Awakening: começamos com um banner, precisamos de um nome e já tenho as primeiras folhas de personagem

Hoje enfim consegui fazer o exame de certificação em Flash. Este foi o banner que fiz de manhã para rever a matéria :)Entretanto, acho que a Lady Entropy ainda não tem internet disponível, mas achei que podia ir abrindo o grupo para irmos combinando o setting, as personagens e a primeira sessão.

Para já, também nos falta um nome para a campanha. As minhas duas sugestões são "Wake Up Call" e "As Above So Below". A Lady Entropy já sugeriu "Theatre of the Absurd". O que é que acham? Gostaria de aproveitar a ideia do mass awakening, mas não é obrigatório. Têem alguma ideia?

Entretanto, se já quiserem ir pondo em papel as vossas personagens, esta é a primeira versão da folha que vamos usar. Não está ainda direitinha, mas tem já as alterações mais imporantes. Quanto ás regras de magia, passei-as a limpo para um bloco que a Lady Entropy me ofereceu e ficou porreiro. Depois, espero que possam lê-lo antes de começarmos a jogar. É preferível aprender as regras fora de sessão e tirar as dúvidas nela do que tentar aprender só em sessão e não se perceber nada :) Mage é assim.

Não sei se repararam, mas o servidor do site teve um problema e o último backup foi o de Sábado, por isso voltamos para trás 48 horas :)
No nosso grupo perdeu-se alguma coisa que tenham postado?

Entretanto, esta é a questão que eu tenho com os nomes das tradições:

Uma vai-se chamar Order of Hermes. Os seus membros são os hermetics.

Uma outra chama-se Ahl-I-Batin. Um membro dela designa-se também por ahl-i-batin.

Quando chegamos aos Verbenna + Euthanatos as coisas complicam-se. A minha ideia era generalizar e chamá-los The Circle, mas como é que se chama um membros dos The Circle? Circlite? :) Que tal spiral dancer? :P

Os Dreamspeakers são dreamspeakers e ficam fixe assim.

Os Akashic + Virtual Adept é que não sei. A Inês já me disse que não gostava do nome Akashic e perguntou se não poderia inventar uma alternativa. Eu estou inspirado pelo Neuromancer que estou a ler, por isso estou tentado a chamar-lhes Ono Sendai. Que acham?

 

Uhh, Spiral dancers soa mto bem! Se bem q isso é de werewolf, certo? (Grrr! lolol :P )) Ohh, tenho de ponderar bem nessa tradiçao. Ficava mto bem o Sr Diplomata chegar ao meio do mato, tirar o casaco do fato e pendura-lo no primeiro galho, pousar os sapatinhos numa raiz, arregaçar as mangas da camisa e desapertar a gravata e andar la a rodopiar no meio das arvores! :P "Weeeee!"

Qt a Akashic ... err... pah, eu sei q a palavra tem significado, mas só no Porto existem 2 lojas de incenso e velas chamadas "Akasha qq coisa". Soa a pseudo wiccan! Ok q o mal nao é do nome é do mau uso q lhe é dado actualmente, mas nao deixa de me fazer torcer o nariz. Tb admito q é mto facil atirar pedras e nao dar ideias e que, como nao tenho nenhuma soluçao melhor, devia ser menos critica. ehehe

Mas se desse para por um nome diferente.... :D Eu agradecia! lol

[quote=Ikki chan]Uhh, Spiral dancers soa mto bem! Se bem q isso é de werewolf, certo? [/quote]Sim, mas eles eram os black spiral dancers, ou seja, a espiral era sempre a descer :slight_smile:

[quote]Qt a Akashic (…) Mas se desse para por um nome diferente… :smiley: Eu agradecia! lol[/quote]Não disseste o que achas de Ono Sendai.

E em relação a nome para a crónica? E aos nomes das personagens?

"Ono Sendai", como n faço ideia o q é, nem nunca ouvi falar, soa bastante bem :) So implique com o nome de lojinha de incenso! ^^

Nome para a Cronica nao faço ideia. Vai depender mto do q vai ser a historia, nao? O tema sempre vai ser lutar por uma tradiçao?

Nome para os personagens, presumo q ja esteja. Dr Sebastian/ Matthew/ Adrian Ashley Croft e Victoria Ashley Croft.

