Aquisições e trocas dos membros do "Cantinho de Jogos a Solo" - 2021

Malta toca a partilhar o que anda aí a entrar nessas coleções…

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Janeiro

  • Pulp Invasion + Expansão X1
  • Shards of Infinity + Relics
  • Deck Box Dungeons
  • Tiny Epic Galaxies Beyond the Black Expansão
  • The once and future Kang - Marvel Champions
  • Ant-Man - Marvel Champions



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Fevereiro

    Dune Imperium
  • Lost Ruins of Arnak
  • Aliens Another Glorious Day at the Corps + 3 expansões
  • Marvel Champions - Quicksilver, Wasp, Scarlet Witch



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Março

  • Xia + Embers + Powers & Missions
  • Apex Theropod Collector's Edition



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Abril:




    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Maio:


    - Circadians First Light



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Junho:

    The Colonists
  • Marvel Champions Expansões: Most Wanted, Gamora, Starlord
  • Fields of Arle Expansão Tea&Trade
  • Journeys Middles Earth - Dwellers in Darkness



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Julho:

    The Crew: Quest for planet nine
  • Solar Storm
  • Tiny Epic Dinossaurs
  • Anachrony Essential Edition + Solo Bot
  • Imperium Classics & Legends
  • Spacecorp Ventures Expansão
  • Marvel Champions Expansão - Drax



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agosto:

    Kepler 3042
  • Expedition Zetta



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Setembro:



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Outubro:

    The Red Cathedral
  • Marvel Champions Expansões: Mad Titan's Show, Nebula, Venom



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Novembro:

    Calico
  • Star Wars Outer Rim
  • The Gallerist
  • Maquis
  • Terraforming Mars Ares Expedition
  • Tinners Trail
  • Marvel Champions Expansões: Hood, War Machine



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Dezembro:

    Imperial Settlers Empires North
  • Viral
  • Blight Chronicles Agent Decker
  • Last Will + Get Sacked
  • Veilwraith
  • Villages of Valleria
  • Expansões Spirit Island: Branch & Claw, Jagged Earth; Promo Pack 1
  • Marvel Champions Expansão Valkyrie


Eh lá o mês de Fevereiro foi produtivo. 



o meu também. 

ora em Janeiro:

  • space empires 4x +exp
  • by stealth and sea



    em Fevereiro
  • Bloodborne
  • Tainted Grail
  • combat commander europe, mediterranean +exps
  • wasp do marvel champions

Core Worlds (2011) e espero o Ks lá para o final do ano

Dominion (2008)

The Red Cathedral (2020)

Vidrado (2020)


Apenas compras de jogos com modo solo



Janeiro


Andei muito tentado com o Darwin's Journey, mas apesar de ser um jogo excelente em multi, o modo solo não me convenceu.

Sprawlopolis - Experimentei-o no A Jogar É que a Gente Se Entende no ano passado e achei obrigatório tê-lo na coleção. Um bom e rápido quebra-cabeças.

Nemo's War + as três expansões - Vi um gameplay e achei que poderá ser uma boa adição à minha coleção. Pesquisei e descobri que a versão em espanhol além de ser mais barata, já tem as três expansões. Ou seja, comprei tudo a menos de metade do preço e não, a mim o castelhano não me faz impressão. Vivo praticamente na raia minhota e quando era pequeno tinha mais canais de TV espanhóis do que portugueses :). No entanto ainda não tive tempo de experimentar o jogo :confused:



Fevereiro

nada…



Março

Everdell
- Joguei-o no ano passado no Tabletopia e, confesso, não fiquei impressionado. Com o lançamento em português fui dar novamente uma vista de olhos e tentar perceber melhor como seria a versão solo. Pelo menos serviu para despertar a curiosidade e comprá-lo, já que o arranjei a um preço bem interessante.

No entanto este ano tem sido uma miséria em termos de sessões de jogos a solo. :confused:


Após um dos anos em que adquiri menos jogos, vamos ver como corre este. :slight_smile:



Janeiro:









Fevereiro:





Março:





Abril:





Maio:





Junho:



Julho:

       



Agosto:



Setembro:



Outubro:



Novembro:







Dezembro:

            


         

Que tal a versão solo destes dois?

