Apresentação

Saudações a todos os role-players nacionais.

Estando de volta ao hobby queria dizer que estou a tentar reconstituir o grupo de jogadores com os quais passei memoráveis momentos de jogo nos idos de 80 e 90 do século passado.

Aproveito para recordar o que foi jogar a fabulosa aventura inicial que deu origem à linha de jogo de Ravenloft (em 1989) e ainda os mundos de Greyhawk, Forgotten Realms, aventuras nos planos - quando o grupo de jogo só tinha o Manual of the Planes de AD&D 1ª edição.

Gostava ainda de conhecer mais jogadores nacionais de D&D para dar continuidade a novos projectos (de momento ainda só consegui recrutar um antigo jogador).

Continuação de boa sorte para o turno da noite 

Olá Guilherme!

Bem-vindo aqui ao gang! Espero que gostes de andar por cá, etc e tal, e vai-nos mantendo informados dos teus projectos, planos, jogos, compras, ideias, etc.

E já agora, aponto-te este comentário que deixei no post de apresentação de uma utilizadora. Talvez as coisas já não sejam bem, bem, como eu escrevi lá, mas no mínimo mantém-se o facto de o D&D (ainda) não ser um assunto tão popular de conversa como outros... talvez a chegada de mais um "Masmorreiro" experimentado ajude a mudar isso.

"You can choose just who you are."

Sim, este site é bastante generalista, há gente com bastante experiência e muitos tópicos diferentes, alguns não necessariamente a ver com o tradicional roleplay.

Em relação a D&D, há duas coisas que eu gosto de fazer: jogar e dizer mal :slight_smile: Gosto de jogar, gosto de jogos, da estratégia, da maximização de recursos e de encontrar as melhores soluções. É óptimo relaxar com os amigos e passar uma tarde a atirar great cleaves e maximized fireballs. Também gosto muito de roleplay e, por isso, tendo em conta a extrema popularidade de d20, opto por ser do contra, nem que seja para chamar a atenção das pessoas que existe vida para lá da "masmorra". Nos dias de hoje, a quantidade de boas alternativas é esmagadora.

De qualquer forma, voluntario-me sempre para uma jogatana de D&D. Curiosamente, tenho até agora um amigo que, com o jogo online a ser lançado, está cheio de vontade para experimentar antes o tabletop. Aqui no Porto já somos dois.

Benvindo ao forum!