BoardGamers no ENAJ no Centro de Congressos Lisboa

Não vens hoje para Lisboa?

podias participar na Quarta dos Boardgamers de Lisboa

Abraço

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

... estarei lá a tarde toda, a seguir ao almoço. Telefono-te quando chegar.

Chego a Lisboa antes das 21.

Vou ficar hospedado no Hotel Metropolitan. Perto da Praça de Espanha, na Rua Soeiro Pereira Gomes.

Se alguem me explicar muito bem onde isso fica ou se alguem me der boleia ate ao local poderei ir na boa,

Mas não conheço Lisboa e não tenho automovel.

E ja agora não terei internet a partir de agora.

Por isso se alguma alma caridosa me quiser dar boleia que me mande uma sms que depois eu ligo.

Já agora se voces tiverem um jantar antes do encontro e quiserem mais um avisem só têm de me dizer onde é para ir e ate vou directo da Estação de Santa Apolonia mas so la para as 21.

Qualquer coisa João Gonçalves 936927022

Obrigado pelo convite

Boa noite de jogos a todos.

Infelizmente já ninguem foi a tempo de te ajudar. Vai ter de ficar para a próxima... Frown

Até amanhã...

O espaço onde estarão os boardgamers é na Mostra Associativa, quando vierem ca na entrada se perguntarem algo digam que vêm para a Mostra Associativa.

É no pavilhão 5 num espaço junto a vários puffs e mesas

Qualquer coisa João Gonçalves 936927022

Não tragam jogos que ocupem muito espaço.

Visto que as mesas são pequenas. Neste momento temos 2 mesas que dão para jogos maiores onde esta o Ticktet to Ride e o Genial.

E podemos ate so ficcar com uma.

Jogos de cartas ou jogos que ocupem pouco espaço serao os ideiais

Ontem não deu mesmo para ir ao Encontro visto que já jantei tarde com o pessoal da organização.

Desde já quero agradecer a todos os que me vieram dar uma ajuda.

Ao Phillipe, ao Hélio, ao Vasco e à amiga do Vasco (de quem infelizmente já me esqueci do nome e que por isso peço desculpa).

No evento estiveram muitos jovens (eles prevêm 30000 pessoas nos 4 dias) mas a grande maioria com pouco tempo para perder com jogos.

A grande enchente foi da parte da manha tipo das 11 as 13 horas.

Mesmo assim a adesão aos jogos ainda foi relativamente interessante.

Se não me engano foram jogados os seguintes jogos:

Genial - 3 vezes cerca de 10 pessoas

Ticket To Ride Europa- 2 vezes- 8 pessoas

Ka-Ching- 1 vez- 2 pessoas

Pinguinos e Companhia- 2 vezes- 7 pessoas

Tsuro- 1 vez- 4 pessoas

Gockelwok- 2 vezes- 6 pessoas

Sleeping Queens- 1 vez- 4 pessoas

Com o que me esqueci cerca de 50 pesssoas devem ter tido uma breve iniciação aos jogos de tabuleiro. Mais os curiosos que ainda fizeram algumas perguntas.

Vamos la ver como hoje corre o dia

Se for possivel aparecerei no encontro hoje a noite no Magic Pool.

Se aparecer sera so la para as 21 horas. Ate porque tenho de ajudar a organização...

A nossa gamer de Lisboa era a Lena. E ainda tivemos oportunidade de jogarmos um samurai com o Phil.

Gostariamos que aparecesses no nosso encontro. De qualquer das maneiras, amanha de manha vou tentar estar lá, antes do mensal começar às 15:00. Se alguem precisar de boleia, avisem ;-)

Se me despachar antes das 22 horas e não estiver a morrer de cansaço apareço por la.

Hoje ja se jogou alguns jogos, talvez não tenha jogado tanta gente. Mas quem jogou jogaram mais jogos e mais vezes...

Peço desculpa à Lena por me esquecer do nome dela.

No problem. :)

Boa sorte com isso e vê se apareces hoje.

Agradeço ao Phillipe que me ajudou quinta, sexta e sabado. Ao Vasco que me ajudou na quinta de tarde, deu-me boleia na sexta a noite para o hotel e ate se levantou cedo no sabado para me ajudar.

Agradeço ao Helio, Helena e Regina pela ajuda que tambem me prestaram.

Deu ainda para exprimentar alguns jogos no Encontro em Lisboa na sexta. Conhecer algum pessoal de Lisboa e ver alguns que ja não via desde a visita que me fizeram em Bragança.

Conheci ainda o famoso Agricola do Pombeiro.

Por último agradeço ao Joao Tereso que permitiu que eu não ficasse em último nos 2 jogos que jogamos, fazendo ele de tudo para tentar esse lugar (que realmente conseguiu). CoolCool

Penso que o balanço final foi bastante bom.

Cerca de 150 pessoas exprimentaram jogos, alem dos que falaram e não tiveram tempo de exprimentar.

A quinta feira foi talvez o que mais gente exprimentou jogos, tambem foi o dia em que a Spot teve mais gente. Mais de 50 pessoas exprimentaram nesse dia.

Na sexta feira o nº de participantes talvez não tenha sido tao alto (mas não variou muito) mas as pessoas mostraram-se mais interessadas e jogaram mais jogos. Varias pessoas jogaram mais do que um jogo ou repetiram o mesmo.

Tambem se começou a ver que algumas pessoas que ja tinham jogado na quinta apareceram para repetir sexta (pessoas que estavam la tambem a trabalhar).

Sabado o publico era diferente, bastante menos gente, mas muita gente que ficou la todo o dia. Participou bastante gente e durante bastante tempo.

