Arranque de nova campanha e divagações gerais...

Nova campanha a arrancar e mil e tal opções ao dispor do DM e dos PC´s. Tal a variedade de coisas Core de D&D como de D20 ao alcance, viva o mercado... ou não... quando olho para algumas cenas que a AEG lança... jezzz, será que ouviram falar de game balance? Só aquelas Tools of the master thieve....

Vai ser a minha campanha mais home mesmo, com menos recurso a aventuras exteriores e afins, já me sinto preparado para tal e porque não? Afinal a ideia é todos se divertirem, até o DM :P. Com forte influência em elementais a campanha será bem mais árdua para os pcs que a anterior, pelo menos a nível de recursos irão sem dúvida sentir a diferença.

De resto ai está, nivel 1 no arranque uma sessão feita, DM entusiasmado, PC´s também e... tenho que adiar a sessão deste sábado por motivos laborais... Num mundo perfeito seria pago para dming :P mas lá tem que ser, sem o euro não há vicios.

Depois há questões que ainda me batem quando leio algumas coisas, o facto de estar a jogar no que parece ser para muito gente um RPG onde apenas se joga para andar á porrada, como se o sistema fosse a definição do jogo em si e ter que obedecer a um estigma concebido por quem regra geral não o joga. Afinal será quem joga que o define e não o oposto presumo, afinal já ouvi relatos de jogos de Vampire onde os PC´s andavam só a matar pessoal e a curtir á grande serem vandalos... se isto não é hack n slash... ou bite n slash.....

O problema hoje em dia é que muitas vezes se tenta impor aos outros a nossa opinião pessoal, não se fica contente em saber que há pessoas que podem jogar outros jogos ou porque não o mesmo jogo mas de outra maneira, e simplesmente se tenta atacar o que se joga, como se joga, quem joga e afins. Porquê? Se a comunidade não é grande não se deveria tentar unir o pessoal (como este site é vivo exemplo disso), afinal todos somos geeks, gamers, todos gastamos parte da nossa vida a jogar, e para nós é um bom investimento, boas ou más horas são lembranças, experimentámos, vivemos, não somos os cordeiros habituais de uma sociedade, o facto de por sermos gamers somos já uma minoria, logo porquê criar minorias dentro desta?

Eu confesso que jogadores de Magic deixam-me piurso, mas já fui um deles... heck, comecei a jogar D&D devido a trocar cartas de magic por cenas de D&D e assim iniciar a malta no jogo. DM desde começo? Um vicio? Ou bom?  Mas isso seria outra história...

No entanto podem jogar, fazer barulho ( e como fazem na Devir... e quanto mais velhos pior....), mas continuam a divertir-se, a serem parte da nossa minoria, dos gamers, dos que jogam cardgames, boardgames, rpgs e tal.  Enquanto se discutir muito e fizer-se pouco nada se fará para cimentar a união, é como uma associação de rpg ou de jogos que nunca chegou a levantar voo, nem tinha asas quanto mais voar.

Até quando?