Bigorna de Pluma

Esta oficina, além de vender objectos mágicos de confiança, deve a sua fama ao facto de ter, amarrada ao chão por uma corrente, uma bigorna flutuante. Num acidente cómico durante o Tempo das Tormentas (Time of Troubles) um dos gnomos responsáveis por imbuir os objectos de magia colocou um feitiço permanente de levitação na bigorna em vez de no objecto em que estava a trabalhar. Isso valeu-lhe, na altura, o despedimento e a troça dos demais trabalhadores — ainda que hoje em dia seja o gerente de uma oficina semelhante em Marsember, o porto mais movimentado de Cormyr.

Ao balcão vão encontrar dois empregados muito distintos: Kardigan, um anão com ar de poucos amigos, é o responsável pelo armamento mágico, e Denmarr, um gnomo vestido com roupas muito coloridas, é o responsável por objectos mágicos de todo o tipo (anéis, varinhas, amuletos, etc).

Randal dirige-se ao balcão para falar com Kardigan:

"Bom dia. Ouvi bons rumores à cerca da sua loja e tenho a certeza que me pode ajudar.Quero comprar uma longsword e uma mace."

Kardigan diz-te que o preço base para uma arma mágica é 2300 leões (com um bónus de +1 ao ataque e ao dano) e que, se para além disso ainda quiseres que ela tenha algum poder especial, são mais 4000 leões. Alguns dos poderes:

• Bane - contra um determinado tipo de monstro (por exemplo, mortos-vivos) o bónus da arma é +3 em vez de +1.
  • Flaming - para além do dano normal, a arma ainda causa 1d6 pontos de dano de fogo.
  • Frost - para além do dano normal, a arma ainda causa 1d6 pontos de dano de gelo.
  • Ghost Touch - a arma ataca criaturas incorpóreas (fantasmas e afins) normalmente.
  • Shock - para além do dano normal, a arma ainda causa 1d6 pontos de dano de electricidade.
"E então, já estamos decididos?" — pergunta-te, algo impaciente.

Randal hesita com o preço mas decide:

"Quero uma Longsword com Flaming e uma Heavy mace pelo preço base. Dou-lhe 8000 leões por tudo... Que acha?"

Aravilar passeava-se pelas ruas da cidade humana sem saber ao certo aquilo que procurava. Não estava habituado de todo àquele ambiente e preferia mil vezes ter ficado na floresta, junto dos seus irmãos elfos, a ter que vir para este mundo estranho e desagradável, cheio de gente aos berros nas ruas e com odores demasiado fortes para o seu nariz sensível. Ao caminhar pela agitada rua a sua atenção dirigiu-se logo para a bigorna flutuante. Aproximou-se da oficina onde esta pairava, presa ao chão por uma corrente, e deduziu que os materiais bélicos em exposição estariam para venda. Os olhos atentos de Aravilar foram então examinando os vários objectos, procurando algo que servisse os seus interesses, não encontrando porém, ninguém que o pudesse ajudar na sua escolha.

---JDSGomes---

Denmarr, um gnomo de roupas coloridas, aproxima-se:

"Será que posso ajudar?" — e, olhando-te de alto a baixo como que tentanto adivinhar a tua profissão, logo começa a sugerir uma série de coisas:

• Elixir of Hiding, 250 leões - ganhas um bónus de +10 a Hide durante 1 hora.
  • Bag of Tricks (gray), 100 leões - o saco está cheio de bolas de pêlo. Quando tiras uma do saco ela transforma-se num animal que te serve durante 10 minutos.
  • Bracers of Armor +1, 1000 leões - ganhas um bónus de +1 à defesa.
  • Cloak of Resistance +1, 1000 leões - ganhas um bónus de +1 a todos os lançamentos de protecção.
  • Amulet of Natural Armor +1, 2000 leões - ganhas um bónus de +1 à defesa.
  • Ring of Protection +1, 2000 leões - ganhas um bónus de +1 à defesa.
"Mas se quiser algo mais... bélico, terá de falar com o meu patrão." — mas não deixa de te dizer que: "Se gastar pelo menos dois mil leões o elixir fica à conta da casa!"

Bramblefoot chega a cidade, e como é habito da sua raça a primeira coisa que o espanta é ver a riqueza da cidade.

Sem mãos a medir entra numa casa com uma tableta a citar "Bigorna de Pluma".

Olhando para dentro da loja vê que poderá "aliviá-la" de um pouco da sua carga.. Mas vendo um robusto e atarracado anão com ar de poucos amigos pensa duas vezes:

Boas tardes amigo (comprimentando-o com um rasgado sorriso).. Gostaria de comprar uma arma que me enchesse as mãos em batalha.

Se tiver também uma armadura também agradecia.

Antes que pudesse dizer fosse o que fosse já o half-elf era bombardeado com vários produtos e sugestões dadas pelo pequeno gnomo, bem como os respectivos preços das suas ofertas. Tentou prestar atenção a tudo o que o colorido ser tagarelava e no fim acabou por dizer:

"Pode juntar o Bag of Tricks à minha lista de compras mas eu estava à procura de uma boa lâmina. Algo não muito grande, que seja leve e fácil de manejar, mas ao mesmo tempo capaz de desferir golpes mortais. Pode chamar o seu patrão para me dizer o que têm e que me possa interessar?"

