Não sei se existe este tópico algures por este fórum, mas lembrei-me de o criar.
Como ontem não apareceu ninguém ao 2º Encontro de Boardgamers de Coimbra de 2009, e eu com vontade de jogar deparei-me que não tinha nenhum jogo exclusivamente para uma pessoa.
Alguém pode dizer-me alguns jogos para uma pessoa ou que sejam para várias mas que haja também a possibilidade de se poder jogar sozinho?
Dos que conheço há o Race for the Galaxy quando se usa a expansão (apesar de a ter ainda não experimentei em singular) e há também o Arkham Horror (este dá um bocado de trabalho a montar só para um jogador, mas é bastante bom).
Curiosamente ía começar um topico sobre um jogo solitário e vi este. Alguem já jogou ou têm alguma ideia deste jogo: Fields of fire https://www.boardgamegeek.com/game/22877?
No BGG dizem que é um dos melhores de sempre. Estou muito curioso. Mas o jogo é caro e não queria dar um tiro no escuro! Cá em portugal ainda não vi a venda mas na planetongames apareceu esta semana (claro que a minha preferência será sempre deixar cá no país o dinheirinho )
Eu tenho isso e garanto-te que não é jogo pra ti Costa!!! É um wargame puro e duro e a melhor substituição de sempre do velhinho Up Front.
Eu que gosto de jogos destes ando a digerir muito lentamente as regras, que pelo standard de regras de wargames dos últimos anos são de bradar aos céus. Mas se tiverem capacidade de digerir regras quase ao velho estilo Avalon Hill, promete bastante!!
As excelentes sugestões aqui dadas são todas interessantes, mas há uns tempos andei a dar uma vista de olhos em listas no BGG e acabei por ler um pouco sobre o Zombie in my Pocket e depois de ler este tópico voltei a lembrar-me que tinha ficado interessado. Por isso imprimi-o e experimentei-o ao lanche. E é giro, sim senhor... Vou imprimir também uma tabela para ir marcando os pontos de vida e combate, porque ainda que dê para manter na memória, fica mais confortável com a tabelita. E também já estou a pensar em fazer uma colagem para ter cartas decentes, mais baralháveis e tiles mais expessos... e Talvez uma tuckbox para finalizar... Depois é transportar no bolso e em qualquer lugar, zás.. uma lutazinha com Zombies à maneira!
Dá lá uma vista de olhos que podes encontrar não só o jogo em formato PDF pronto a imprimir como algumas versões com outros temas e variantes. Aliás, este jogo tem um rating de 6.76 no BGG o que para um Print'n'Play gratuito é muito interessante...
Recentemente descobri este jogo no BGG https://www.boardgamegeek.com/boardgame/3202 e posso dizer que fiquei impressionado pela positiva. Já tens uns valentes anos mas muito bom! Na comunidade do BGG dizem que era o melhor solitario até a pouco tempo! Podemos fazer o download de varias files que colegas lá colocaram, especialmente o user Felipe Santamaría, imprimir em casa e passamos a ter umas valentes horas de jogo sozinhos. Penso não ser facil comprar mesmo o jogo. Não sou muito experiente em wargames mas gostei muito de jogar, apesar da curva de aprendizagem não ser muito rapida e facil. Experimentem!
É dos melhores jogos solitaire à muitos e muitos anos. A gestão de recursos (que ao fim e ao cabo é ao que o jogo se resume apesar de todo o ‘chrome’) de certeza que apelaria a muitos Eurogamers, se calhassem olhar para lá do tema - sim tem tema, uma dessas coisas horrorosas - haaa!! e tb tem dados!!! LOL
Até agora ainda só consegui vencer 2 campanhas, tendo saido derrotado ignóbilmente em muitas outras, e meia-dúzia em que a coisa esteve por um fio quase quase quase até ao final.
E mais um divertimento do que um jogo propriamente dito. A ideia e jogar o mais rapidamente possivel, com um minimo de reflexao. Ir pondo as pecas e tentar fazer os percursos mais longos possiveis.