Ohhhh.... you mean the NPC: pai: Gregory (LOL) Croft. mae: ..... Ashley Croft Filho: Andrew (Andy) Ashley Croft. Algum namorado da Vicky q devamos conhecer, Ana? :P

Em relaçao ao meu mocinho, ainda nao arranjei vice. Alguem quer ajudar? Visto bem, o grande defeito dele deve ser a arrogancia, mas nao posso por isso como vice, senao ganhava willpower qd ganhasse hubris! O q nao faz sentido nenhum! eheheh

Isso e estou indecisa com os merits. Mais do q status 1 é ridiculo pq ele esta em inicio de carreira. Nao sei se ponha algum aliado? Para por pontos em algum lado... Tenho Resources 2/3 (tanto faz), status 1. Mais? Nao, nao vou por language, mas mm q ponha é 1...

Ideias?

Uma correcçãozinha… o nome de familia dos nossos meninos é “Ashley-Croft” não “Ashley Croft”.

Que tal a mãe chamar-se Rebecca?

Os membros do Circle – pensemos em vampire, como se chamam os membros do Circle of the Crone? Cronitas? Or Circlers?

A Victoria tem namorados frequentemente (visto que ela não joga com o baralho todo e isso assusta os gajos, e tb é muito dificil para ela encontrar alguém que a estimule psicologicamente), mas não mantem nenhum durante muito tempo. Para simplificar coisas (e o ricardo n queria começar com o romance) vamos assumir que ela acabou à alguns meses com o ultimo namorado.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Ono Sendai parece nome de maquina de lavar roupa.

Entretanto, na linha de “Irmandade” encontrei umas coisas giras

Hakkouichi - universal brotherhood; all eight corners of the world under one roof.

Shikaidouhou - universal brotherhood (Shikai significa todo o mundo ou os sete mares)

Depois para o nomes dos membros temos aqui outra coisa gira, niveis:

Oto ou Dai - younger brother (iniciados)
Jikei - Second older brother (adeptos)
Haku - Eldest brother

… suponho que os archmages seriam os Sensei?

Ou Oto\Dai para os iniciados, Jikei para os average mages e Haku para os archmages?

e para as gajas usavamos a versão feminina destes nomes?


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Curto o Rebbeca Ashley-Croft, mas preferia que o pai não fosse Gregory :) Que tal o pai ficar com o Sebastian ou o Mathew conforme o que a Ikki chan escolher para o moço?

Quanto ás tradições, falei com Lady Entropy e ela não curte a ideia da Spiral, pelo que podemos ficar com The Circle sem eles terem propriamente um nome que os designe (até pode significar haver maior liberdade individual).

Quanto ao Ono Sendai, eu acho que é um nome fixe precisamente pelo que me soa e não pelo que pode significar. Também acho que une o lado akashic, virtual e tecnocrata tudo num belo lacinho :)

Curto os nomes próprios que a LadyEntropy sugere para os diferentes níveis, mas nenhuma das alternativas para a tradição me soa tão bem como Ono Sendai. Sim, é o tipo de nome que, tal como Sony ou Mitsubishi, pode ser uma máquina de lavar, um carro ou uma aparelhagem. É um bocado essa a ideia.

Volto a dizer-te que corres o risco de fazeres uma saida à white wolf, que é meter um nome só porque soa bem, sem te importares com o significado.

Não gostavas de ter um vampiro do clã Toureiro, pois nãO?

E piadas com o chamar o “Gregório”, n vejo nada de mal com ele chamar-se Gregory: primeiro é uma homenagem ao Dr. House (que inspirou a personagem do pai), e segundo, o Pai chama-se Gregory Ashley, o Croft é da mãe.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Sem querer ser nojentinha (mas sendo na mm LOL) Ashley devia ser da mae e Croft do pai. O nome do pai é o q fica em ultimo, tanto ca como lá. :P

Qto ao nome dos akashic, qq das sugestoes me parece bem, dd q nao se use o nome de loja de oculto. :) Isso e é uma tradiçao q, logo a partida, nao me parece q vai alinhar, por isso.... lol tanto me faz! ;)

Entao e temos a nossa primeira sessao amanha? :D

Para o vice, o Ricardo sugeriu-m loner. Seguindo o que ele disse de ser naquela ideia de assumir responsabilidades sozinho e gostar de fazer as coisas por ele proprio, acho q fica bem. :)

Ja so falta mm o nome ;)

[quote=LadyEntropy]Volto a dizer-te que corres o risco de fazeres uma saida à white wolf, que é meter um nome só porque soa bem, sem te importares com o significado.[/quote]Concordo, mas por isso já vimos na wikipedia que Ono Sendai é um nome de família ou de um lugar, pode até ter sido o local em que a tradição foi fundada. Não tem qualquer outro significado tipo toureiro :slight_smile:

Não ias ser Bastian?

