Eu gostava mais da antiga versão, onde se via logo os títulos dos comentários na shoutbox, ou lá como se chama. Assim só sei que houve comentários na minha thread, não os consigo identificar imediatamente.
Eu gosto desta nova funcionalidade (não se chama shoutbox, isso é outra coisa nova, esta parte é mesmo últimos comentários), e não é difícil identificar logo os comentários, basta carregares onde diz, por exemplo, "1 comentário novo" e abre logo o dito comentário. Gosto deste sistema porque basicamente é uma função reduzida do "Tópicos recentes" que eu uso bué para não perder evoluções em tópicos antigos ou que tenham ido para o fora da lista por estar ter demasiados comentários novos.
O que eu curtia era que quando faço um reply me aparecessem todos os outros comentários do tópico em causa, sempre dá para organizar melhor as respostas e fazer quotes.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
É como o Red disse. Se houver mais de um comentário novo, tens de fazer depois scroll para baixo até encontrares os outros comentários (que estão assinalados com um "novo" a letras vermelhas por baixo do sítio onde costuma aparecer a fotografia do autor). Precisas é de ter o login feito para tirares partido disto (a propósito, se voltares a ter aqueles problemas com o login, apaga os cookies do browser e fica tudo bem).
Para te facilitar a vida, podes ainda ordenar os comentários por "lista simples" em vez de "lista threaded"... assim os comentários mais recentes aparecem sempre no final da página.
Por fim, e se quiseres voltar ao esquema antigo, também é possível. Deixa-me só dar aqui a volta às opções de visibilidade porque senão vou obrigar todos os utilizadores no site a irem mudar as suas opções, uma vez que mesmo que eu torne o bloco invisível por default a maioria dos utilizadores vai tê-lo visível por causa dos settings antigos.
Bom, hoje atirei-me novamente à luta e, após várias escaramuças, acho que encontrei o método ideal para retirar a barra de navegação direita de todos os sítios onde ela não dá jeito, deixando-a ligada para tudo o que não são páginas de índice e coisas assim.
Se acharam que ainda se podia ajustar isto melhor ou se notarem algo de esquisito a passearem por aí, apitem.