Apresentações

Apresentem-se aqui ao resto do grupo!

Isto vai parecer os AA mas aqui vai:

Para quem não sabe, sou a Inês, tenho 20 anos, sou de Lisboa.

Comecei a jogar roleplay em 2005. Desde então já experimentei Exalted, PTA, 101, M&M, InSpecters, Feng Shui, Castle Falkenstein e ia agora começar uma campanha de oWod não fossem umas pequenas (grandes) razões pessoais. Neste momento não estou a jogar nada, não tenho tempo nem cabeça.

E acho que é tudo..

Digam a vossa justiça

Oi!

Já agora e porque não, outra menina a apresentar-se: sou a Raquel embora tenha a mania de assinar como Éowyn (e a mania vem de muito antes dos filmes que eu cá não sou de modas dessas.) Tenho 30 anitos apesar de não parecer porque me falta o juízo :stuck_out_tongue:

Comecei nas lides de RPG por volta de 95, com os MUSH de Tolkien (RPG online em formato de texto) e logo depois um play-by-e-mail de Amber Diceless que não foi muito longe. Um ou dois anos depois tive a primeira experiência em redor de uma mesa com gente face-a-face pela mão do Ric Madeira e a sua defunta campanha de Call of Cthulhu.

Desde então experimentei vários sistemas e fiz parte de vários dos grupos do Ric. Jogámos Vampire, D&D, Immortal, PTA, Amber Diceless… Devemos ter jogado outras coisas pelo meio só para experimentar mas não me lembro dos sistemas.

Neste momento não estou a jogar grande coisa. Tenho uns PTAs pendentes com o Ric e um TSOY com o Red Piss que não sei se vai dar pra terminar porque tem sido difícil reunir toda a gente.

Ultimamente ando viciada em surf (que comecei a aprender há pouco tempo com o meu namorado) e em Eve Online, onde para além do jogo em si me tenho metido devagarinho com a comunidade local de role-players.

E pronto… :slight_smile:

___
A Mestrar: Amber Diceless
A Jogar: PTA (Dirtside + Knight Six)

Olá a todas,

O meu nome é Ana Luísa, vivo em Coimbra, tenho 25 anos e já jogo RPGs à 6 anos. Já joguei Vampire, AD&D, D&D 3 e 3.5. Neste momento estou um bocado paradota porque o meu DM está nos Estados Unidos e só fazemos umas aventurazitas de vez em quando, quando ele vem de férias Frown. No entanto adorava mudar isso, já que adoro jogar D&D. Já me aventurei em outros jogos, no entanto não há amor como o primeiro Tongue out e acabo sempre por voltar....

Não costumo escrever muitos posts mas prometo que vou começar a participar mais.

O eve é fixe? Tenho ouvido falar muito disso.

Também já surfei :') Aquela sensação de ires na onda é demais. Entretanto deixei porque parecia que estava na moda. Agora parece que já não é tanto. Ainda bem que não vendi o meu fato, um dia pode ser que me dê na telha e vou dar umas voltinhas :)

Então e não consegues reunir uma party e mestrar um jogo?Já que gostas tanto. Eu nunca mestrei, acho que ainda não tenho experiência suficiente mas é um objectivo meu relativo ao RPG.

Olá o meu nome é Sandra, tenho 26 anos e, pelo que estou a ver, ainda sou a completa amadora ao pé de vocês.

Tinha um colega meu que foi uma vez à Arena Porto comprar cartas Pokémon (é…) para o irmão e eu fui fazer-lhe companhia. Apanhei lá um folheto introdutório de Vampire.

Andava aborrecida com a vida, sem amigos, sem nada de interessante para fazer, e a coisa pareceu-me promissora, de maneira que tratei de fazer um anúnciozito para colocar no quadro de avisos de lá a pedir colegas para me iniciar na coisa.

Algum do people que costumava parar e jogar por lá ligou-me e pronto, lá me iniciei em Vampire (Dark Ages) durante uns meses. Depois disso ainda chegámos a jogar Kult (e estava a ser fantástico), mas com os afazeres o grupo acabou por se ir afastando.

Tenho bastantes saudades de jogar e de tudo o que rodeia o jogar. Desses tempos ganhei muita coisa boa (especialmente o meu Game Master da altura, que é meu namorado há 4 anos, eheh) e noites de pura diversão.

Muitas vezes penso em voltar a jogar mas o tempo é quase nulo (sou advogada e passo a semana em Lisboa e o fim de semana no Porto).

E é um prazer conhecer-vos, já agora!

Sara. 21 anos. Gosta de chocolate. Joga roleplay com os amigos. Fuma.

Ora bem, façamos as contas. Comecei com Vampire em (brain sizzles for a bit)... 1999? Por volta de.

Desde então já joguei Mage, Exalted, Victorian Age Mage (custom made, I guess...), Shadowrun, WoW, D&D e Aeon Trinity. Talvez tenha havido mais qualquer coisa mas, de momento, não me ocorre nada.

De momento jogo duas crónicas, uma de Mage, outra de Vampire, e um total de três personagens. Quatro se contarmos com os rumores da minha existência como NPC.

Fora de vida jogo RO. Eu sei, é pipi e tem bichos feitos de gelatina cor-de-rosa que fazem ploplop e andam aos pulinhos. Mas joga-se e não se paga.

Elora. Gosto de homens, gin com laranja e chá.

Olha, se continuas a passar os FDS no porto, de certeza que te arranjamos grupo.

Aliás, temos um grupo só de gajas com o RICK DANGER como GM. E uma das nossas é uma larva de… digo, aprendiz de advogada e tudo!