Dune Imperium

- Lost Ruins of Arnak

ambos pelo menos 5 vezes, eu diria que para solo acho que prefiro o Arnak, acho o deck building mais interessante e relevante para o desenvolvimento do jogo e os combos são porreiros. O dune também se joga bem a solo, mas acho que deve brilhar mais a multiplayer, porque tem o confronto e a luta por pontos. Mas gosto de ambos e são diferentes o suficiente para ter os dois.

Tenho que ver o gameplay do Arnak. Adoro o Clank e parece-me ser algo do estilo.

O Dune tem um tema que me interessa, mas por norma evito franquias.

Também tenho o Arnak aqui para experimentar. Ver se o levo para a mesa.



Agora tenho montado o Tainted Grail.

Tenho jogado ao Tainted Grail desde meio de Janeiro. Tive de desmontar no final de Fevereiro, mas posso dizer que é uma experiencia muito boa realmente.



Tenho jogado com a minha mulher, e ambos estamos fascinados com a história e o jogo em si. É claramente o nosso jogo preferido até ao momento (que seja em cooperação).



Ainda só agora vamos para o capítulo 10… depois ainda faltam as 2 expansões dos strech goals. Acho que ainda temos jogo para 1 anito pelo menos :).

Da minha parte, para já:



Janeiro

 - Gloomhaven Jaws of The Lion

 - Tainted Grail



Fevereiro



 - The Colonists

 - Terraforming Mars: Prelude



Março



 - Ganz Schon Clever


 - Terraforming Mars: Hellas and Hellisium



Abril



 - Spirit Island

 - Under Falling Skies



Na realidade, alguns deles nao os comprei agora, mas só agora estão a começar a chegar… Tenho ainda uns 7/8 a chegar ao longo do ano e, como nos próximos meses nao vou ter tempo de jogar, nem mesmo sozinho visto ser solo gamer, não irei comprar mais nada.



Já tenho muita coisa para aprender e jogar que ainda nem abri, portanto estou tranquilo para já e posso começar a poupar (ou não gastar).



Já começo a ter uma shelf of shame :(:(.

Sinceramente tenho uma opinião ligeiramente diferente do Tainted Grail mas irei dar a minha opinião quando fizer a review dele. Mas digo que gostares do jogo depende muito do tipo de jogador que és, e mesmo que gostes de jogos temáticos e com campanhas não irás necessáriamente gostar do Tainted Grail :slight_smile:

Sim, vocês têm muita responsabilidade nisto



Adquiri um Mage Knight Ultimate Edition



Agora que sabem que a culpa é vossa, conto com a vossa ajuda em alguma dúvida que tenha durante as minhas aventuras



Fica aqui o meu agradecimento ao Rui, mais uma vez foi um prazer negociar contigo: o jogo está impecável

eheh, boa compra. É um dos jogos que quero comprar, mal tenha espaço para jogar :slight_smile:

E fizeste muito bem.



Se és um solo gamer, é um jogo que tens de ter na tua colecção.



Eu nao tenho o ultimate edition. Tenho apenas o jogo base e a expansão The Lost Legion (1ª Expansão), e é mais que suficiente para muito tempo sem precisar de mais expansões.



Por conseguinte, sobre estes dois jogos, base + expansão TLL, posso opinar e explicar o que precisares. As outras duas expansões não as conheço, logo não sou grande ajuda…



Aproveito para deixar o link com uma das minhas publicações, por forma a leres e veres como aprendi as regras, bem como a minha opinião sobre qual considero ser a melhor forma de as aprender:



https://www.abreojogo.com/cantinho_dos_jogos_solo/2019/09/fotografias_em_modo_solo#comment-117457



Na mesma página consegues também encontrar a minha review do jogo base apenas, bem como a review do lost legion e a explicação breve do jogo no seguinte link:



https://www.abreojogo.com/cantinho_dos_jogos_solo/2019/09/fotografias_em_modo_solo#comment-117747



Bom jogo :).


Epá nunca joguei e do que vi não me atraiu muito.



Acho que o vou ter que o pedir emprestado para experimentar :slight_smile:

Entradas: 31 Jogos e 40 Expansões

Saídas: 25 Jogos e 9 Expansões (1 jogo e 1 expansão também eram entradas, Pulp Invasion + Expansão)

Já não actulizava isto a algum tempo. Aqui fica tudo actualizado para fechar o ano :slight_smile:



Muita coisinha boa para experimentar 

Isso é que é movimentação :slight_smile: