Apresentação!!!

Olá a todos.



Chamo-me Luís Baixinho e sou de Vila Praia de Âncora (neste momento a viver em Benavente). Sou professor mas como a vida não se limita à profissão e, claro, família, vou gastando o meu tempo disponível com livros (de ficção científica), BDs (franco-belga e de preferência de FC), filmes (sim, também de FC), jogos de computador (de estratégia por turnos), construir com peças LEGO e passear por este país. Nos últimos tempos também tenho dedicado um bom tempo aos jogos de tabuleiro.

Tropecei neste hobby quando no natal passado decidi presentear a minha filha (na altura com 12) com algo social e não tecnológico. Depois de alguma pesquisa a escolha recaiu no Catan. Durante a quadra natalícia jogamos o Catan algumas vezes e também o Caravelas II que tinha oferecido a uma sobrinha. O tempo passado à mesa com os jogos revelou-se bastante agradável e cativante.

Depois recomeçou o trabalho e como estava deslocado em Montemor-o-Novo os jogos foram guardados.

No final do mês de Janeiro uma das páginas que administro no Facebook recebeu um pedido de divulgação de um canal de youtube (Na mira?). O pedido foi recusado já que era offtopic em relação à página, mas pessoalmente comecei a seguir o canal. Ao seguí-lo dei com o grupo de boardgamers de Évora e rapidamente comecei a frequentar os encontros semanais.

Fui recebido de forma impecável pelos vários membros do grupo e pelo Pedro Felício, o principal dinamizador. Fartei-me de experimentar jogos novos, comecei a dedicar cada vez mais tempo ao jogo de tabuleiro e até a fazer umas compritas. Registei-me no BGG (https://boardgamegeek.com/user/lbaixinho) onde religiosamente registo as minhas compras e sessões de jogos.

Entretanto além de ter participado em n encontros em Évora, já fui a alguns do grupo de Viana do Castelo e da Póvoa de Varzim e no sábado passado consegui dar um pequeno salto ao encontro mensal de boardgamers de Lisboa.