BGG e o crescimento dos Boardgames em Portugal

Não meteste nada a pata na poça, acredita que não fiquei minimamente ofendida contigo (and I truly mean it!).

Vais-me desculpar, mas utilizei certas partes do teu comentário para demonstrar várias coisas qe já queria dizer há uns largos tempos e que só agora achei pertinente dizer. :)

Eu compreendo bem demais o que queres dizer, acredita, e aceito que tenha de ser em grande parte como dizes. Mas não te quero ofender, não quero estar de más relações contigo, nem com ninguém, e se de alguma forma te ofendi, peço-te imensa desculpa.

Aliás, bem pelo contrário, eu quero é defender os interesses dos meus clientes e chamar-lhes a atenção para fazerem compras conscientes e para serem os Consumidores mais perspicazes do Mundo!

E foi em todos estes sentidos que vos chamei a atenção para tudo aquilo: repara que em nenhum momento te ataquei pessoalmente (disse sempre que o incorrecto foi o teu comentário e não tu próprio :))

Não é segredo para ninguém que eu estimo as pessoas que vão à Runadrake, estimo-as mesmo muito e desejo o melhor para elas, e acho que isso não colide com o meu negócio, bem pelo contrário!

É como se costuma dizer: quem te avisa, teu amigo é! Leiam com muita atenção, por favor, o que eu escrevi

Em termos práticos, vou ver o que há ainda de Citadels e logo te avisamos ;)

Quanto à comparação de preços que fazes, não ofende nada, simplesmente não obedece àquela regra de ouro que é comparar preços portugueses! Mas pronto, isto é algo que eu sei que vai mudar lentamente ;)

Por isso, façam as vossas escolhas conscientemente, que nós estaremos aqui para vos apoiar!

Novamente te agradecemos muito pelo teu comentário,

Runadrake's Colosseum Romae

Boas

em relacao a isto da list,eu estou neste momento a complilar os precos.
Em relavao a citadle o preco dele e de 19.95 para nao portadores do cartao de cliente e ronda os 17 para portadores do cartao de cliente.
Mas para pena nossas esta neste precisomomento esgotado
esperemos durante o mes de dezembro ter restock deles.

phillip

Pronto, em termos práticos já não há Citadels... :|| Sorry...

Falou o Homem da Logística... E o Homem da Logística dá notícias terríveis :O

O Homem da Logística também falou num Cartão de Cliente todo catita que dá descontos... onde compro disso?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Isto cresceu tanto cá na nossa terra que a discussão "Friendly Local Game Store vs Online Retailer" que tantas vezes vejo no BGG já existe por cá :)

É bom sinal, trust me :wink:

Dá-me ideia, até pelo número de comentários, que este é um bom assunto.

O número de utilizadores de boargames tem começado a aumentar de forma importante, as lojas e os clubes/grupos de jogos trambém, e até os espaços de debate como os blogs (especial menção para o jogosdetabuleiro) e o fantástico abreojogo. E aqui deixo uma mensagem de parabéns ao Hugo/Zorg e ao Ricardo que tem este espaço magnífico.

Do ponto de vista das lojas em Portugal, reconheço que só há cerca de uns dois meses me apercebi que a runadrake vendia jogos. E descobri porque o MGBM (o homem das reviews) menciona sempre que compra os jogos ao Phillip. Fiquei curioso e percebi que o Phillip e a Runadrake são a mesma coisa e percebi que lá se vendiam jogos. Quero com isto dizer que a falta de informação/divulgação é, neste caso, mais ou menos óbvia.

Com a quantidade de praticantes que existe em Portugal, quantidade mínima, Lisboa é um espaço pequeno demais para viabilizar um negócio deste género. Ou seja, não seria nada mal lembrado apostarem um bocadito mais na província, como os daí tanto gostam de chamar os daqui :). Eu sou da província, sou um potencial cliente, e não vou a Lisboa para comprar um jogo.

A ideia de um site não me parece nada má. Acho até que já se falou nisso no abreojogo, especialmente no wake up call da runadrake. Ainda assim, insisto no site. Acho que seria a forma mais interessante, até do ponto de vista económico, para chegar aqui e aos outros pontos do País. Deixemo-nos de romance. Essa história de ser atendido pessoalmente e ser amigo de quem vai à loja é muito giro, eu até prefiro assim, obviamente, mas para lidar com estas coisas dos negócios, querendo ultrapassar esta fase inicial de estruturação da runadrake, não pode ser só por essa via.

Têm de valorizar o contacto pessoal como uma vantagem comparativa em relação aos outros, essencialmente para os clientes de Lx, mas não devem (na minha opinião) deixar de considerar a outra vertente, o mercado online. Quanto mais não seja por uma questão de informação. Eu posso até nem comprar nada online à runadrake mas não vou de propósito a Lx saber o que é que vendem. Podia saber isso pela internet e depois tomava as minha decisões.

Agora que já mandei as minha larachas, mesmo correndo o risco de ser intrometido, faço votos para que tenham todo o sucesso.

Um potencial cliente,

Paulo

A Net Surf é portuguesa, tem o site www.netsurf.pt agradavelmente organizado, uma selecção de jogos de tabuleiro bastante razoável e está online à mais de um ano (que eu saiba). Já lá comprei coisas online e não me arrependi.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Sim, há bem mais de um ano; faz parte da nossa lista de links desde o início do site (que está quase a fazer dois anos), e já deviam existir bastante antes disso. São distribuídos por eles os jogos que costumo ver nas papelarias aqui da zona.

Outra loja online que faz parte dos links e que também posso recomendar é a Diver.pt.

É claro que o “problema” é mais ou menos comum a todas: vendem as versões inglesas dos jogos, portanto para os jogadores valentes que compram as versões originais em alemão, os preços não são convidativos… até porque por vezes parecem ser superiores ao PVP habitual (Puerto Rico a 50 Euros na diver.pt??). A única grande excepção são os jogos da Days of Wonder, que tem armazéns na Europa e que portanto tem preços fixes também por cá.

Bem sei que a netsurf é portuguesa e que até nem está nada mal fornecida de jogos e de preços. Já lá comprei o Puerto Rico e o Princes of Florence. Mas eu estava a falar da runadrake. É à runadrake que falta expressão online...