É a primeira vez que encontro o que parece ser um bot por aqui. O que é que devemos fazer com eles? Basta editar-apagar?
Basta apagar o user penso eu.
Peace !!!
Oblivion
Kill all boots.
Depois disso se alguém conhecer algum programa que ajude a impedir que eles apareçam, melhor.
Não sou um conhecedor profundo, mas que tipo de bot é que é?
Já agora aqui fica um artigo interessante sobre o tema.
editado para inserir link para o artigo relevante
https://spielportugal.blogspot.com
[quote=fs1973]Não sou um conhecedor profundo, mas que tipo de bot é que é?[/quote]Já está apagado. Chamava-se "Alain Cuningham", jogava desde Heroclix a RPGs do Porto e Lisboa e tinha muitas, muitas páginas jeitosas da angelfire :)
A minha questão sobre o que fazer com eles é se há alguma opção para bloquear o ip ou coisa do género.
Bom, a primeira solução é, é claro, apagá-los.
Se virem que há uns que estão sempre a voltar e usam sempre o mesmo nome, em vez de apagarem, “bloqueiem” o utilizador. Isso impede o gajo de regressar com o mesmo nome. Depois podem apagá-lo novamente passados umas semanas.
Bloquear o IP acho que é possível, mas a maioria destas coisas usa IPs falsos que mudam a cada click. De qualquer maneira, para eu fazer isso preciso que não apaguem o utilizador; deixem-no apenas bloqueado.
Em último caso, como já aconteceu uma vez em que um bot criava um utilizador a cada dois ou três minutos eu tive de desligar de facto a criação de utilizadores (mas presumo que só eu tenho acesso a esta opção), e dar-lhe um bocado para ele se fartar.
A coisa boa é que eles se fartam sempre… mesmo quando conseguem criar utilizadores, os utilizadores não ficam activos porque usam e-mails falsos e não recebem o código de activação. E utilizadores inactivos não aparecem listados em nenhum lado; as suas páginas de perfil nem sequer ficam acessíveis por ninguém excepto por nós administradores. Portanto no final de tudo ninguém consegue ler a sua publicidade, nem os próprios donos dos bots, portanto é tudo completamente inútil para eles.