Balanço de 2019

Com o fim do ano chega a altura de balanços e planos para o futuro mas para já fico-me pelo balanço de 2019 smiley

Aqui vai o resumo do ano com a ajuda das estatísticas do site BoredGamerTools:


  • Partidas: 202
  • Jogos jogados pela 1ª vez: 120
  • Jogos diferentes: 124
  • Jogos da coleção ainda não jogados: 19 (24,7%)
  • Dias com partidas: 95
  • Maior número de dias consecutivos com partidas: 4
  • Mês com mais partidas: Julho (36)
  • Dia da semana com mais partidas: Quarta-feira (74)
  • Jogo com mais partidas: Tramways Engineer's Workbook (11)
  • Objectivos:

      - Obrigatórios: 22/22

      - Facultativos: 24/20



    Cumprir a lista de objectivos foi desafiante, não só pela quantidade de jogos mais pesados mas também por nem sempre encontrar pessoal com os mesmo interesses. Além disso ao longo do ano fui conhecendo novos jogos e os interesses foram mudando pelo que a lista de objectivos já não era tão interessante em alguns casos. Para o ano vou simplificar, faço apenas uma lista de jogos a jogar e estabeleço um patamar a atingir.



    As minhas primeiras experiências com jogos económicos e leilões não foram muito positivas mas decidi insistir e aprendi a gostar deles. Ainda estou longe de ser competente nesses jogos mas ao menos já me consigo divertir. Obrigado Francisco! wink



    Relativamente a encontros e convenções, não pude ir à LeiriaCon mas estive na RiaCon, na AlgarveCon e na InvictaCon, e sempre que me foi possível estive nos encontros semanais (e mensais) do grupo de Lisboa (daí a quarta-feira como o dia da semana com mais partidas). Quanto mais tempo passo nesta comunidade mais me pergunto porque levei tanto tempo a encontrá-la. laugh



    No próximo ano vou querer experimentar ainda mais jogos mas vou tentar equilibrar isso com mais partidas de jogos que gostei. E vou tentar espalhar a palavra do Senhor Eklund com a série Bios pois vi muita gente interessada quando joguei o Genesis e o Megafauna. Pelo meio quero jogar os 3 jogos da série em modo campanha… estou a contar convosco Pedro e Sérgio angel



    Feliz 2020 para todos!