Seguem e ao aproximar-se das escadas ouvem novamente a música.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Seguem e ao aproximar-se das escadas ouvem novamente a música.
Se não perdemos a Tânia de vista, continuamos a seguir para onde ela foi.
Ela mais à frente pára, e parece conversar com uma pessoa.
- Quietos aí, putos! Vou ver melhor o que é que se passa.
Aproximo-me, pé ante pé, da Tânia e da pessoa com quem ela fala.
Quando chegas, vês que á stora Albertina (a da biblioteca), que está com um ar péssimo, e encostada à parede, mal se aguentando de pé.
Embora seja uma velha maluca e nem lhe devesse ligar nenhuma graças ao que essa p*ta me fez sofrer lá dentro, aproximo-me e pergunto-lhe a ela ou à Tânia o que se passou para ela estar assim.
Ela fica surpreendida por te ver, mas depois diz-te:
-Ai meninos tem de me ajudar!. Tenho o meu querido gatinho lá em cima e eu estou com medo que comam o meu bichano!
Passo-me da cabeça. Por esta não estava à espera.
- O seu quê??? Gatinho??? Mas você está louca ou quê? Está metade da escola morta e você quer salvar um... gatinho???
-Mas o meu pobre animal é tão querido, e não demora nada, é um instante!- E diz-te a piscar o olho:
-Olha, se me o ajudarem a salvar, eu deixo-vos ficar com as coisas que são confiscadas aos aluno e guardadas lá!
-E que coisas tem lá?-pergunta a Tânia.
-Sei lá, tanta coisa! navalhas, drogas, bolas de futebol, telemóveis, preservativos, o que se lembrarem.
Penso para comigo "o raio da velha é estúpida, mas não é burra":
- Bom, vamos lá sentir na pele o que é um bombeiro voluntário! Adiante! Onde é que se meteu o bicho?
-Está na arrecadação lá em cima no 3º andar onde guardamos as coisas, onde devia estar mais? E tenho a chave, por isso escusa de arrombar a porta. Suba as escadas.
Subo as escadas de faca em riste, atento a qualquer coisa que possa suceder.
OOC: os outros alunos vêm atrás?
OOC: Não, os outros ficaram para trás, onde os deixaste (antes de ir ver a professora e a Tânia), apenas a Tânia vai ao teu lado, e a professora atrás de ti.
Sobes um par de degraus e de repente sentes uma dor lancinante nas costas: vês tudo negro e sentes um grito e cais.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1511447/
Acordas depois com uma pessoa a dar-te estalos: vês a sempre solícita Matilde. Ela faz uma cara de alivio quando te vê a focar os olhos e diz-te:
-O que é que se passou? Com quem estavas a falar? Ouvi a Tânia aos gritos, e quando cheguei vi-te deitado no chão.
OOC parte 2: Tens uma bela ferida nas costas, (o casaco de cabedal amorteceu 1 ponto, mas mesmo assim tens 5 de dano) e se não te fizerem primeiros socorros já eras...
- Ajuda, quero ajuda! Rápido! Não sei o que aconteceu. A Tânia e a stôra?
A Matilde ajuda-te a tirar o casaco, e depois ao ver a ferida tenta tapá-la.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1511489/
Consegue e a ferida fica estanque.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1511490/
Ela lá mexe um bocado e parece que te sentes melhor.
-Ainda bem que eu tirei um curso de primeiros socorros no verão, hem? -Depois mais séria:
-Não sei de nada, estavas com a stora? Mas ela não tinha ido para casa mais cedo por estar doente? Eu só ouvi os gritos da Tânia, vim a correr e estavas tu.
OOC: Estás agora com apenas uma ferida de 3 pontos.
Começo a estranhar a situação, franzindo as sobrancelhas e gemendo ainda ligeiramente por causa da dor:
- A stora? Doente? Ela estava mesmo aqui comigo, eu ia resgatar-lhe o... mas... então mas... a Tânia? F*da-se onde é que tá a Tânia? Que m*rda é esta? Tu queres ver que?... quem é que me f*deu as costas todas? Foi a Tânia? Foi a prof? Ai o c*r*lho!!!
OOC: repara que no sítio onde o grupo estava conseguiam ver que a Tânia estava a conversar com uma pessoa, mas não quem era, só quando te aproximaste é que viste quem era a pessoa.
-Escusavas de usar essa linguagem, mas não sei, como disse tu foste atrás dela e ...
Ouvem então um urro (humano) seguido de um grito lá em cima.
-Que é isto? Será a prof e a Tânia?-diz a Matilde
- Porra... o que quer que seja isto, vou matar a coisa!
Corro para cima de faca na mão.
-Ey! Não me deixes aqui sozinha!
Vais subindo as escadas (com a Matilde atrás de ti, que vai tentando acompanhar-te, mas ela é bem mais pequena que tu), até chegares ao 3º piso. A arrecadação é meia dúzia de metros à esquerda. Ouves uma cantilena por detrás dessa porta. Sentes então que a Matilde chegou: está completamente sem fôlego e a suar da correria.
-Podias, (pausa para respirar) ter (pausa para respirar) esperado (pausa para respirar) por mim antes de vir salvar a tua princesa!
Pergunto se está alguém atrás da porta. Se ninguém responder, abalroo-a com um pontapé.