Através de contactos feitos pelo Zuvizavanovi e pelo Hélio, vamos fazer demonstrações no FIBDA . O espaço principal vai ser no Forum Luís de Camões (Brandoa), de 24 de Outubro até o dia 8 de Novembro. Precisamos de pessoas disponiveis para ensinar jogos e/ou jogar. Estarão disponiveis alguns jogos emprestados por pessoas do grupo de Lisboa. Idealmente queriamos ter pessoas em todos os sabados e domingos, mas se houver vários para o mesmo dia já seria um bom evento. Digam a vossa disponibilidade para ajudar o hobbie.
Datas:
Dias 24, 25, 30 e 31 de Outubro e 1, 6, 7 e 8 de Novembro, das 14h às 20h, na Praça Sul, Fórum Luís de Camões.
==========
Agora que [url=https://www.abreojogo.com/2009/10/boardgames_no_festival_internacional_de_banda_desenhada_da_a]o primeiro fim-de-semana já passou[/url] procuram-se voluntários para o segundo fim-de-semana. Quem se apresentar, terá direito a cartões livre-transito.
Não vou estar por Lisboa e por essa razão, infelizmente, não vou poder ir.
Para os "estreantes", só tenho a dizer que o ambiente é muito fixe e dá para juntar o útil ao agradável. Ainda joguei Dominion (2X), Ingenious (2x),Blokus Trigon (1) e aprendi a jogar (finalmente) Ticket to Ride. Todos os jogos, excepto o Dominion, foram feitos com pessoas de fora do grupo. Por isso acho que a experiência foi muito positiva.
Em jeito de remate final aproveitei também e dei uma olhada na exposição.
Isto pra sábado está negro!!! Eu sei que no dia anterior receberam o ordenado e não o querem ir logo estoirar (o melhor é fazerem como eu e não levar dinheiro na carteira!!! Malditos comics!! LOL).
Além das boas contribuições do Renard, Atomant , LadyDi, RedPissLegion, gostaria de deixar os parabens pela excelente energia do wolverine222 e do Phelan, autenticas maquinas de angariar pessoas. Assim que o nariz das pessoas entrava no limite da sala, lá estava um deles com a pergunta inevitavel: "queres jogar?"
No domingo a coisa não correu muito bem, em parte porque para além da palhaça que tem ido pra lá todos os dias pintar a cara dos putos, também neste dia os paizinhos com tudo quanto era carrinho de bébé decidiram fazer da sala o local do lanche dos petizes!! Cheguei a contar 5 familias em simúltâneo a darem lanche aos putos, e sobravam-nos duas mesas numa porque estava montado um Power Grid e noutra um Ingenious, fomos sendo delimitados até esse ponto. Quando passou a hora do lanche lá deu pra nos esticarmos outra vez.
Também foi o dia em que aconteceu pela primeira vez uma situação menos agradável em que numa determinada altura tinha um caramelo a mexer-me no saco de jogos, quando confrontado com a indicação se pretendia obter alguma informação ou se queria jogar algum jogo, saiu dali a 7 pés sem práticamente dizer uma palavra. Os que nos apercebemos da situação ficámos todos muito desconfortáveis com a mesma.