BGG Golden Geek Awards e Dice Tower Awards

A consulta de prémios relevantes, tem sido para mim, uma das principais formas de descobrir jogos de qualidade ajudando-me muitas vezes a tomar decisões de compra entre tantas opções / lancamentos disponiveis.

Inspirado pelo post do Pedro Estevão a divulgar / rever os prémios Spiel des Jahres 2017, fui a procura e descobri que  tinham sido recentemente publicados os prémios de dois dos principais sites internacionais de referência, no universo dos jogos, pelo que aqui divulgo os respectivos links para quem, como eu, possa ainda não ter tido conhecimento dos mesmos. 

BGG - Golden Geeks Awards: 11th Annual Golden Geek Awards Winners for 2016! | Geekdo | BoardGameGeek

Dice Tower - Dice Tower Awards:The Dice Tower

Sem querer estragar a surpresa, aproveito só para dizer que para meu espanto, ao contrário da minha aposta no Terraforming Mars, o vencedor em ambos os sites, como jogo do ano, foi o Scythe… 

Um abraço a todos,

André Viegas

Nao faço parte da corrente de pro Scythe… Tive o jogo, joguei-o umas quatro vezes e foi o suficiente para o vender.

Tem os seus méritos e penso que brilha para jogadores novos e já com alguma experiencia, mas não brilha para jogadores que gostam de coisas mais pesadas (o meu caso). Mas daí a ganhar best strategy e best solo à frente de nomes como Terraforming Mars (solo e strategy), Star Trek Frontiers (solo), Feast for Odin (Solo), Great Western trail (strategy) já é esticar a corda. Mas é o que é… Fico contente por possuir 7 dos 10 nomeados a jogo do ano da Dice Tower e ter jogado a 8 dos 10 :smiley:

Vamos ver se para o ano tambem consigo tal feito… tenho de começar a por coisas à venda :smiley:

Ainda não joguei o Scythe. Sei que é uma estupidez, mas os temas às vezes encorajam-me ou desencorajam-me mais do que deviam. Um kickstarter, sobre "mechs" na Europa dos anos 20, e ainda por cima do autor da minha maior desilusão do ano passado (Viticulture - decididamente não me dou bem com jogos sobre vinhos). confused Demasiadas "red flags". Consciente ou inconscientemente, estava sempre a relegá-lo para o fim da lista dos jogos "a experimentar".

Mas, se fica para tanta gente à frente de jogos como o Terraforming Mars (uma entrada direta no meu top 5), A Feast for Odin (o jogo que mais tenho jogado ultimamente) ou o Great Western Trail (que também gostei muito), tenho de lhe dar o benefício da dúvida e jogá-lo. Já não há desculpas.

Por falar em prémios, acrescento o já reconhecido "Jogo do Ano - Spiel Portugal" que este ano tem os seguintes nomeados:

• Great Western Trail
  • Scythe
  • Terraforming Mars
  • Tramways
  • Yokohama

Histórico de premiados do "Jogo do Ano - Spiel Portugal"

2017 - indecision

2016 - Mombasa - Alexander Pfister

2015 - La Granja - Michael Keller (II), Andreas "ode." Odendahl

2014 - Nations - Rustan Håkansson, Nina Håkansson, Einar Rosén and Robert Rosén

2013 - Keyflower - Richard Breese and Sebastian Bleasdale

2012 - Ora et Labora - Uwe Rosenberg

2011 - Troyes - Sébastien Dujardin, Xavier Georges and Alain Orban

2010 - Maria - Richard Sivél

2009 - Agricola - Uwe Rosenberg

2008 - Brass - Martin Wallace

2007 - Imperial - Mac Gerdts