Axis & Allies: War at Sea

Alguem me conseguem arranjar ou dizer onde posso ver as regras para Axis & Allies: War at Sea em portugues ou, pelo menos em espanhol.eu só agora começo a entrar nos jogos de miniaturas mas este perece ser muito bom.

Obrigado

Pois, acho que estás novamente com algum azar… Regras para que só mesmo em inglês para já:

https://www.wizards.com/default.asp?x=ah/aam/waratsea

Tens mesmo de tentar encontrar aí alguém no Porto que jogue e te possa ensinar… ou se algum dia vieres a Lisboa apita por aqui, que há cá pessoas que jogam.

Começei a jogar ontem com um amigo este jogo e foram surgindo varias duvidas:

  • quando inicio um ataque tenho que referir quem ataca quem? isto é, uma zona tem 1 barco e 1 aviao, tenho que referir quem ataca o barco ou depois posso escolher depois?
  • quando ataco uma zona maritima com 3 avioes onde se encontram 2 barcos, estes defendem o ataque ou só o barco especifico que ataco se defende?
  • quando ataco um barco com canhoes e o consigo destruir, este mesmo barco que ja atacou com canhoes pode atacar outro barco na fase de torpedos?
  • quando 1 barco tem canhoes de 3 tipos ataca separado cada 1 ou tenho que escolher apenas um canhao por cada turno para fazer ataque?
  • quando 3 avioes atacam 1 barco ele lança os dados que pode para cada aviao ou só pode defender apenas a 1 deles?

eu sei que estou a fazer muitas perguntas, mas é o problema de quem n domina ingles e joga com 1 amigo que é tao inexperiente como eu nestas andanças...

obrigado pela ajuda

Boas... estou a fazer um grupinho de ingleses para jogar este jogo.. ainda não o experimentei, mas já li as regras...

Estes são os meus bitaites Às tuas perguntas:

1-acho que aqui escolhes um barco escolhes o alvo dispararas, depois escolhes outro barco e fazes a mesma coisa ... e por aí a diante

2- todos os barcos fazem fogo Anti-aéreo desde que em alcance!

3- já não ... o dano faz efeito no fim de cada fase... como a fase de torpedos já é outra...

4- não sei

5- penso que faz o ataque total a um dos aviões

 

E miniaturas repetidas para troca, alguem tem algumas?

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

eu já tenho 3 ou 4 miniaturas repetidas. 2 Sea Hurricane Mk. 1B, 1 HMS Rodney (que é raro), 1 TBD Devastator, 1 U 510 .E voces o que tem?

e tens aí barcos/aviões que me interessam!

hj vou comprar uns boosters logo te digo algo!

agora é que reparei que és do porto! :( mas há de se arranjar maneira! :D

 

as miniaturas que tenho repetidas tirando uma ou outra tb me interessa telas repetidas. Mas depende do que tiveres. Provavelmente so te respondo na quinta ou sexta. Bom feriado

Paubo!

estava interessado no Rodney e nos 2 hurricanes!

ainda não tenho a certeza (pq ainda tenho que fazer umas trocas) mas tenho um Altanta(U) e um Bolzano(R) para a troca

se me pudesses guardar esses era mesmo fixe pois eu estou a fazer apenas a frota inglesa (e a francesa só pelo gozo, mas essa já está completa)

 

quando um barco tem várias baterias! dispara as que quer, exemplo:

 

o yamato tem 3 baterias e pode utiliza-las a todas na fase de surface attack, inclusivamente escolher 3 navios diferentes, 1 por bateria!

no caso de utilizar todas as baterias no mesmo alvo o dano é contabilizado separadamente! isto é: calculas o dano da 1ª peça, depois da segunda e a seguir da terceira tal como fossem barcos separados a fazer o fogo, no fim da fase o dano tem efeito

Também tenho o Rodney repetido...

Bem, esse e muitos mais...

Alias, já coloquei a minha lista noutro lado BeastChild, e as respostas foram quase nulas, o que até é um pouco para o incrivel, mas enfim...

Estou a completar a lista total, já a irei colocar aqui mais tarde...

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

Axis & Allies: War at Sea?

