Apresentação gr9yfox

Olá pessoal do Abre o Jogo!

Sou o Manuel, conhecido na internet por gr9yfox. Sou Junior Game Designer na Gameinvest e estou de momento a trabalhar no meu primeiro jogo profissional.

Tenho ido a alguns encontros de boardgamers no Passion Fruit (introduzido pelo exe_cutable), sempre com o objectivo de conhecer novos jogos e jogadores. Sinto que as bases do divertimento multiplayer se encontram aqui, mais do que em qualquer jogo de computador. Se funcionar aqui então funciona lá.

Foi por isso que comecei a criar jogos baseados em material que as pessoas provavelmente encontram em casa, como um baralho de cartas normal ou dados de seis lados, para encontrar o equilíbrio da sorte com as acções dos jogadores. Tenho feito descobertas interessantes. Depois de algum teste vou levá-los para a Passion Fruit para poder experimentar.

Para já tenho dois, um só com cartas e outro com dados. Quando estiverem polidos conto lançá-los como downloads grátis.

Parte da inspiração para isso foram os jogos de dados do Steve Jackson: Zombie Dice e Cthulhu Dice. São simples o suficiente para ensinar a gente que não joga habitualmente e portáteis ao ponto de andar com eles no bolso.

Ah, e estou de momento apaixonado pela elegância e equilíbrio do jogo Hive e as suas expansões. Alguém quer jogar?

Bem vindo Manuel,

o tópico do próximo encontro à quarta está aqui: https://www.abreojogo.com/node/9570

recomendo, caso não o tenhas feito já, que subscrevas o grupo Boardgamers de Lisboa: https://www.abreojogo.com/boardgamers_lisboa, para teres veres este e outros tópicos dos encontros.

p.s.: fui eu que te dei boleia na passada quarta ;)

Olá Nuno, e muito obrigado pela boleia! Subscrevi à newsletter, era isso de que estavas a falar? Ainda ando a descobrir como usar o site.

Estava a falar do grupo propriamente dito :)

mas subscrever a newsletter também é bom :)

Olá Manuel, antes de mais muito bem vindo. Smile