apresentando a cura para o AP

É uma hora e tal fascinante. Obrigado por partilhares. Thumbs Up

Muito bom. Pergunto-me se vai haver gente a fazer o teste de marshmallows aos seus próprios filhos. :P

Quanto ao AP, cura ou não, bom, parece-me que pode dar para os dois lados hehe...

[quote=Pyrgos]Quanto ao AP, cura ou não, bom, parece-me que pode dar para os dois lados hehe...[/quote]Sim, não há respostas definitivas para tudo, mas é sugerido que o extenso raciocínio analítico nem sempre é a melhor abordagem.

Muito interessante. Desculpem a ignorância, mas o que quer dizer "AP"?

Analisys Paralisis

Afinal nao cura o AP. O exemplo certo é o de escolher o carro(perto do fim, lá pros 55 mins). Quando ha poucos dados consegues fazer a escolha óptima conscientemente (55%certo). Quando ha muitos dados (que é quando ficamos em AP) o cerebro consciente entra em curto e falhas (<25%), e a melhor solução apresentada foi acupar o cerebro com outra coisa por 10 mins e depois decidir insconscientemente(65%). Ora num boardgame não posso dizer "é pá, tou com AP, esperam ai uns 10 minutinhos enquanto resolvo umas palavras cruzadas". Se o problema do AP é o tempo que demora, a solução ainda demora mais :D

They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin

A experiência diz-me que a cura para o AP é moer a cabeça ao jogador até que ele jogue (mesmo que não saiba bem o que fez) e para a malta que fala ao telemóvel durante o jogo, são dois murros na mesa e um berro. Se a 1ª solução funciona em 50% dos casos a 2ª funciona em 100%.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Tinha decidido não ver o vídeo (1h e tal é areia a mais sobre o tema) e tu vens-me dar o resumo do que realmente interessa.

Até porque o AP não é defeito, é feitio. Não tem nada a ver com o volume de informação objectivo, tem a ver com o volume de informação que cada um requer antes de decidir. E o querer mais ou menos informação não é causa da indecisão, é consequência. Do meu ponto de vista é claro. E tendo por base a minha conclusão sobre o tema sem me ter primeiro informado devidamente.

A única terapia de compensação é só uma, o relógio. Não, não é a cura para o AP, é a cura para o défice de paciência de quem tem de lidar com indecisos!

Sérgio Mascarenhas

[quote=smascrns]Não tem nada a ver com o volume de informação objectivo, tem a ver com o volume de informação que cada um requer antes de decidir.[/quote]

E com a quantidade de tempo que alguém leva a chegar à conclusão, que o permitirá tomar a uma decisão. As pessoas chegam ao mesmo volume de informação a velocidades diferentes.

(o vídeo pouco tem a ver com isto)

o problema com os indecisos é que não precisam que lhes dêm informação, eles criam a necessária para bloquearem qualquer decisão. Diz-se-lhes, "pinta a parede de branco, tem um desconto de 50% e não há outra cor na prateleira" e eles respondem "... hm ... de certeza que não há outra cor? 50% de desconto tem água no bico de certeza. E se formos a outra loja? É verdade, fecharam todas há 5m. Mesmo assim e se..."

Sérgio Mascarenhas

"Beije... vou pintar o tecto de beije"

Será que existe algum paralelo entre fazer AP e as Loiras?

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»