Isto é um jogo no género dos outros Axis and Allies? Ou os editores resolveram lançar-se no (lucrativo) coleccionismo de cartas?(que infelizmente normalmente resulta na depreciação da qualidade táctica/estratégica)

Paubo, eu também sou do Porto e quando quiseres jogar com alguém competente (não encontrarás melhor) o Axis&Allies, diz qualquer coisa.

Já te tinha dito qualquer coisa, mas tu não me pareceste interessado.

Se for esse o caso, basta mo dizeres que eu não incomodo mais.

De outro modo agradecia uma resposta.

Nuno.

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

https://www.flames-of-europe.de

Eheh, não há desculpa para andares mal informado quando há internet (ainda para mais o link com toda a info sobre o jogo foi colocado aqui por mim logo no primeiro comentário desta thread):

https://www.wizards.com/default.asp?x=ah/aamprod/products
https://www.wizards.com/default.asp?x=ah/aam/waratsea

O War at Sea é um produto primo do Axis & Allies Miniatures (que trata de tropas terrestres), e é um jogo de miniaturas (não cartas) coleccionáveis, que é um género de jogo que já existe há muitos anos, pelo menos desde o Mage Knight que se não foi o primeiro pelo menos foi o que popularizou o conceito.

[quote=ricmadeira]Eheh, não há desculpa para andares mal informado quando há internet (ainda para mais o link com toda a info sobre o jogo foi colocado aqui por mim logo no primeiro comentário desta thread):

https://www.wizards.com/default.asp?x=ah/aamprod/products
https://www.wizards.com/default.asp?x=ah/aam/waratsea[/quote]

 

Dei uma vista de olhos ao sites. Obrigado Ricmdeira.

Mas o que se tem de ler é HUGE...

Afinal o A&Awar at sea, fala em unidades que vêm no jogo.

Por outro lado fala-se aqui em trocar o Rodney...

Eu interrogo-me se o jogo trás as peças mas o que estas representam é dado por cartas, adquiridas ou que vêm com o jogo?...

Cartas e respectivas peças que poderão ser adquiridas em boosters?..

I'm lost...Any help please? :)

 

[quote=ricmadeira]O War at Sea é um produto primo do Axis & Allies Miniatures (que trata de tropas terrestres), e é um jogo de miniaturas (não cartas) coleccionáveis, que é um género de jogo que já existe há muitos anos, pelo menos desde o Mage Knight que se não foi o primeiro pelo menos foi o que popularizou o conceito.[/quote]

Isto do Mage knight...já investiguei. Acho que me lembro de ver isto na Devir do Porto quando apareceu.

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

https://www.flames-of-europe.de

O jogo é de batalhas navais ao nível táctico, e é um jogo de miniaturas. Os Starters & Boosters trazem peças seleccionadas aleatoriamente (daí dizer-se que é coleccionável; é como os cromos da caderneta, tens de comprar muitas carteirinhas ou andar a trocar com os amigos se queres a colecção completa), e com cada peça vem uma carta que detalha qual é o poder de fogo da peça, movimento, etc, etc.

Dá aqui uma olhada nas imagens, pode ser que ajude:
https://www.boardgamegeek.com/images/game/25794

compras caixas com miniatura, em que não sabes quais são as miniaturas que lá vêm dentro (na filosofia de magic the gathering), a acompanhar cada miniatura vem uma carta especifica com as caracteristicas desse barco/submarino/avião, podes ver a carta do yamato mais acima neste tópico.

há dois tipos de caixas

- starter - com as regras, miniaturas e apetrechos necessários para jogar

- booster - apenas com miniaturas e as cartas com caracteristicas

e agora é só jogar!

PS: tehno que comprar o jogo da moongoose "victory at sea" pois estou a ver outra utilidade para a bonecada!

__________________________

Yaaaa Phtagnn!!

[quote=meninobesta]PS: tehno que comprar o jogo da moongoose "victory at sea" pois estou a ver outra utilidade para a bonecada![/quote]

Olha outro... Sealed

Há quem diga que a miniaturas do A&A:WaS não dão para o VaS, pois são a escala 1:1800 enquanto que as regras são para 1:1200~1:1300; que a miniaturas não coincidem com as stats do VaS; etc e tal...

