Arthaus lança campanha arturiana que passarás anos a jogar à lareira

Great Pendragon Campaign - King Arthur PendragonArthaus, uma das linhas editoriais da White Wolf Games Studio, lançou recentemente a Great Pendragon Campaign, uma campanha para o jogo de RPG dos ciclos arturianos, bastante baseado nos autores clássicos desta narrativa como também em outras fontes, King Arthur Pendragon, que descreve e estrutura os 80 anos do reinado glorioso do Rei Arthur, na Britânia mítica, desde o seu nascimento com filho do Rei Uther no seu reinado até ao período decadente depois da Demanda do Santo Graal.

Este livro, de 350 páginas e a preto e branco, contém relatos detalhados, ano a ano, dos eventos transpostos entre 485 e 566; mapas e descrições de Logres, Cambria, Cornualha, Bretanha, Cumbria, Irlanda e França; mapas das cidades importantes da Birtânia, incluindo a antiga e a tardia Camelot e também Londres; mais 100 aventuras prontas a serem jogadas; fichas para mais de 50 Criaturas das Fadas e NPCs; expansões às regras originais de Pendragon.

Greg Stafford, designer do King Arthur Pendragon admitiu: "Tenho trabalhado neste livro há já 20 anos, desde que publiquei pela primeira vez o King Arthur Pendragon. Este é o culminar de quarenta anos de pesquisa, diversão e jogo. É uma alegria tremenda juntar todo o meu amor pelo mito [arturiano] num único sítio."

Não te esqueças de encomendar a minha cópia!

Será que os Monty Python arruinaram para sempre os mitos Arturianos, eheh, ou ainda há esperança? Com tanta dose de Gato Fedorento, pode ser que o pessoal já não saiba de cor todas as falas do Holy Grail! :wink:

“One, two, five!”

A partir deste momento faz parte do contrato social de utilização deste site a ausência de piadas de Monty Python...

Mesmo... mesmo que um coelho assassino armado com uma granada sagrada assim nos obrigue!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Ler sobre este suplemento dá-me vontade de o comprar mais o Pendragon Corebook.

Oh limitações de cariz financeiro e económico, porque me atormentais de maneira tal!

Para os mais novatos nestas andanças, no tempo em que o Pendragon era publicado pela Chaosium (a mesma de Call of Cthulhu) saiu este suplemento:
https://rpg.drivethrustuff.com/catalog/product_info.php?products_id=3246&affiliate_id=29030
Esse livro é o que se pode considerar a primeira edição deste suplemento que a White Wolf agora lança, uma mistura de source material e aventuras, e já na altura era considerado como uma das melhores campanhas de roleplay algumas vez lançadas o que só veio abrilhantar o currículo da Chaosium que já tinha lançado essa obra-prima de todos os tempos: Masks of Nyarlathotep. Aplaudo a iniciativa da White Wolf em relançar este clássico, sem dúvida melhorado, pelo mesmo autor original.

"What are you attempting to accomplish? How will this improve my fun?"

Segundo eles, se se jogar a isto todos os dias uma vez por semana, termina-se a campanha em dois anos.

Não sei se tinha paciência. :slight_smile:

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”