Burning Wheel

Procuram-se jogadores para iniciar uma campanha de Burning Wheel, o rpg onde as personagens lutam por aquilo em que acreditam. Na sua forma mais básica, Burning Wheel é um sistema de fantasia sem setting pré-definido. Este é criado à medida que se joga numa colaboração constante entre o GM e os jogadores.

  • As personagens são definidas por crenças e instintos (Beliefs / Instincts) que são o motor da história. Tudo gira à volta das personagens. Estas são o centro da acção. O GM cria situações para desafiar estas crenças e instintos.
  • A mecânica base é relativamente simples: uma mecânica de pool de D6. Todo o sistema é modular. As regras mais complexas serão introduzidas a pouco e pouco durante a campanha para que os jogadores se familiarizem com elas gradualmente.
  • Todas as decisões que os jogadores tomam afectam o resultado possível dos eventos - desde as mais gloriosas vitórias às mais infames derrotas.
  • Um sistema no qual o fracasso pode ser tão ou mais interessante que o sucesso. Não existem becos sem saída quando alguém falha um lançamento de dados.
  • Existe uma constante colaboração entre o GM e os jogadores para o desenvolvimento da história. O mundo é criado com os elementos introduzidos por ambos durante a campanha.
  • Mecânicas para recompensar todo o tipo de acções e para suportar as decisões tomadas pelos jogadores. Os jogadores são recompensados quer defendam os seus Beliefs e Instincts quer ajam contra eles.
  • As regras mais avançadas incluem: combate, um sistema de interacção social para todos os grandes oradores ou diplomatas, sistema de magia (feitiçaria) e de fé (religião) e um sistema de conhecimentos que permite aos jogadores introduzirem NPCs durante a campanha.

Editado: As sessões serão aos SÁBADOS ou DOMINGOS à tarde (conforme a disponibilidade de todos). Será 1 ou 2 sessões por mês (mais uma vez dependendo da disponibilidade de TODOS). Uma primeira sessão servirá para o grupo criar as personagens e discutir o ponto de partida da campanha, o que de facto está a ocorrer no setting que vai envolver todas as personagens. Procuram-se interessados de LISBOA E ARREDORES com ou sem experiencia, mas com sentido de compromisso. Mais, não pretendo aceitar mais de 5 jogadores para manter tudo organizado. Já tenho 3, faltam 2 lugares a preencher. Podem contactar-me aqui ou através do [email protected]. Contacto por MSN também mas depois de um primeiro contacto por e-mail.

Review do jogo aqui.

NOTA: Não pretendo aceitar pessoas que apareçam na primeira sessão e depois nunca mais dêem sinais de vida, ou que entrem em contacto comigo demonstrando grande vontade e depois cortam todo o contacto. Para além de revelar uma certa falta de tacto, faz-me perder o meu precioso tempo!

Thumbs Up Thumbs Up

Ah pois. Burning Wheel atinge o seu potencial em campanhas longas (com mais de 12 sessões). O meu interesse é criar um grupo de 3-5 jogadores para que exista uma boa dinâmica de Beliefs. Quanto mais pessoas contribuem para a campanha, melhor será esta do ponto de vista dramático. Saliento, para quem não conhece Burning Wheel, que o sistema assenta em Beliefs (que são aquilo em que as personagens acreditam e pelo qual vão lutar) que permite ao GM criar desafios para esses mesmos Beliefs, ou seja, a história é a daquelas personagens e são elas o "motor" dos eventos. Para além disso, o setting é criado à medida que se joga por todo o grupo por isso é garantido que o jogador não vai jogar um setting pré-enlatado (que pode ou não gostar) mas algo que vai ao encontro dos seus gostos como jogador.

Por mim estou com muita curiosidade. Trata-se do jogo preferido do Kenneth Hite depois do Call of Cthulhu.

Actualizei o classificado com um novo horário para comportar mais gente. O que interessa aqui é coordenar o horário de todos para podermos jogar.

Se o Ken Hite gosta, então não pode ser mau de todo, não é? Wink

De qualquer maneira, esta semana devo usar um dos meus blogues (ou mesmo a secção de campanhas deste site e o meu blogue aqui) para ir iniciando o processo de criação do setting (Burning Setting). Faço ainda um bump a este classificado para ficar mais visíveil.

Estou a procura de um novo grupo de jogadores e o Burning Wheel é sem duvida um dos sistemas da lista que tenho para experimentar. Ainda existe actividade neste grupo com este sistema em particular?

Obrigado

Mesmo não pertencendo a este grupo e sem falar pelo Dwarin gostava de te convidar a apareceres nos Encontros Mensais de Roleplayers de Lisboa para convivermos e jogares um pouco de RPG. Dá uma vista de olhos em https://www.abreojogo.com/node/9429

O próximo será no dia 25 de Junho e pode ser que por lá encontres novos jogadores. Aparece. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Obrigado pelo convite. Farei os possiveis por aparecer e tentar não estar deslocado :)

Abraço

Na boa. Eu próprio sou um deslocado. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Existe sim senhor. Se estiveres interessado o meu e-mail no MSN é [email protected] ou então no google talk, usa o [email protected]. Conversamos sobre o sistema e as histórias e o potencial das regras.~

Já agora estendo o convite a outros interessados.