Board e card games no iPad

Tendo recebido um iPad no natal comecei a comprar jogos de tabuleiro/ cartas em versão ios; uns que tenho fisicamente e outros que nem por isso.

Gostaria de saber as vossas opiniões, de quais os melhores na vossa experiência.

Actualmente tenho:

• Neuroshima Hex - nunca joguei fisicamente, mas jogado que online quer contra a máquina é um jogo espectacular. Pena as expansões serem relativamente caras. Provavelmente comprarei o jogo físico. Bons gráficos e tutorial.

• Ticket to Ride - ainda não comprei expansões, mas gosto da implementação. Está bem feito tanto contra a máquina como online, bons gráficos.

• Magic 2013 Duel of the Planeswalkers - espectacular implementação, vale bem o dinheiro.

• Tigris & Euphrates - tenho o jogo físico mas não vê muito a mesa. Boa implementação.

• Caylus - idem aspas.

• Bang the Bullet - tenho o jogo físico mas tenho dificuldades em juntar o número de pessoas necessárias para jogar o número de vezes que gostaria. O jogo está bem feito para ios, mas este é daqueles jogos que, pela sua natureza, não passa muito bem para uma plataforma não física.

• Ascension - ainda não joguei

• Summoner Wars - ainda não joguei

• Ra - ainda não joguei

• Battle of the Bulge - porventura o melhor jogo em ios, um must para wargamers.

• Puerto Rico - os gráficos falham mas tudo o resto está óptimo.

Que outros jogos estão "bem"?

Tenho o Samurai na minha shortlist e aguardo ansiosamente o lançamamento do Agricola e do Eclipse.

Abraços.

…cobriste todos, excepto o timeline.

Os que jogo muito:

• Battle of the Bulge
  • Neuroshima
  • Ascension (nunca jogaria o físico, é dos piores deckbuilders que joguei, mas no ipad rola muito depressa)
  • Magic 2013

Tenho, mas nunca lhes pego:
  • Caylus (não gosto particularmente da implementação)
  • Le Havre (não gosto particularmente da implementação)
  • Tigris
  • Titan (fraco jogo)

Ficaram a faltar, pelo menos, os seguintes:

• Stone Age (não tenho)
  • San Juan (tenho e é muito bom)
  • Penny Arcade (tenho e é engraçado)
  • Fluxx (tenho e está engraçado, mas falta a componente "humana")
  • Nightfall (tenho mas acho-o confuso)
  • Settlers of Catan (tenho e está muito bem implementado, com várias expansões)
  • Elder Signs: Omens (tenho e está muito bom para single player, também com várias expansões)
E ainda devem faltar mais.

O melhor de todos é o ASCENSION. O melhor jogos de cartas/tabuleiro no iOS. :)

sinceramente a maior parte ainda não experimentei, mas ficam mais uns para a lista:

• LeHavre
  • Through the Desert
  • Forbidden Island 
  • Elder Sign 
  • mais uma porrada do Knizia (Samurai, Ra, High society, Money, Kingdom, Tigris, etc)
  • Alien Frontiers
  • Qin
  • Titan
  • Fealty
  • Imperial
  • Phantom Leader
  • Dominant Species

E estou ansiosamente á espera do Space Hulk que já anunciaram que vai sair para IOS, PC e Mac.

Lembrei-me ainda de mais 1:

Ghost Stories

Space Hulk e Twilight Struggle faziam-me um homem feliz

Boas,

Tenho o Dominant Species e com a última atualização já ficou melhor, tenho tb o Le Havre que ao contrário de outras opiniões até gosto da implementação.

Dos que mencionas tenho tb vários como o Neuroshima, Caylus, etc…

O San Juan está muito bom, o Ingenious também, o Forbidden Island está bastante bom… o Tikal podia estar melhor.

O Stone Age ainda só saiu para iPhone mas podes jogar em 2X o update para iPad deverá sair em breve.

O Dominant Species agora está "comprável"?

O Alient Frontiers passou-me completamente ao lado, nao sabia que tinha sido lançado.

Li agora umas reviews da versao iPad e parece-me que é um "must buy".

Bom depende o que consideras "comprável" :smiley:

€4.50 não me parece caro.

Existe uma tendência, um pouco desajustada a meu ver, de querer que os jogos para iOS sejam grátis ou quase. O port destes jogos de boardgame para versão digital requer quase sempre bastantes horas de trabalho e isso paga-se obviamente.

E são sempre uma fracção do preço da versão física.

Temos a mesma opinião.

O que eu dizia com "comprável" tem mais a ver com resolução de bugs e melhoria do jogo em si.

Eu tinha lido uma review, antes do update, que não tecia bons comentários em relação ao jogo. Portanto, aquilo que eu queria perguntar era se o update veio efectivamente resolver os vários problemas.

Boas,

Tenta no Android OS: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tresebrothers.games.templars&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS50cmVzZWJyb3RoZXJzLmdhbWVzLnRlbXBsYXJzIl0.

:wink:

Como é que isto conseguiu escapar à GW?

Vou ver se experimento.

PS. Já agora, é mesmo Space Hulk ripoff ou é "parecido" (tipo isto https://itunes.apple.com/us/app/hunters-2/id489463556?mt=8)?

Esse hunters 2 é mt bom, já joguei bastante. 

Mas o Space Hulk é MESMO o Space Hulk. Agora não consigo abrir grandes links para colocar aqui mas basta pesquisar no google "space hulk ipad" por exemplo

Já estou cansado de recomendar isto vivamente: www.xcom.com/

(PC, Xbox, PS)

Já agora noticias do mês passado

Space Hulk anunciado para iOs, PC e MAC:

https://www.google.com/search?q=space+hulk+ios&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Não consigo confirmar agora, mas julgo que a implementação vai ficar a cargo pelo mesmo estúdio que desenvolveu o Hunters

Infelizmente de announcement a realidade pode demorar anos, mas é bom saber.

E o Twilight Struggle também já está anunciado, primeiro para PC (que não sei para que serve visto que já o jogas online em pc se quiseres…)

E já me esquecia do

-SmallWorld 

Das melhores conversões que já joguei no ipad

Bom, eu como o jogo desde a primeira release… sem UNDO nem nada… sou suspeito.

Acho que sim, está "comprável"!