Blue Rose

Esta coisa aqui estava bem perto do topo da minha lista de compras… mas já me tinha esquecido de que era D20 (ou melhor, OGL)! Raios parta, um jogo de fantasia romântica que tem regras detalhadas para combate, feitiços e pouco mais? Onde está o destaque dado à interacção social e ao género que se quer emular? Como sempre, fica tudo ao critério do GM, que pelos vistos tem de continuar a fazer tudo em cima do joelho e de improviso sem ter nada para o suportar. E os jogadores, pelo vistos, também não têm grande poder sobre a direcção do jogo. Tudo fica na mesma, mudam algumas regras, e muda o setting.

Bom, pelo menos pode ser que o setting e os conselhos de GM sirvam para alguma coisa. Hei-de comprar, num futuro longínquo, e com muito menos entusiasmo…

RPG Review: Blue Rose - Capsule Review by T.C. Hull (5/4): Ive heard it said that you like people because of their good qualities, and love them despite their faults. Blue Rose is a game that I love, but is not without its faults. [RPGnet]

Pois, eu tive a considerar oferecê-lo à Lady Entropy, mas, agora que vejo, não me parece nada de especial. Tem mais regras para magia do que para combate, é isso que consideram romãntico? :slight_smile: