usem este espaço para outras finalidades, principalmente para fazer spam. Não creio que isso viesse a acontecer, mas fica o pedido de qualquer forma.

Espero que esta seja mais uma forma de ajudar à divulgação deste hobby, principalmente na região norte.

Agora, vamos lá a combinar umas partidas, trocar umas ideias e, acima de tudo, divertir-nos.

 

Um abraço.

Mallgur


Obrigado por criares o grupo, Mallgur. Acho que já se impunha…

Julgo que a principal função deste grupo - fora o corresponder a quaisquer interesses dos jogadores de boardgames do Grande Porto e arredores - deveria ser promover o contacto dos jogadores de jogos de mesa da região.

Uma maneira seria que quem tem jogos que gostasse de jogar usasse este fórum para anunciar os jogos, angariar participantes e tentar marcar encontros.

Outras possibilidades seriam marcar encontros regulares ou esporádicos ou combinar torneios de um dado jogo: bastava ver quais os jogos em que havia exemplares em quantidade em número suficiente para todos os interessados, arranjar um prémio simbólico para o vencedor e marcar uma data que conviesse ao maior número de pessoas.

Outra ideia seria juntar grupos para fazer encomendas em conjunto, poupando assim nos portes.

Como se diz que a união faz a força e para os jogos serem jogados é preciso haver, duh, jogadores, seria bom que cada membro do grupo convidasse pessoas que conhece, que sejam da região ou estejam interessados nas iniciativas, para se inscrever no grupo. Basta usar a funcionalidade “convidar amigo” acima.

Que acham?

É esse o espírito, Pedro & Jorge! :slight_smile:

Bom, primeiro que tudo parabéns pelo nascimento deste bebé, eheh.

Depois, só para dizer o costume: toda a ajuda (técnica ou não) que precisem, já sabem a quem pedir. Também aceito sempre sugestões sobre o que se pode melhorar na interface/organização do abreojogo.com para este grupo funcionar melhor, etc. Qualquer coisa, já sabem, contactem-me! De momento não há tempo para fazer grandes alterações pois estamos a braços com a actualização do site para a nova versão do Drupal, mas depois disso vamos ver o que se pode fazer.

Oi!

Acho que seria muito boa ideia combinar um encontro semanal/quinzenal/mensal fixo para umas grandes jogatinadas!!!

Sugestões??

:slight_smile:

____________________________________________________________
Evil never dies, it just waits to be reborn…

Viva!

Sou novato nos jogos de tabuleiro, jogo os tradicionais e massificados há muito tempo (Monopólio, Risco, etc) mas de resto só joguei o Settlers of Catan uma vez e adorei. Já me inscrevi no boardgamesgeek e já deu para reparar que há todo um universo de jogos para conhecer!...

Vou mudar-me para o Grande Porto em breve e gostava de jogar com outros adeptos da coisa numa base regular. Para começar, onde é que o pessoal se reúne para jogar? Só conheço a Arena na R. da Torrinha e já li por aqui sobre a XXL Gaming. Há outros pontos de encontro?

Benvindo ao abre, albinscott!

[quote=albinscott]Há outros pontos de encontro?[/quote]Pontos de encontro propriamente ditos acho que é só mesmo a xxl. É possível que se jogue alguma coisa no núcleo de informática da feup e existem alguns boardgames para jogar no bar do cdup, mas não estou a ver mais nada. Alguém conhece outras paragens?

Há também a Mundo Fantasma, no Centro Comercial Brasília, onde também há mesas de jogo.
Mas, por enquanto, o quartel-general dos jogos de tabuleiro parece ser a XXL.

Bem vindo!

A coisa ainda não é "oficial"... a malta ainda está a estabelecer vários pontos para uma actividade mais regular.

Para já, deveremos encontrar-nos na XXL. O encontro nacional foi lá e eu já há algum tempo que lá vou às terças feiras à noite para jogar com quem quiser.

Se quiseres, podes aparecer já amanhã à noite que eu vou estar lá por volta das 21:30. Basta perguntares pelo tipo dos jogos de tabuleiro ou procurares um gajo de barba com um saco com rodinhas cheio de jogos.

Vais ver que, em breve, o Monopólio e o Risco não passarão de velhos pesadelos! Wink

Um abraço e até breve.

Obrigado a todos pela calorosa recepção!

Estou a residir no Peso da Régua, portanto terei que recusar o teu amável convite, Mallgur. Vou mudar-me para V.N.Gaia dentro de aproximadamente 2 meses e aí sim, espero começar a arranjar parceiros de jogatina. Para já vou preparando terreno Smile

Já me tinham falado do Mundo Fantasma, mas não conheço. Quanto à XXL, fica então definida como a base das operações. A ver se faço uma visita à loja na próxima vez que me desloque ao Porto.

