Bem,
Seguindo uma óptima sugestão que me foi dada, e dado que fiquei muito contente por ter encontrado um local para falar sobre D&D em português (já estava farta do site da wizards), vou começar por me apresentar a todos os que como eu esperam encontrar neste site uma ponte de contacto entre quem joga, lê ou pelo menos conhece o mundo fantástico dos jogos de personagem.
Eu devo a minha introdução a este passatempo tão pouco usual no nosso país, a um colega de faculdade, já lá vão uns aninhos, que após ter descoberto que eu adorava livros de fantasia me falou deste tipo de jogo diferente, em que em vez de lermos a história de uma personagem a podíamos construir, nós mesmos pouco a pouco.
Confesso que ao princípio achei tudo um pouco estranho, mas uma vez percebidas as regras e criadas as personagens, nunca mais parei de jogar. Criámos um grupo no qual foram entrando e saindo pessoas ao longo dos tempos, com 3 elementos fixos e fomos procurando aliciar outros colegas, amigos e até desconhecidos, na esperança de tornar este tipo de jogos mais popular, pelo menos na nossa cidade (que é Coimbra).
Comecei por jogar 2ª edição de Dungeons and Dragons e também Vampire the Masquerade, depois trocámos para 3ª edição e finalmente para 3.5. Jogámos em diferentes settings, desde os mais comuns, como Forgotten Realms até outros completamente criados por nós e que foram crescendo com as próprias personagens que criámos para cada aventura. Tivemos aventuras épicas, daquelas que ainda hoje relembramos uns aos outros e que fazem as pessoas que passam por nós na rua e nos ouvem voltar a cabeça para trás e ficar a olhar. Provavelmente qualquer jogador já passou por esta experiência e sabe de que é que estou a falar.
Infelizmente já todos acabámos os nossos cursos, o nosso mestre de jogo está nos Estados Unidos (onde para grande inveja minha tem acesso a tudo o que nos custa imenso a encontrar cá) onde já tem um grupo novo e onde vai cumprir um sonho que nós lhe negámos desde o início, poder ser jogador outra vez.
Cabe-me a mim a "árdua tarefa" de dar continuidade ao que ele fazia tão bem, e tornar-me agora a DM das nossas aventuras. Vai ser difícil igualá-lo, mas vou tentar.
Espero poder pedir conselhos, trocar experiências e quem sabe, encontar novos jogadores neste site.
Até Breve
Morganne Ravenshaw