Tivemos sorte com a confusao que se gerou no almoço (uma fila gigantesca) e tivemos mesmo muita gente nessa altura. Todas as mesas que tinhamos disponiveis foram ocupadas com jogos.

Foi pena foi a confusao que se gerou ao final da tarde com as pessoas a verem uns espectaculos que havia num palco muito proximo da zona onde estavamos que terminou com os jogos as 17:30.

Domingo foi um dia em que o Spot esteve muito vazio (houve um concerto e festa ate as tantas na noite de sabado) e onde as 10:30 voltava a haver confusao devido a novos espectaculos no palco. A pedido meu o Phillipe nem apareceu já a prever a confusao nessas horas e que o espaço iria estar vazio antes.

Nesse dia apenas tive um "cliente", um dos habituais que tambem estava a trabalhar no Spot.

A nivel de divulgação do abreojogo e locais de compra de jogos ainda se conseguiu alguma divulgação.

Um dos habituais "clientes" mostrou-se bastante interessados nestes jogos mais pequenos de cartas. Adorou o Loot, o jovem era da zona de Lisboa e tambem lhe falei dos encontros em lisboa e na linha.

2 jovens tambem da zona tambem ficaram com essa informação. Uma ate o Phillipe lhe explicou onde ficava o Magic Pool.

Umas jovens de Viana do Castelo adoraram o Sleeping Queens e perguntaram onde se comprava.

E umas professoras tambem ficaram com os contactos.

Umas meninas que estavam la a dar baloes e a pintar as caras que tambem trabalhavam na mesma zona onde eu estava que sao de uma Associação em Braga tambem adoraram os jogos e estao a pensar comprar para a Associação. Exprimentaram varios jogos principalmente de cartas.

Quanto aos jogos o Genial penso que foi o jogo com mais sucesso, O ticket to Ride teve tambem muito sucesso, varias pessoas jogaram e gostaram o problema foi que ninguem conseguiu terminar o jogo. Acima de tudo e principalmente nos 2 primeiros dias em que os visitantes eram escolas as pessoas tinham tempo limitado.

Quanto aos jogos de cartas Loot e Sleeping Queens tiveram muito sucesso. Gockelwok tambem teve alguns adeptos (umas das que vinham todos os dias adoraram este).

Rat a Tat Cat e Ka-Ching! tiveram muito sucesso embora não tenham sido jogados muitas vezes.

O Tsuro tambem foi um jogo que foi jogado algumas vezes nos dias que o Vasco apareceu.

Tambem se jogou um jogo de piratas do Philippe que agora não sei o nome.

O Pinguinos e Companhia tambem teve algum sucesso, não foi jogado muitas vezes. Mas roubaram-me varios pinguins. Se alguem ate souber onde posso comprar pinguins que me diga

Por último falei uns 5 minutos com um dos responsaveis maximo do IPJ, se não me engano era director do departamento recreativo (só não sei o departamento mas era mesmo director). Ele ja conhecia alguns jogos e costuma jogar com amigos. Ele falou-me que tinha o Lobo e mais um que agora não me lembro. Falei-lhe nos encontros em Lisboa e do abreojogo. Mostrei-lhe o Genial e era para lhe falar no vosso encontro nacional mas devido a uns problemas na feira nao deu para falar mais com ele...

Espero que a divulgação sirva para que apareçam alguns novos elementos nos encontros em Lisboa e que permita que mais pessoas conheçam os jogos

Foi um prazer estar em Lisboa, conhecer a malta dos boardgamers em Lisboa e agradeço novamente a vossa ajuda

[quote=joao104]

Por último agradeço ao Joao Tereso que permitiu que eu não ficasse em último nos 2 jogos que jogamos, fazendo ele de tudo para tentar esse lugar (que realmente conseguiu). CoolCool

[/quote]

Au... Essa até a mim me doeu Laughing

Excelente iniciativa, João. Certamente irá dar os seus frutos.

Obrigado a ti e a todos os que te ajudaram nesta acção de divulgação.

Um abraço!

No sabado, antes de me ir embora estavam a jogar um casal jovem (Rito e Rita!) muito simpatico de Aveiro, com outro rapaz chamado Paulo. Eles chegaram a acabar o jogo? A esses dei-lhes o url do abreojogo

Os novos pinguins teem realmente um grande carisma. O que é pena, é o roubo ser uma das recompensas do voluntariado. Mas não percas esse espirito...

Sinceramente nao me lembro de quem estas a falar. Mas penso que devem ter jogado ate ao fim. Estavam a jogar genial???

Ainda tou mt cansado da aventura em Lx.

Dormi mal. Alimenta~ção tb foi mt ma...

Muitos pekenos almoços ingleses e muitas sobremesas no almoço e jantar...

Acho que engordei uns quilinhos.

alem do mais os puffs para tar um bocadinho eram engraçados mas para toda a tarde nao tinham piada nenhuma.

Estavam a jogar Ticket to Ride. Acho que o Phill esteve depois a orienta-los...

Na mesa do Genial, tambem estava um homem e um casal de jovens, tambem de Aveiro. Ao lado estavam duas senhoras que preferiram ficar a ver.... assim claro que é boring....

Foi um prazer.

Só tenho pena que houvesse tão pouca gente interessada em experimentar os jogos (apesar do Vasco andar atrás deles, preferiam ficar a ver os outros jogar oO).

Ah, e espero ver-te no Encontro Nacional, cá. :)

Tenho que criar uns bots de pesquisa para procurar o meu nome no AoJ, volta e meia abro um tópico e cá andam estes difamadores!! Isso de ficar em último, foi só para ser hospitaleiro pá.

Obrigado pelo bom trabalho que fizeram, todos à excepção da Lena, estou certo que só estorvou.

-_-

Pelo menos estive lá. :P