Entretanto também me escapou que esta questão dos pontos de encontro e dos dias de encontro estava a ser discutida noutro tópico, portanto agora vou ficar sintonizado no canal certo!

Mais uma vez obrigado a todos!

Antes de mais olá a todos!

Fico muito contente por saber que há pessoal do Porto e arredores interessado em jogar jogos de tabuleiro (sou de V.N.Gaia). O meu namorado pegou-me este gosto há já algum tempo, e felizmente temos também conseguido "angariar" algum pessoal que jogue connosco, e até que começa a ficar bastante interessado... Isto para nós é optimo, porque finalmente temos parceiros de jogatina, para além de nós os dois!!

PARABÉNS pela iniciativa!

Olá Teresa!

Também pretendo "grudar" a minha namorada aos jogos de tabuleiro. Apesar de saber que ela não tem o "bichinho" destas actividades lúdicas, espero ao menos convencê-la a tomar parte em algumas sessões de jogo (ela joga Risco esporadicamente, mas também gostou da experiência do Settlers of Catan).

Só lamento mesmo ainda estar longe do Porto, caso contrário começava já amanhã a frequentar os locais da perdição!

:: nervosinho ansioso pela mudança para o litoral::

Sugiro-te que experimentes jogar com ela Lost Cities/Exploradores, Carcassone, Hey, that's my fish...(São todos jogos que consegues arranjar em lojas portuguesas e não têm preços muito mais caros que no estrangeiro).

Julgo que são jogos mais simples e com temas mais atractivos para as mulheres e que funcionam muito bem a dois (mesmo na altura em que gostava de Risco, achava que o jogo a dois era uma valente seca).

(Não é que não diga que as mulheres não podem gostar de jogos de simulação bélica, é só que... nunca conheci nenhuma que gostasse!)

Bem vinda!

E se aparecessem amanhã na XXL? Tu mais o teu namorado. Podiam já ver o espaço, conhecer alguns dos "agarrados" que apareçam.

Também seria giro falarem aos vossos amigos para se inscreverem aqui no abreojogo e começarem a aparecer.

Até breve, espero!

Obrigado pelas sugestões, neonaeon, irei considerá-las! Na verdade pretendo conhecer o Carcassone em breve e julgo que ela também gostará do Puerto Rico e do Ticket to Ride. Agora só preciso de os adquirir Money mouth

Concordo com a tua antiga opinião quanto a jogos a dois, normalmente são sinónimo de seca. Felizmente, de vez em quando, conseguimos juntar um grupinho (não muito entusiasta) para jogar a 4 ou 5!

Da próxima vez que vieres ao Porto, avisa.

Talvez nos possamos encontrar e ver se arranjo algum dos meus jogos para a viciar...

Talvez Bohnanza ou Ticket to Ride, para começar... isto vai primeiro com a levezinhas e depois é que se passa para as pedradas mais fortes... hehehe.

Se quiseres ir experimentando alguma coisa, talvez o BrettSpielWelt te sirva para conhecer alguns jogos. O site é originalmente alemão, mas encontra-se muita informação em inglês e, se precisares, podes sempre pedir ajuda que eu te explicarei o que estiver ao meu alcance.

Até lá...

Ok, fica combinado, na próxima vez que for ao Porto tento combinar alguma coisa convosco aqui no fórum.

Informação sobre jogos não me falta: o boardgamesgeek tem em barda, é realmente espectacular! Mas como não conheço o sítio de que falas vou experimentá-lo.

Obrigada pelo convite!

Já falamos em aparecer na XXL várias vezes; o meu namorado já foi ver o espaço um dia destes (ao início pensavamos que era só uma loja...). Mas para já é complicado durante a semana, principalmente para mim...

Mas assim que houver oportunidade aparecemos.

Em relação ao jogos para cativar as namoradas, e como única representante feminina do grupo em que jogamos, concordo que realmente o Carcassone, o Ticket to Ride, o Alhambra, por exemplo, são bons para começar. São simples e bastante divertidos! Também gosto bastante do Puerto Rico, do Caylus e do El Grande, por exemplo!

Eu comecei por jogos de estratégia abstracta, a dois, e gostei bastante (tipo Quarto, Aballone, Pylos, etc)... mas é claro que agora os vícios são outros... Runebound, p. ex. Ontem experimentamos o Munchkin.... muito fixe!

Até breve!