Babewatch RPG

Mais um RPG gratuito e disponível para download:

RPG Review: Babewatch - Capsule Review by Nathan Hill (3/4): Hot beach action roleplaying… Plus: David Hasslehoff takes on Cthulhu [RPGnet]

Vá, quem é que vai mestrar este? Eu acho que já tenho personagem pronto e tudo, eheh.

David Hasselhoff vs Cthulhu? Epa isso parece-me RPG no seu mais aterrorizador. Não se arranja um herói para batalhar os dois monstros? :wink:

Mas a sério, parece ser de rir à gargalhada. Queria fazer o download, mas o site tinha excedido a quota do dia (maldita Geocities) :stuck_out_tongue:

A Mestrar: Amber Diceless
A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop)

Engraçado como um universo tão negro como o do Call of Cthulhu consegue gerar mais cenas para o gozo que praticamente qualquer outro rpg.

Faz-me lembrar de um cenário de Cthulhu que joguei - baseado muito muito livremente no conto “The Colour Out of Space” do Lovecraft - que foi adaptado para Portugal anos 90, em que uma radiação estranha transformava toda a gente em zombies. A certa altura estando os investigadores barricados numa vivenda em Cascais, são surpreendidos por um ataque vicioso de tias-zombie que não paravam de exclamar: “Rico, junte-se a nós, sei lá!”

Obviamente toda a gente perdeu 1d6 de sanidade imedidatamente! :slight_smile:

Bem-vindo a bordo, Nuno!

És do Estoril? Então estás aqui mesmo ao lado, tens de vir rolar uns dados com a malta a Oeiras um dia destes.

Sabes que é por isso que gosto tanto do Lovecraft? Porque é difícil como o #$&%#&$ escrever como ele escrevia e causar algo mais que riso, quanto mais terror a um nível tão vasto. Paródias Lovecraftianas são incrivelmente fáceis de fazer, é só escreveres um história e empilhares adjectivos uns em cima dos outros e usar certas palavras-chave. Fácil!

Agora escrever uma história de terror cósmico como ele… vai lá, vai!

Anyway, eu mestrei há muitos anos uma aventura com a Color Out Of Space… é a que vem no Cthulhu Now, a que começa com um crash do vaivém. É porreirita! Lembro-me que comprei uns daqueles lightsticks pequenos numa loja de campismo, para os meus jogadores pendurarem ao pescoço para puderem ver as caras uns dos outros no escuro, e já agora conseguirem ler as folhas de personagem, mas aquilo não dava quase luz nenhuma. Tenho de experimentar outra vez, eheh.

Eu perdi mais do que isso só de ler essa cena!!!

[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

Curiosamente comecei a jogar RPG em Oeiras e Carcavelos (já lá vão tantos anos que me sinto velho…) numa idade em que o maior problema era encontrar sítio para jogar, hoje em dia o maior problema é mesmo encontrar tempo para jogar :slight_smile:

Mas olha que curiosamente as histórias menos “cósmicas” do Lovecraft eram e são as minhas preferidas. “The Rats in The Walls” e “Pickman’s Model” são das coisas mais assustadoras que já li, e a causa de muitos calafrios quando as li à noite no meu quarto.

Confesso que não sou grande adepto dos acessórios em sessões, geralmente atrapalham mais do que ajudam (o teu exemplo é perfeito), exceptuando claro as miniaturas, uma grande ajuda quando se entra em combate, embora em Cthulhu entrar em combate é sinal que a coisa deu para o torto :slight_smile:

É estranho mas por muitos rpg’s que eu joguei, incluindo o meu favorito - Shadowrun - não há nada como em CoC teres os dados na mão, e saberes que o destino do mundo depende do roll que vais fazer… e mesmo que tenhas sido bem sucedido, provavelmente mais morrer ou passar o resto dos teus dias numa cela almofadada do Júlio de Matos… :slight_smile:

Ena, outro fã de ShadowRun!

Vê as notícias sobre a nova edição de ShadowRun :slight_smile:

Alguns freelancers de ShadowRun estão neste fórum, incluíndo eu. Se tiveres comentários sobre a nova edição, livros recentes (comecei a escrever no Shadows of Europe), etc, sou todo ouvidos!

JP

Actualização:

Já li mesmo as regras do Babewatch. Que vontade de rir! :slight_smile: Dá-me a mesma vontade de rir quando vejo a série (e penso “ridículo!”). Tem a sua piada e é estupidamente simples em termos de regras.

Anuncio aqui oficialmente que estou disposta a mestrar uma one-shot de Babewatch :slight_smile: Talvez um dia em que seja preciso enchar um intervalo de Amber, ou isso :wink:

Dizem que os intervalos de Amber já estão preenchidos até 2008 - com Vampire, 2300, D&D…

JP

Epa, pois é. Então lá vamos ter de fazer uma convenção para eu poder mestrar Babewatch :wink: