Apresentação gr9yfox

Olá pessoal do Abre o Jogo!

Sou o Manuel, conhecido na internet por gr9yfox. Sou Junior Game Designer na Gameinvest e estou de momento a trabalhar no meu primeiro jogo profissional.

Tenho ido a alguns encontros de boardgamers no Passion Fruit (introduzido pelo exe_cutable), sempre com o objectivo de conhecer novos jogos e jogadores. Sinto que as bases do divertimento multiplayer se encontram aqui, mais do que em qualquer jogo de computador. Se funcionar aqui então funciona lá.

Foi por isso que comecei a criar jogos baseados em material que as pessoas provavelmente encontram em casa, como um baralho de cartas normal ou dados de seis lados, para encontrar o equilíbrio da sorte com as acções dos jogadores. Tenho feito descobertas interessantes. Depois de algum teste vou levá-los para a Passion Fruit para poder experimentar.

Para já tenho dois, um só com cartas e outro com dados. Quando estiverem polidos conto lançá-los como downloads grátis.

Parte da inspiração para isso foram os jogos de dados do Steve Jackson: Zombie Dice e Cthulhu Dice. São simples o suficiente para ensinar a gente que não joga habitualmente e portáteis ao ponto de andar com eles no bolso.

Ah, e estou de momento apaixonado pela elegância e equilíbrio do jogo Hive e as suas expansões. Alguém quer jogar?

Bem vindo Manuel,

o tópico do próximo encontro à quarta está aqui: https://www.abreojogo.com/node/9570

recomendo, caso não o tenhas feito já, que subscrevas o grupo Boardgamers de Lisboa: https://www.abreojogo.com/boardgamers_lisboa, para teres veres este e outros tópicos dos encontros.

p.s.: fui eu que te dei boleia na passada quarta ;)

Olá Nuno, e muito obrigado pela boleia! Subscrevi à newsletter, era isso de que estavas a falar? Ainda ando a descobrir como usar o site.

Estava a falar do grupo propriamente dito :)

mas subscrever a newsletter também é bom :)

Olá Manuel, antes de mais muito bem vindo. Smile

Eu sou o Nuno que teve a jogar contigo e com o Exe-cutable o "War of Honor", esta 4ª feira vou levá-lo de novo caso queiras repetir ou experimentar um modo diferente de jogo.

Tambem levo e podemos jogar o "Hive" se tiveres interessado. Wink

Em relação a levar protótipos, fala com o Alexandre (Immaterial) que ele tambem costuma levar e testar protótipos e tem sempre interesse em experimentar jogos feitos por outros tambem.

Aconselho-te a seguir e participar nos posts dos eventos em si como por exemplo o desta próxima 4ª feira:

[url]https://www.abreojogo.com/node/9570[/url]

Abraços e até 4ª. Wink

[quote=Strilar]Eu sou o Nuno que teve a jogar contigo e com o Exe-cutable o "War of Honor", esta 4ª feira vou levá-lo de novo caso queiras repetir ou experimentar um modo diferente de jogo.[/quote]..também podias fazer uma review desse War of Honor ConfusedLaughing Que tal é com três jogadores? Demora muito mais que um jogo de Five?

Já jogamos o War of Honor 2 vezes, a 1ª com o Manuel a cima. Hoje somos capaz de o jogar mais uma vez.

Ambas as vezes jogamos com 4 jogadores, portanto não sei como será a 3, mas para mim quantos mais melhor. Tongue out

Pessoalmente não gosto de jogos a 3 porque acaba muitas vezes de ser todos os combates 2 contra 1.

Ainda este mês estamos a pensar fazer um multiplayer de War of Honor a 8 jogadores (com todos os clans excepto Spider).

O tempo de jogo é cerca de 2 horas/2 horas e meia (embora a caixa diga 90 minutos), mas tambem jogamos com pessoas que não conheciam as novas mecânicas de War of Honor, não conheciam os decks pré-construidos e no caso do 1º jogo, com 3 pessoas que não sabiam jogar L5R :P

Se quiseres uma review mais completa, ou tiveres mais questões, é melhor fazeres numa thread mais apropriada, ([url=9570]talvez a thread dos jogos jogados nesta 4ª feira?[/url]) pois ultimamente tem havido queixas a mais de posts "off-topic" e de se descarrilar a thread. Aqui é para dar as boas vindas ao Manuel e encaminhá-lo melhor para a comunidade do Abreojogo Wink