Apresentação!!!

Olá a todos.



Chamo-me Luís Baixinho e sou de Vila Praia de Âncora (neste momento a viver em Benavente). Sou professor mas como a vida não se limita à profissão e, claro, família, vou gastando o meu tempo disponível com livros (de ficção científica), BDs (franco-belga e de preferência de FC), filmes (sim, também de FC), jogos de computador (de estratégia por turnos), construir com peças LEGO e passear por este país. Nos últimos tempos também tenho dedicado um bom tempo aos jogos de tabuleiro.

Tropecei neste hobby quando no natal passado decidi presentear a minha filha (na altura com 12) com algo social e não tecnológico. Depois de alguma pesquisa a escolha recaiu no Catan. Durante a quadra natalícia jogamos o Catan algumas vezes e também o Caravelas II que tinha oferecido a uma sobrinha. O tempo passado à mesa com os jogos revelou-se bastante agradável e cativante.

Depois recomeçou o trabalho e como estava deslocado em Montemor-o-Novo os jogos foram guardados.

No final do mês de Janeiro uma das páginas que administro no Facebook recebeu um pedido de divulgação de um canal de youtube (Na mira?). O pedido foi recusado já que era offtopic em relação à página, mas pessoalmente comecei a seguir o canal. Ao seguí-lo dei com o grupo de boardgamers de Évora e rapidamente comecei a frequentar os encontros semanais.

Fui recebido de forma impecável pelos vários membros do grupo e pelo Pedro Felício, o principal dinamizador. Fartei-me de experimentar jogos novos, comecei a dedicar cada vez mais tempo ao jogo de tabuleiro e até a fazer umas compritas. Registei-me no BGG (https://boardgamegeek.com/user/lbaixinho) onde religiosamente registo as minhas compras e sessões de jogos.

Entretanto além de ter participado em n encontros em Évora, já fui a alguns do grupo de Viana do Castelo e da Póvoa de Varzim e no sábado passado consegui dar um pequeno salto ao encontro mensal de boardgamers de Lisboa.



Como isto dos jogos de tabuleiro exige parceiros*, registei-me aqui no Abre o Jogo na esperança de encontrar pessoal aqui por Benavente e, claro, seguir as atividades dos vários grupos nacionais.



Desde já, obrigado pelo acolhimento,

Luís





*Já experimentei o Terraforming Mars e Viticulture sozinho, é porreiro mas prefiro jogar com outras pessoas!

Sei que não é barato nem muito prático mas…

"Faz-se" menos de uma horita de benavente a lisboa, e temos encontros todas as quartas  :)

Se conseguires aparece! 



Abraço



Marco

Sim, já fiz esse cenário e inclusive até ir de comboio (VF Xira Sta Apolónia) e depois de metro. Mas a fazer será mesmo uma vez ou outra, já que ficaria dispendioso tanto em termos monetários como de tempo.



Portanto para Lisboa para já apenas estou direccionado para os encontros mensais… já que como tem uma duração mais longa (no sábado) o tempo que poderei passar lá seria mais compensador.



De qualquer forma, obrigado pela sugestão!

Bem-vindo, Luís.



Espero que encontres mais malta por ai por Benvente para jogar.

Uma coisa que podes fazer é pensar em fazer por aí alguns encontros iniciados por ti. Talvez algo em coordenação com a escola ou uma agremiação local. A maioria dos grupos que vão aparecendo aí pelo país são começados por poucas pessoas.



De qualquer modo, quando estiveres por perto do Porto, podes vir jogar connosco!



E tens aí a Invictacon à porta em Novembro.



Abraço e boas jogatinas!

_

Sim, é uma possibilidade, mas antes de fazer algo do género vou questionar no fórum se já há algum grupo nas redondezas.

Além do fórum aqui no Abre o Jogo, onde aconselham que eu procure/pergunte por grupos de boardgamers?