Artigo de um espanhol em BGnews sobre boardgames em Portugal

Estava a andar pelo boardgamenews quando encontrei este artigo.

Gracias Vasco, Já o tinha lido hoje de manhã, o Zorg mostrou-me.

Mas pronto é pena ser escrito por um espanhol... e lá somos de novo os coitadinhos... do costume.

Quanto ás regras em português é algo que nem faço questão... os gajos é que são uns cepos de primeira e tudo o que não seja espanhol passa-lhes ao lado. :D

Peace !!!

Oblivion

“Morapiaf is a new game company, which began at the end of 2005 with LOBO, the Portuguese and Spanish edition of La Guerre des Moutons, by Philipe des Palliers. The next game, will be Werewolves in June, and they also work designing games for other companies (not to be sold directly). The game LOBO is selling well, and a second edition is in print now. It is a Portuguese edition in origin, but this LOBO is a candidate to the Spanish JdA 2007 award. Games from Spain to Portugal, and from Portugal to Spain.”

Já vi o jogo (https://www.lobo.com.pt/pt/default.asp)à venda na FNAC, mas não conhecia a editora. Uma busca na net diz que a editora é portuguesa. Alguém sabe mais pormenores?

Curiosamente, alguém da empresa esteve lá ontem na Runadrake, a falar com o meu sócio Phillip, mas nem sequer me informei sobre o quê! Conhecia aqui o nosso querido abreojogo e mencionou tb essa edição Portuguesa do Werewolf.

O que sei é que nos deixou lá um exemplar do Lobo para curtirmos! :slight_smile:

Confirmo... ele também enviou um exemplar para a malta muito fixe... mas mesmo fixe (quase de Ermesinde) do SpielPortugal.

 

PS: Mas malta fixe, mesmo fixe, assim fixe tão a ver

E que tal é que é o jogo, ó malta fixe (mas não suficientemente fixe para ser de Ermesinde e nem chega aos calcanhares da malta de Rio Tinto)?

O nosso MGBM ainda há-de aparecer por cá com uma review completa disso; sei que ele é bastante fã do jogo (que no BGG está arquivado como Wooly Bully).

Fã, eu do jogo? Argh! O jogo é pior que o Carcassonne em quase todos os aspectos hehehehe

No máximo dou-lhe um 12.

O meu grupo não gostou particularmente do jogo, de maneira nenhuma. Foi um flop, assim por dizer.

How ends the story
Whose is the glory
Ask if we dare
Our comrades out there
Who sleep