Boardgames com mecânicas originais

Em Essen foram divulgados dois boardgames que são, no minimo, muito originais.

Dart Wars - https://www.boardgamegeek.com/game/25144

Neste boardgame, a gente pendura um mapa na parede e atiramos setas ao mapa. Conforme onde a seta se espetar é onde os nossos exércitos atacarão. Original para dizer o menos.

Space Dealer - https://www.boardgamegeek.com/game/23451

Um boardgame de resource management e trading, com a originalidade de ser jogado em tempo real. Temos meia-hora para joga-lo, e cada acção demora 30 segundos a ser concretizada, temos ampulhetas para verificar isso e tudo. Este vou eu comprá-lo sem duvida.

Falem aqui de boardgames com mecânicas originais e porquê devem ser comprados, ou não.

Mecanicas originais puxam sempre um sorriso meu. No entanto esses jogos apenas devem ser comprados se as mecanicas tiverem um bom valor de replay (não jogar apenas um jogo e não voltar a tocar nele). Tambem podem ser comprados para puxar non-gamers que se apercebem que talvez esta historia de boardgames não é apenas para pensar um bocadinho (matematica ugh!), mas tambem funciona como experiencia e ajuda à congregação de pessoas....

Comprei o Lord of The Rings do Knizia por ser um jogo realmente cooperativo, e apenas quando fomos altruistas no terceiro jogo, é que conseguimos ganhar ao Sauron. Depois disso: "been there, done that" e está a ganhar pó hà mais de dois anos.

Ja agora acrescento o Keth Laser Game https://www.boardgamegeek.com/image/153529 Cada jogador tem um laser, e mexendo/colocando espelhos, tem de matar o rei do outro jogador.

O LotR é a maldição do nosso grupo. Nunca conseguimos acabá-lo, não importa o número de jogaadores. É triste.


“You can not escape me!” he roared. “Lead me into a trap and I’ll pile the heads of your kinsmen at your feet! Hide from me and I’ll tear apart the mountains to find you! I’ll follow you to hell!”

[quote=vch]

Comprei o Lord of The Rings do Knizia por ser um jogo realmente cooperativo, e apenas quando fomos altruistas no terceiro jogo, é que conseguimos ganhar ao Sauron. Depois disso: "been there, done that" e está a ganhar pó hà mais de dois anos.[/quote]

 

Por acaso é engraçado, mas aqui também nunca mais se jogou após termos batido o jogo!.. mas não deixa de ser um dos meus favoritos… Além do mais tem as expansões que nunca usei! dentro da mesma linha, e também com um tema forte, está o Arkham Horror que também gostei bastante

Com as expansões nunca experimentei. A dificuldade modifica-se, ou apenas a experiencia?

Sou capaz de levar no proximo encontro mensal para tirar um bocadinho do po....

Ambas!

com a Sauron, passa a haver um gajo do outro lado, a lixar os restantes! basicamente passa a ser um jogo assimétrico. Além disso, para além do Olho do Sauron, há tb um cavaleiro de espectro que persegue a irmandade e qd a apanha é mau!

 

A friends and Foes, acrescenta mais 2 cenários e outras formas de bater nos mitras! e de eles nos baterem a nós!

leva então que eu levo as expansões!