Avaliação final - RiaCON 2013

Antes de mais desejava saudar todos os que nos visitaram nesta 5ª edição do RiaCON e agradecer-vos a presença. Neste momento impõe-se também o pedido de desculpas a alguns que talvez devessemos ter dado mais atenção, e que a azáfama, não permitiu que o tenhamos feito, certamente compreenderão e aceitarão este sincero pedido!

O RiaCON 2013 cresceu... este ano ultrapassámos ligeiramente os 200 inscritos e estivemos muito perto das 150 requisições de jogos! Que grande pulo... o certame está a atrair um número crescente de pessoas que desconhecem o hobbie e, sobretudo, famílias. Com essa realidade vamos concretizando aquele que sempre foi um dos nossos principais objetivos - divulgar os jogos de tabuleiro junto de todos aqueles que não o conhecem ou ainda o conhecem pouco.

A parceria com a Câmara Municipal de Estarreja foi essencial para que este ano tivéssemos dado este salto no sentido do crescimento em termos estatísticos, relativamente às edições anteriores, todavia, há ainda um longo percurso a fazer e muitos aspetos a melhorar. Entre nós (organização) já elencámos alguns. Para o ano os constrangimentos vividos serão tidos em conta para podermos modificar e melhorar se possível.

Os melhores avaliadores são os participantes e por isso são as vossas opiniões e sugestões que nos interessam agora... a voz ao povo!

Brevemente anunciaremos a data do RiaCON 2014!
 

Algumas das fotos:



RiaCON 1

RiaCON 2

RiaCON 3

RiaCON Elsa Romão

Peça que passou no canal LocalVisão relativo ao RiaCON 2013:



AQUI

Os meus parabens por mais uma edicao de sucesso! Confesso que estava um pouco receosa sobre a troca de lugar da propria Con mas acho que ficamos todos a ganhar com a mesma (mesmo sentindo saudade da praia da Barra ! smiley). Acho que a solucao de comida e bebida foi muito boa e adequada a todos os gostos e bolsas, e quem quisesse tambem tinha alguma escolha de restaurantes interessantes.

A Ludoteca pareceu-me maior este ano e com mais variedade, tambem ai deu para experimentar alguns jogos novos(pelo menos para mim! wink). A extensao dos prototipos foi notoria e tambem ai fiquei com muito boas experiencias de jogos, pena que o tempo nao deu para experimentar tudo! Das rifas, nao me posso queixar, nao trouxe o que queria mas o que me calhou ja valeu a pena (tem uma regra gira a 3 jogadores, quando ha empate entre 2 vencedores… laughlaughcheeky).

Portanto, mais um ano se passou e a vontade de la estar no ano que vem, esta garantida! Escolham bem a data ( angel ) para ver se temos mais sol e desfrutamos do lindo jardim em frente e da fantastica esplanada do Cafe do Parque (muito zen cool)! 

Para meu desgosto estive pouco tempo na RiaCon, foi só mesmo de passagem. Mas tive imensa vontade de ficar e explorar mais toda a oferta disponível, especialmente até quando a família também queria ali estar mais tempo. 

Devo dizer que surpreendeu-me pela positiva. O espaço era fantástico, parece-me que dificilmente poderia ser melhor. O ambiente era sadio e alegre, espaçoso, arejado, cheio de cor e vida. Estavam na prateleira alguns títulos que gostava de ter experimentado com as minhas "miúdas", mas lá terá que ficar para a próxima oportunidade. 

Contudo ficou a convicção cá por casa que se para o ano que vem estivermos livres, lá estaremos novamente e desta vez para disfrutar. 

Sinceramente, estão de parabéns pelo bom trabalho desenvolvido e pela boa vontade e simpatia com que acolhem as pessoas qjue ali vão. 



Aproveito para agradecer ao Malgur e ao Rapires a ajuda com os volumes transportados. 

Excelente fim de semana!



Tive oportunidade de jogar diversos protótipos, desde o The Galerist passando pelo Madeira e terminando no Panamax… Obrigado Vital, Nuno e Paulo…



O Multiusos é um espaço excelente para este tipo de eventos… espaço com fartura, muita luz e uma envolvente agradável.



Para o ano lá estarei de novo!

Foi a primeira vez que fui, por isso não sei se o lugar é melhor ou pior, mas achei excelente. Bom espaço interior e exterior, muitos jogos diferentes, muita gente, umas competições divertidas… foi um fim de semana bem passado.

Parabéns e até para o ano!

Obrigado pelo palavras Helena! Só para me situar gostava de te perguntar se jogaste Pescado comigo?

sim, estás situado :wink: