Tendo recebido um iPad no natal comecei a comprar jogos de tabuleiro/ cartas em versão ios; uns que tenho fisicamente e outros que nem por isso.
Gostaria de saber as vossas opiniões, de quais os melhores na vossa experiência.
Actualmente tenho:
Neuroshima Hex - nunca joguei fisicamente, mas jogado que online quer contra a máquina é um jogo espectacular. Pena as expansões serem relativamente caras. Provavelmente comprarei o jogo físico. Bons gráficos e tutorial.
Ticket to Ride - ainda não comprei expansões, mas gosto da implementação. Está bem feito tanto contra a máquina como online, bons gráficos.
Magic 2013 Duel of the Planeswalkers - espectacular implementação, vale bem o dinheiro.
Tigris & Euphrates - tenho o jogo físico mas não vê muito a mesa. Boa implementação.
Caylus - idem aspas.
Bang the Bullet - tenho o jogo físico mas tenho dificuldades em juntar o número de pessoas necessárias para jogar o número de vezes que gostaria. O jogo está bem feito para ios, mas este é daqueles jogos que, pela sua natureza, não passa muito bem para uma plataforma não física.
Ascension - ainda não joguei
Summoner Wars - ainda não joguei
Ra - ainda não joguei
Battle of the Bulge - porventura o melhor jogo em ios, um must para wargamers.
Puerto Rico - os gráficos falham mas tudo o resto está óptimo.
Que outros jogos estão "bem"?
Tenho o Samurai na minha shortlist e aguardo ansiosamente o lançamamento do Agricola e do Eclipse.
Tenho o Dominant Species e com a última atualização já ficou melhor, tenho tb o Le Havre que ao contrário de outras opiniões até gosto da implementação.
Dos que mencionas tenho tb vários como o Neuroshima, Caylus, etc…
O San Juan está muito bom, o Ingenious também, o Forbidden Island está bastante bom… o Tikal podia estar melhor.
O Stone Age ainda só saiu para iPhone mas podes jogar em 2X o update para iPad deverá sair em breve.
Existe uma tendência, um pouco desajustada a meu ver, de querer que os jogos para iOS sejam grátis ou quase. O port destes jogos de boardgame para versão digital requer quase sempre bastantes horas de trabalho e isso paga-se obviamente.
E são sempre uma fracção do preço da versão física.
O que eu dizia com "comprável" tem mais a ver com resolução de bugs e melhoria do jogo em si.
Eu tinha lido uma review, antes do update, que não tecia bons comentários em relação ao jogo. Portanto, aquilo que eu queria perguntar era se o update veio efectivamente resolver os vários problemas.
Mas o Space Hulk é MESMO o Space Hulk. Agora não consigo abrir grandes links para colocar aqui mas basta pesquisar no google "space hulk ipad" por exemplo