---JDSGomes---

Podes ver dos poderes mais comuns para armas num dos posts anteriores. Talvez queiras pensar em comprar uma short sword, ou uma light mace? E uma dagger, com certeza.

"Sei que há navalhas banhadas em prata na Oficina da Luckmaiden." — Kardigan explica-te que são boas contra licantropos.

Quanto a armaduras, já há escolhas específicas para ti:

• Studded Leather +1, 1175 leões (studded leather, +4 à defesa).
  • Armor of Shadow +1, 4750 leões (studded leather, +4 à defesa), dá-te um bónus de +5 a Hide e Move Silently.
  • Armor of Slick +1, 4000 leões (studded leather, +4 à defesa), dá-te um bónus de +5 a Escape Artist.

Podes ver dos poderes mais comuns num dos posts anteriores. Mas pode ser que haja algo que isto te interesse:

• Keen - dobra a possibilidade de que o ataque seja crítico. Uma cimitarra keen seria muito vantajosa!
  • Seeking - as setas do teu arco desviam-se de obstáculos para atingir o alvo (negando concealment).
Quanto a armaduras:
  • Mithral Shirt, 1100 leões (chain shirt, +4 à defesa), mas não tens penalizações.
  • Elven Chainmail, 5000 leões (chainmail, +5 à defesa), considerada light armor.
  • Fortification +1, 4000 leões (studded leather, +4 à defesa), protege-te 25% contra ataques críticos.

(comentário removido)

-Sendo assim gostava de levar uma Armor of Shadow.

Bramblefoot procura nos vários bolsos (tendo passado por dois em que tinha outras posses de pouco valor) e lá encontra o bolso das moedas. Retira 4500 leões e pergunta:

- Senhor Kardigan. Poderia fazer-me esta armadura pelo preço destas moedas? - pergunta ele com ar tristonho mas convencido de que consegue dar a volta ao gerente.

- Obrigado senhor. Irei procurar uma arma a Oficina da Lucakmaden.

Depois de ver todas as ofertas que lhe apresentavam, a escolha de Aravilar foi a seguinte:

• Scimitar +1 w/ Keen
  • Bracers of Armor +1
  • Cloak of Resistance +1
  • Studded Leather +1

Depois desse pedido, Avarilar pousa o seu Composite Longbow (Str +2) no balcão para que o homem o avalie:

"Esqueça o Bag of Tricks que lhe pedi antes e troque-me, em vez disso, este arco por um dos seus mágicos. Eu pago o seu valor restante. Parece que isto tudo já passa em grande escala os 2000 leões e sendo assim acho que me deve também o elixir que me prometeu. E... digamos que já faz comigo um bom negócio. E se eu levar tudo por 10 500 leões?"

---JDSGomes---

Kardigan e Denmarr conferenciam entre si. De facto, a compra de Aravilar era tão extensa que merecia um tratamento especial. E com efeito, para além da oferta do Elixir of Hiding, Denmarr ainda junta o tal Bag of Tricks, dizendo:

"Quem sabe lá? Pode vir a dar jeito!" — ao que Kardigan prontamente responde:

"Mais vale um desconto do qu'um cliente morto... Aye!"

Ou seja, conseguiste poupar coisa de 2000 leões. ;)

Kardigan não parece muito convencido com o ar tristonho do halfling.

Mesmo assim, aceita descer o preço para 4600 leões.

Ou, por 4800 leões, ele ainda te oferece um Elixir of Hiding (que te dá um bónus de +10 a Hide).

- Ok senhor Kardigan. Aceito. 4800 leões então.

Mourn chega á loja dirigindo-se de imediato ao balcão, abordando o dono da loja:

- Bons olhos lhe vejam caro amigo!! Depois de muito procurar, finalmente descobri esta tão grandiosa loja. Quero trocar a minha Longsword de gama alta por uma mágica, querendo-lhe juntar o poder de Shock, pagando a diferença juntamente com o poder especial!

Sem aguardar resposta, Mourn diz ainda:

- Quero também uma Retractable Armor!! Segundo os meus cálculos, fica-me tudo por... 10250 leões..Uma vez que já faz um excelente negócio comigo, não me poderá baixar o preço para 9500/10000 leões?

Aravilar entrega o deinheiro ao homem sorridente e já ía a sair da oficina quando se lembra de perguntar:

"Então e não me vende também algumas flechas encantadas?"

---JDSGomes---

Kardigan mostra-te uma série de setas diferentes, cujos preços são à unidade:

• Sleep Arrow +1, 120 leões - o oponente adormece se não se safar num Will save.
  • Screaming Arrow +2, 250 leões - os oponentes que ouçam o seu grito terão que se safar num Will save ou ficar amedrontados.
  • Slaying Arrow +1, 2200 leões - o oponente morre se não se safar num Fortitude save. (escolhe o tipo de criatura)
    • Aberrations
    • Constructs
    • Humanoids (goblinoid)
    • Humanoids (orc)
    • Magical Beasts
    • Monstrous Humanoid

"Então eu compro-lhe 5 Sleep Arrows e 1 Screaming Arrow"