Atenção: PDF do Primetime Adventures 2a Edição!

Acabou de ser lançado o prometido PDF do RPG Primetime Adventures 2a Edição, para fazer companhia à versão em papel que já está cá fora há relativamente bastante tempo. O PDF é gratuito para qualquer pessoa que já tenha aquirido o jogo antes (qualquer que seja a edição), de modo que venho por este meio pedir a toda a gente que adquiriu um exemplar de PTA por meu intermédio que me contacte para que eu vos envie uma cópia do PDF.

A 2a edição do PTA é maior e melhor, pois claro, ainda mais focada, ainda mais clara (fora um ou dois erros novos que escaparam ao revisor - e que presumo que estão corrigidos no PDF), e recheada de exemplos e bons conselhos. A maior novidade é o desaparecimento dos dados, que são aqui substituídos por cartas.

Eu ao princípio torci um pouco o nariz às cartas, mas depois de ler a implementação da coisa quero experimentá-la. Em termos de quem ganha a narração jogar com um baralho de cartas onde há 52 resultados possíveis parece-me mais dado a variedade do que jogar com os nossos D10 do costume, onde um jogador que gasta - por exemplo - um fan mail para participar no conflito de outros participantes tem poucas hipóteses de ganhar a narração face às mão-cheias de dados que os outros envolvidos no conflito lançam. Mesmo que o dito jogador saque um 10 no dado, o que acontece é que normalmente fica empatado com outra pessoa, que como lançou mais dados ganha o desempate e portanto a narração. Mas pronto, quem não quiser jogar com cartas pode sempre usar o velho método dos dados.

PS - E por falar na versão em papel, ainda tenho um exemplar da primeira edição (15€) e outro da segunda (22,5€) para vender, qualquer um deles incluindo o PDF 2a Edição, claro.