Continuo a passá-los lá, religiosamente. Tempo é que não tenho muito, atendendo a que tenho que o dividir, também religiosamente (Ok, sort of) quando lá estou.

Não querendo ferir a reputação do senhor, quem é o RICK DANGER?

Há mais advogados a jogar RPG, a sério? Lawyers will inherit the world, é o que eu digo...

Então e o que é que se jogaria?

Olá!

Eu sou a Ana, conhecida por um numero infindável de alias, devido aos muitos vicios gamisticos que tenho.

Estou nesta vida de jogo à 10 anos, Iniciada pelo mestre Kabukiman com Vampire, 2nd Edition.

Desde então apaixonei-me por WoD, e tenho toneladas de suplementos, mas também tenho uma paixão bem conhecida por jogos mais alterne, e uma colecção de RPG de cerca de 500 volumes.

Sou a orgulhosa dona de cerca de 300 dados (incluindo um D6 borracha, daqueles que se apertam contra o stress, e um D8 em peluche), mas quero ainda mais.

Fantasia Urbana é o meu setting favorito (Mage, Werewolf, WitchCraft, Changeling, etc), só gosto the LoTR para fantasia e sou bastante adepta de settings históricos.

Tenho um secreto e inconfessado desejo de jogar PTA com histórias românticas involvendo Bounty Hunters e histórias de super herois.

Sou viciada em City of Heroes, se bem que até começar a jogar detestei o genero de Superherois. Gosto sobretudo porque as comunidades de RP não são nada más e têm mais possibilidades que WoW, e porque dá para desenhares a roupa dos teus personagens. Ah e dá para voares para todo o lado.

O Rick Danger aka Ricardo, é um dos prolificos colaboradores deste site, e considerado um dos melhores GMs do país (e olha que eu sou dificil de contentar).

Estavamos a tentar trabalhar ideias para PTA, e dessas tinhamos muitas, entre histórias sobre Máfia, Magia, Bounty Hunters, Renascimento com magia, super herois, etc.

O problema é que n conseguimos entrar em acordo… talvez uma nova cabeça ajudasse?

Lol. Bem, Ana, eu não seria propriamente «uma nova cabeça», embora já não nos vejamos há um tempo. Jogava com o Fernando e com o João Luís, cabelos compridos, advogada (na altura estudante de Direito), Sandra, não sei se tás a ver ;).

O mundo, principalmente o dos RPGs, é mesmo pequeno - e não fosse o Deviant Art nunc amais lá chegava que eras tu :).

Uiiiii! Já sei quem és!

Bom, realmente o mundo é pequininho, e o de RPG ainda mais. No entanto, acabas por ser uma cabeça nova no grupo e a oferta ainda se mantém.

Gosto muito do meu grupo mas às vezes dá-me a impressão que estamos a estagnar…

Obrigada :). O que era mau é que, sabendo quem eu era, retirasss o convite ;).

Vou pensar na coisa,sendo que o único problema é mesmo o tempo. Como estou exilada na capital do Império,tenho que me esfalfar para cumprir uma série de coisas aos sábados e domingos aí pela Inbicta

Anyway, mesmo sem clube, mantemo-nos em contacto por aqui. Até porque tenho curiosidade em conhecer a larva de advogada :).

Olá, chamo-me Joana, tenho 25 anos (quase 26) e sou do Seixal.

Sou uma total noob em RPG pen and paper... e juntei-me a esta comunidade para aprender e começar a jogar.

Jogo video-jogos desde os meus 8 anos e um dos meus estilos favoritos é sem dúvida o RPG. Foi a partir da minha curiosidade sobre "aqueles valores estranhos que iam aparecendo durante as lutas" que soube do pen and paper e desde então que sempre tentei saber mais.

Infelizmente nunca tive oportunidade de jogar ou de ver uma sessão a decorrer, até há relativamente pouco tempo, onde pude assistir a uma sessão do grupo de RPG de uma amiga minha (que mora longe, no Porto).

A partir daí, a minha muita curiosidade sobre o assunto aumentou ao ponto de ter de fazer alguma coisa e agir.

Pesquisei pela net sobre grupos de RPG portugueses e vim dar a esta comunidade.

Ainda tenho muito de aprender, mas gostava de um dia poder jogar RPG e até convencer o meu namorado (que também está sempre á volta de jogos de computador, como eu) a participar (mas penso que ele estará mais virado para boardgames).

Jogamos um Massive Multiplayer Online RPG chamado World of Warcraft. Sei que há boardgames desse universo e o meu namorado ficou muito interessado nele. Mas eu soube que também há um RPG e fiquei muito curiosa.

Alguma de vocês já ouviu falar? ^^

Já joguei o boardgame e, é naquela, entre os rapazes a stressar pq nós gajas nos queriamos meter em tudo e matar tudo e fazer batota e a quantidade de tralha que o tabuleiro leva... Verdade seja dita que não é do que jogamos mais. Acabamos sempre por voltar a Zargos ou Catan.

O p&p de WoW também já joguei. Era um pandaren. Era giro. Mas também não durou. Para isso sempre jogámos mais Mage ou outra coisa do ANTIGO WoD. E, mesmo assim, hoje em dia já não vejo uma folha de personagem à frente já lá vão uns mesitos. Se calhar nas férias...

Coisas online, metemo-nos em Ragnarok há algum tempo mas, mais uma vez por falta de tempo, esses dias já lá vão.

E ainda estou para comprar o resto do meu exército de Tyranids. São tão fofos.