Brujah atiradores - Sugestões precisam-se

Texto:

Já que existe muita gente a jogar por aqui, uns com experiencia, outros nem por isso, deixo aqui o meu novo deck com que vou tentar competir pelo titulo de sabbat no GEST.

A lógica é um deck de combate a longo, que tenta meter dois ou três strikes de potence a longo, e recuperar a vida com um taste of Vitae. O maior defeito que vejo neste momento é quando sofro o bom velho combo do Drawing out the beast com o immortal grapple, e de ser um deck de não previne (fora a longo com as motas) dano.


Crypt: (12 cards, Min: 21, Max: 32, Avg: 6,75)
3 DeSalle CEL POT PRE 7 Brujah Antitribu
1 Count Germaine obf CEL FOR POT PRE 8 Brujah
2 Pug Jackson for pre CEL POT 6 Brujah
2 Urraca pre ANI CEL POT 7 Brujah Antitribu
1 Patrick pre POT 4 Brujah Antitribu
1 Wah Chun-Yuen cel dom pre POT 5 Brujah Antitribu
1 Antonio Veradas obf CEL POT PRE 8 Brujah Antitribu
1 Hektor for CEL POT PRE QUI 9 Brujah Antitribu
 
Library: (90 cards)
 
Master (14 cards)
4 Blood Doll
4 Haven Uncovered
1 KRCG News Radio
2 Fame
1 Tension in the Ranks
2 Archon Investigation
 
Action (16 cards)
6 Legal Manipulations
4 Harass
4 Bum`s Rush
1 Abbot
1 Aranthebes, The Immortal
 
Action Modifier (2 cards)
2 Iron Glare
 
Reaction (6 cards)
2 Rooftop Shadow
2 On the Qui Vive
2 Wake with Evening`s Freshness
 
Combat (50 cards)
8 Psyche!
1 Infernal Pursuit
1 Quickness
6 Pursuit
4 Nimble Feet
3 Blur
2 Increased Strength
8 Thrown Gate
6 Stunt Cycle
2 Sacrament of Carnage
7 Taste of Vitae
2 Flash
 
Combo (2 cards)
2 Scalpel Tongue
 

 

Opinem e deixem as vossas duvidas e sugestões.


O deck pareçe-me giro mas realmente essas Scapel Tongues ai fazem-me ficar a perguntar para que servem? É que pode ser uma ideia gira tentar bloquear a politica da mesa mas não poderias usar esses dois slots com cartas mais importantes para o teu deck como por exemplo mais um Iron Glare e uma carta de combate? Eu não sei mas também sou newb :stuck_out_tongue:

A questão de Glare vs Scapel é importante, e talvez até tire é os glare para meter mais Scapel. Porque? Porque da base do deck, só a DeSalle e o Conde podem usar o Glare a superior (a única utilização neste deck da carta), enquanto que a Scapel serve-me perfeitamente usada a inferior, e 80% da cripta pode usá-la.

Já percebes melhor a inclusão?

Sim mas agora tenho de concordar que tens os Glares a mais já que apenas dois vampiros os podem usar e o deck não é propriamente um deck de bleed.

São dois na base do deck, ou seja no quarteto DeSalle, Conde, Pug e Urraca. No total neste deck 4 vampiros podem chamar isto (DeSalle, Conde, Veradas e o shor Heitor). E se contarmos o numero de repetições de cada um deles, temos um total de 6 vampiros, e como sabes comigo a DeSalle sobe sempre que me vem na cripta, e contando com 3 cópias dela que tenho acaba por ser muitas vezes.

Ou seja é uma terminator weapon, que pode fazer falta as vezes, mas não é de longe a arma do deck.

Mas ter condições de fazer um bleed de 5 quando preciso de fazer rapidamente outset à minha presa parece-me interessante.