Associação Nacional de RPGs - Not so Fast

Este assunto é um bocado formal e vale mais pelo simbólico.
Acho que só vale a pena fazer uma associação, legalmente falando, quando tivermos uma comunidade grande o suficiente e com um interesse comum. Até lá, podemos até ter nome e cartão, mas para que é que serve?

Bom, eu sou da tua opinião. Também não sei bem para que serveria a associação neste momento ou até em qualquer outro (excepto para dar trabalho, eheh), mas sei que temos aqui várias pessoas com um desejo forte de criar algo assim e que acham que o projecto traz vantagens (nomeadamente a nível de possibilidade de apoios financeiros bem mais fortes). Portanto, fica aqui um cantinho exclusivo do fórum para quem quiser dar os seus palpites. Pode ser que até saia algo daqui, sabe-se lá?

este momennto nao val pena se quer pensar nom assunto considrando qu eu ja tentei montar uam e nao deu em nadda por varios motivos

Estou curioso.
Quais seriam os objectivos dessa associação e quais as vantagens de ser uma associação?

Básicamente, objectivos: difundir o hobbie. 

vantagens: ter uma associação legal facilita certos aspectos, cria-se um nome, mais facil atrair atenções e conseguir organizar coisas de algum tamanho minimo. Também mais facil conseguir patrocinios para possíveis eventos.