Depois da trabalheira que tivemos para conseguir nomes para ti agora decidiste que não queres? Ai o carago!

De todas as formas a questão do Ashley-Croft é bicuda. Sobretudo porcausa do “-” mas para n nos tarmos a chatear, podemos dizer que a mãe é Ashley e o pai Croft e prontos.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Só que continuo a dizer que soa a nome de Máquina para lavar a roupa.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

..alguma questão a esclarecer em relação ás regras de magia? Algo que achem que não está bem e queiram mudar antes de começarmos?

E, já que falamos de nomes, como é que se chama então esta campanha?

[quote=LadyEntropy]Só que continuo a dizer que soa a nome de Máquina para lavar a roupa.[/quote]E eu continuo a dizer que isso não é necessariamente mau, tendo em conta que estamos a falar da tradição que mais se parece com a tecnocracia. Eu estive a ver outras hipóteses de nomes cyberpunk, mas Ono Sendai ainda me parece melhor que Arasaka ou Kendachi.

WOW! postei o comentario ha 5 minutos e ja tenho 4 respostas! LOL~

Provavelmente fica Bastian (de Sebastian) mm. Ainda em relaçao ao personagem, a minha irmazinha sempre tem Striking looks 2? Tenho pontos a merits para gastar. Pus Resources 2 (ou 3 se for mm parfa despachar pontos), Status 1 (o q ate é demais, visto q esta na ONU ha tao pouco tempo). Mas tenho direito a 7 pontos! lol Ja pensei em por language (arabe) a 1, so para servir d relaçoes publicas com um embaixador qq. (e pq a lingua é mto fixe) Mas dp ainda parece q me estou a apontar para os magos morenoes ricos... lol

Nome de familia, concordo com a a Ana, é a familia ashey-croft, de pai e mae ashley-croft! lol O que vem de quem nao é relevante. :)

Qto ao nome da cronica, acho q devias primeiro ir experimentando a ver a q nos soa. Provavelmente o nome vem mais facilmente depois de algumas sessoes, nao?

E só demoramos tanto a responder porque o Ricardo tava ao telefone comigo.

Striking looks é contigo, ainda n comprei merits.

Esperar pelo nome tá-se bem, sem problemas. Podiamos roubar ideias a Aria: que tal “The Soul Market”? Havia tb “Summer Spell” ou “The Uses of Enchantment”


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

[quote]Esperar pelo nome tá-se bem, sem problemas. Podiamos roubar ideias a Aria: que tal "The Soul Market"? Havia tb "Summer Spell" ou "The Uses of Enchantment"[/quote]Curto The Soul Market, o que é que acham? Tens algum artwork representativo?

Era fixe se vissem os merits/flaws e virtue/vice hoje, assim evitava ter que levar livros amanhã.

Por acaso, Soul Market tb é o meu preferido. Ilustrações tens:

 

Capa da Edição portuguesa do Soul Market

 

Capa do nº 3 do Soul Market

 

Capa do volume 0

 

Capa do Volume 3

 

Capa do Volume 1 do Soul Market

 

A minha preferida, uma imagem promocional para o Aria

 

Capa do volume 4 do Uses of Enchantment

 

Capa do livro "Art of Jay Anacleto" (achei que era giro para correspondência)

 

___________________________________________

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm" "I still miss my ex-wife, but my aim is improving!"

Ora bem, entao para que tenhas tempo para ver tudo direitinho antes começarmos a jogar:

Virtue: Arquitect

Vice: Loner (na variante q o Ricardo disse e q ja expus num post anterior)

Merits (aqui ta pior) Resources 2 (3?); status 1?; Eidetic memory (2)?,Language 1? (latim?/ Arabe?/ Frances= Espanhol? Russo? lol)). Nao faço ideia, mas tb n precisamos do livro para isso. é mais debater o q faz sentido e o q nao faz. :)

ATe amanha, meninos