Não me parece que haja grande problema em divilgar algumas ideias de jogos que estão a ser criados para discussão ou para se contactar com playtesters.
Parece-me sim, passível de poder encontrar algumas soluções para problemas que possam aparecer durante a criação de um jogo.
Não acredito que as grande impresas percam tempo a roubar ideias de pequenos designers de jogos. Até porque todos os dias devem receber propostas para analizar.
Desde que publiquei o Vinícola no BGG, tenho recebido feedbacks bastante positivos e ajuda de malta a quem o jogo parece interessar.
Claro que estou sujeito a que me roubem algumas ideias ou publiquem o jogo mudando alguns aspectos, e aí não me posso defender. Mas como não faço isto profissionalment, mas sim porque me dá gosto, a discussão sobre a sua criação com outros jogadores ou designers é sempre um incentivo para continuar.
Não escondo que tenho ideia de publicar o jogo, mas se isso não acontecer ninguém morre por isso. O mais importante é que gosto de o jogar, e além disso fico sempre com um produto original e já pus bastante malta a joga-lo. Gostem do jogo ou não é sempre uma experiência única.
Por mim e apesar da pouca experiência que tenho, vou participando nestas discussões e enriquecendo o meu portfolio de ideias e espero poder contribuir também com outras.
Além do vinicola, estou a desenvolver mais dois protótipos que quando estiverem mais avançados colocarei aqui umas quantas questões, que acredito que possam ser resolvidas através de trocas de ideias. Acho que este grupo pode ser um boa ideia, especialmente por ser aberto a quem quiser participar.
Já estou a ver a malta a gritar. Essa ideia era minha!!! lol.
Para inaugurar o grupo deixo aqui uma imagem 3D do setup e componentes do Vinícola que estava a preparar para o BGG.
Desculpem abrir o grupo com um tabuleiro em Inglês, eu sei que não parece bem (como escrevi, foi feito para o bgg), mas como podem ver o jogo é bem português. 
Interessados em testa-lo são sempre bem vindos.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"