Então essse 3 Boosters, repetidos ou nem pro isso?

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

afinal comprei 4 boosters !

e nem me saiu uma unica miniatura inglesa!

felizmente consegui algumas trocas... e hoje estou à espera do torradas para acabar ver se ele quer alguma bonecada que me saiu!

mas dos ingleses só me falta mesmo o ark royal e o rodney

preciso é de uns Javelins e Sea Hurricanes para ficar com uma frota decente!

se encontar mais 1 ou 2 Ajaxs era uma benece! mas acho que depois deste fim de semana grande vou dar uma vista de olhos no e-bay!

Fanaticus e tb já vi que o Alberto tb anda a colecionar isto, depois digo a bonecada que me sobrou das trocas ... mas acho que já devem ter tudo!

quanto ao jogo da moongoose ... teres barcos com 10cm de comprimento em vez de barcos com 5 cms de comprimento não deve chocar muito! pelo menos para mim! até acho que compõe mais a mesa ;)

__________________________

Yaaaa Phtagnn!!

Apresento então o que tenho disponível para troca e a minhas falhas:
(um [u]sublinhado[/u] estão as ultimas falhas/trocas efectuadas)

[color=#996633][b]TROCAS[/b]
[i]France[/i]
[b]- Gloire - 3/64 Uncommon[/b]
[i]United Kingdom[/i]
[b]- HMS Hood - 9/64 Rare[/b]
[i]United States[/i]
[b]- TBD Devastator 20/64 Common
- USS Samuel B. Roberts (DE 413) - 30/64 Common
- USS Washington (BB 56) - 33/64 Rare[/b]
[i]Germany[/i]
[b]- U 510 - 41/64 Common[/b]
[i]Italy[/i]
[b]- Bolzano - 44/64 Rare
- Luca Tarigo - 46/64 Common[/b][/color]

[color=#666600][b]FALHAS[/b]
[i]Australia[/i]
[b]- HMAS Canberra - 1/64 Rare[/b]
[i]France[/i]
[b]- Richelieu - 5/64 Rare[/b]
[i]United Kingdom[/i]
[b]- HMS Rodney - 11/64 Rare
- HMS Ark Royal - 7/64 Rare[/b]
[i]United States[/i]
[b]- [/b][u]USS Atlanta (CL 51) - 21/64 Uncommon[/u][b]
- USS Barb (SS 220) - 23/64 Common
- USS Enterprise (CV 6) - 25/64 Rare[/b]
[i]Germany[/i]
[b]- Nordmark - 39/64 Uncommon[/b]
- [u]Scharnhorst - 40/64 Rare[/u]
[i]Italy[/i]
[b]- Emanuele Filiberto Duca d'Aosta - 45/64 Uncommon[/b]
[i]Japan[/i]
[b]- Kongo - 57/64 Rare
- Myoko - 58/64 Rare
- Shokaku -60/64 Rare[/b][/color]

Ainda tenho mais alguns para troca que ainda não estão nesta lista, mas as minhas falhas são estas mesmo.

[quote=meninobesta]mas dos ingleses só me falta mesmo o ark royal e o rodney

preciso é de uns Javelins e Sea Hurricanes para ficar com uma frota decente!

se encontar mais 1 ou 2 Ajaxs era uma benece! mas acho que depois deste fim de semana grande vou dar uma vista de olhos no e-bay![/quote]
Nos Ingleses tenho precisamente as mesmas falhas, incrivel.

E por cá parece que ninguem quer fazer trocas.
No EBay anda tudo muito caro agora.

[quote=meninobesta]quanto ao jogo da moongoose ... teres barcos com 10cm de comprimento em vez de barcos com 5 cms de comprimento não deve chocar muito! pelo menos para mim! até acho que compõe mais a mesa ;)[/quote]
Eu também não vejo nenhum impedimento, o que disse são os impedimentos que os puristas cientitas tem apontado.

Mas é um facto, vais necessitar de uma maior area de jogo.

Acho que vou comprar o VaS.

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

"My name is Legion, for we are many."

tenho um nordmark

e acho que o torradas tb tem já dois... se ele não quiser mais um cargueiro, posso-te arranjar isso ... mas é a tal coisa, só te posso dizer depois das trocas!