AUGUSTA Convenção Internacional do Jogo




 

A Augusta Convenção Internacional do Jogo assume o compromisso de mostrar o Jogo em toda a sua plenitude e vertentes: Lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa.


 

Serão centenas de Jogos, Formações, Workshops, Debates, Cosplay, Roll-play, Torneios, Demos, Protótipos, Stream's, Entrevistas, e sobretudo muito convívio e diversão.
 

Na Augusta Con terás acesso a uma Ludoteca com mais de meio milhar de títulos, não esquecendo as ultimas novidades, Essen Spiel.

 

Teremos um espaço privilegiado para as editoras nacionais e espanholas, para conheceres o que de melhor se faz na Península Ibérica;
 

Teremos espaços dedicados aos war games;
 

Teremos espaços temáticos dedicados, para poderes jogar aquele jogo, num ambiente tranquilo e acolhedor;
 

Teremos espaços para RPG. Aliás, estamos a preparar um mega RPG pelo Mosteiro;
 

Teremos um fabuloso espaço dedicados às famílias. Aos jogos de construção e, vê só, uma oficina AKI para poderes construir o teu jogo em madeira e poderes levar para casa.



 

E as surpresas que temos preparadas?

 

Já viste o nosso Plano de Formação? A não perder! E guess what! Ainda está em construção.



Fica a par de tudo em https:www.augustacon.com



 

Estão tod@s convidad@s

Parabéns e boa sorte para esta iniciativa.



Como estou ligado à área da educação, fiquei bastante agradado com o tema da generalidade dos workshops/formações (apesar de os achar algo caros).

Fiquei curioso quanto aos destinatários da formação "Atividades Inclusivas", já que ficam de fora os professores, especialmente os dos grupos dedicados ao ensino especial (que não faço parte). Alguma razão em especial para haver tanto limite ao tipo de destinatários?



As restantes atividades também parecem-me muito interessantes e com uma variedade que, com certeza, irá agradar vários tipos de boardgamers. 



Mas para grande infelicidade minha, esse fim-de-semana estou ocupado :confused: . A ver se consigo fazer uma visita de médico só para ver o ambiente :slight_smile:

Olá :slight_smile: obrigada pelo teu comentário e pelos votos de boa sorte. Estamos muito entusiasmados. 



Sobre a formação "Atividades Inclusivas", é uma iniciativa da Federação das Associações Juvenis (FNAJ) e por isso é destinada a dirigentes e/ou associados de associações juvenis.

No entanto, não está barrada a professores :slight_smile:

Os interessados podem associar-se a uma associação juvenil e inscrever-se. A Cidade Curiosa é uma associação juvenil filiada na FNAJ :wink: mas, eventualmente, podem procurar outra na zona de residência.

A FNAJ representa mais de mil associações em todo o território nacional.



És muito bem vindo, mesmo que seja numa visita de médico.

Abraço

Obrigado pela resposta.

No entanto continuo a achar estranho que num evento público(?) uma atividade esteja vedada ao comum participante. Já que para participar nessa atividade tem como pré-requisito ser associado de uma associação juvenil que pertença à FNAJ (mesmo que hajam +1000).

Claro essas opções são tomadas pelos organizadores e estão no direito de o fazer :slight_smile:




Boas, 



Boa sorte para o evento e lá estaremos para participar.



Estou curioso é sobre o cartaz. A ilustração está um mimo, mas quem é a moça e as raposas?

É de alguma lenda local?



Obrigado e até lá!

Bem, apesar de já terem decorrido uns dias, aproveito para deixar aqui um feedback. 

Passei no sábado na AugustaCon, e apesar de só lá ter estado algum tempo, ainda deu para percorrer os diversos espaços, falar com algumas pessoas conhecidas, trocar impressões, e até para jogar 3 jogos pequenotes. 

Fiquei surpreendido pela positiva com a Leia em carne e osso (pareceu-me), e a outra figura que a acompanhava. Pareciam saídos da ComicCon, mas animavam o espaço e as pessoas que ali entravam. 

Gostei de ver as editoras que ali se encontravam representadas envolvidas no vosso evento. Tinham lá pessoas para explicar os jogos que por eles são comercializados, todos com enorme simpatia. Podiam é ter alguma preparação, pois apesar de serem poucos jogos e simples, parte deles eram mal explicados e da outra parte nem sabiam as regras. Valeu o esforço. 

Ainda assim, essa sala era a única que encontrei onde havia alguém a ensinar a jogar. Esta é de resto a principal lacuna que encontrei, pois nos diversos locais onde se podia jogar, em particular na sala onde tinha o maior espólio de jogos, ninguém lá estava para ensinar a jogar. Tinham lá bons jogos, alguns com alguma curva de aprendizagem. Fácil para quem já jogou, mas quase proibitivo para quem tem que ler as regras antes para poder começar a jogar. Não é viável. 

Quanto ao espaço adorei-o. Não conhecia o Mosteiro de Tibães e gostei da visita cultural. Por todos os cantos se respirava jogos. Em comparação com um único espaço maior onde todos se juntem, faltava uma sensação acolhedora que o mosteiro não tinha, mas compensava com a excitação da descoberta, da novidade a cada esquina. Havia salas com grupos a jogar o que me pareceu RPG ao vivo, havia salas com oradores a dar palestras, havia cantos de corredores com miúdos e pais a construir torres com blocos, diversos cantinhos onde se encontrava alguém a fazer algo diferente. 

Espero que continuem pois é um enorme esforço preparar este evento, possivelmente com menos ajuda do que seria necessário. Para o próximo ano estarei por lá novamente mas, digo eu, se querem cativar os "gamers", têm que ter alguém para explicar os jogos mais sumarentos. Assim é apenas uma exposição de amostra para quem ainda não conhece nada disto. 

Parabéns aos organizadores, em particular ao Alberto e Cecília que são autênticos dínamos humanos. E obrigado. :) 

Dou os Parabéns aos Organizadores da Augustacon.

Estava muito bem organizada apesar de algumas pequenas falhas que no próximo ano devem ser resolvidas.

Bons Workshops, actividades para escolas, crianças, familias e gamers. Adorei e pretendo voltar para o ano e se possivel ir com mais amigos